Novidades
Início / INFORMATIVO CRIANÇAS - 1° TRIMESTRE 2018 / Oração por um Cãozinho – 06 Janeiro 2018

Oração por um Cãozinho – 06 Janeiro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 


A história de hoje vem de Porto Rico [localizar no mapa]. Quando, na escola, a professora perguntou se havia alguém que desejava fazer um pedido de oração, Nancy levantou a mão e disse: – Por favor, orem pelo meu cachorro. – Está bem. Hoje, incluiremos seu cachorrinho no momento de oração –, disse a professora. Depois de ouvir todos os pedidos feitos pelos alunos, a professora orou pelo cachorrinho de Nancy. Em seguida, ela foi até um cartaz fixado no canto do quadro-negro. O cartaz tinha duas colunas. Na primeira, havia o título: “Motivos para orar”; na outra, “Motivos para agradecer”. A professora pegou um marcador e escreveu na primeira coluna: “cachorro da Nancy”. No fi m da aula, oraram novamente, despediram-se e foram para casa. Na manhã seguinte, Nancy levantou a mão novamente, repetindo o mesmo pedido, e assim fez todos os dias, durante duas semanas. Finalmente, a professora não conseguiu conter a curiosidade e quis saber o que aconteceu com o animalzinho: – Por que você pede tanto por seu cãozinho, Nancy? Para surpresa da professora, a menina disse que o cachorrinho havia morrido! – Então, por que estamos orando por um cãozinho morto? –, A professora insistiu. – É que eu estou muito triste – respondeu a menina.

MUDANÇA DE ÊNFASE

Embora não quisesse entristecer ainda mais a aluna, a professora não acreditava
que orar por um cachorro morto fosse a solução. Então, sugeriu que a oração fosse modificada: – O que você acha de a gente mudar a oração, já que, infelizmente, seu querido cachorrinho se foi? Você sabia que na Nova Terra, que Jesus está preparando para nós, você poderá escolher o animal de estimação que preferir? Mas, por hora, pediremos que Jesus cure a tristeza do seu coração, está bem? Nancy gostou da ideia. Em vez de ficar chateada porque Nancy queria orar por seu cachorro morto, a professora ficou feliz porque viu que a aluna acreditava no poder da oração. A professora lecionou matemática e leitura aos alunos do primeiro grau por muitos anos, mas recentemente começou a ensiná-los a orar, transformando a sala de aula em uma sala especial de oração. Ela passou a orar com seus alunos depois de ouvir um sermão no sábado em que o pregador leu Colossenses 1:25, que diz: “Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade por Deus a mim atribuída de apresentar-lhes plenamente a Palavra de Deus.” O pregador disse que esse versículo significa que cada professor deve ser um ministro. Isso não significa que o professor deva sair da sala de aula e começar a pregar na igreja todos os sábados, mas, que deve ser ministro em sala todos os dias.

MINISTRA DA ORAÇÃO

Sem nunca ter pensado nisso antes, a professora não sabia como poderia ser ministra da oração. Então, pediu a Deus que a ajudasse. Em seguida, informou aos alunos e aos pais que sua sala de aula não mais seria uma sala de aula comum. Em vez de orar apenas no início das aulas, também orariam no fim. As crianças e os pais gostaram da nova sala de aula de oração. Alguns pais começaram a enviar pedidos à professora pelo celular e eles mesmos se juntaram ao grupo de alunos, passando a orar com eles também. Como resultado, atualmente, três pais se preparam para o batismo. De acordo com a professora, a oração é uma parte importante da classe do primeiro ano e eles oram por qualquer coisa – até mesmo por uma situação em que um cachorro morreu. “Quero que as crianças não recebam somente o diploma da escola mas também recebam uma coroa de Jesus”, ela diz. O nome completo da professora é Maria de La Paz Rodrigues. Muitos alunos são de lares não adventistas. Vamos orar pela professora, pelos alunos e pelo trabalho da Igreja Adventista, ao pregar aos porto-riquenhos que Jesus em breve voltará.


RESUMO MISSIONÁRIO

 

• Cristóvão Colombo desembarcou em Porto Rico em 1493.

• A culinária em Porto Rico é uma mistura da culinária espanhola, americana e britânica, com influência africana, por isso é bem apimentada.

• Embora Porto Rico seja um território dos Estados Unidos, ele compete individualmente nas Olimpíadas e já ganhou nove medalhas.

• A Constituição Porto-Riquenha garante liberdade religiosa à população, 70% da qual se identificam como católicos, e 25% como protestantes.

Facebook Comments

sobre Escola Sabatina

Além disso, verifique

Jovens: Lição 07 – Mateus 24 e 25 – 12 á 19 de Maio 2018

    “Aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat-Online!