Novidades
Início / LIÇÃO ADOLESCENTES / Adolescentes: Espírito Confortador – 1° Trimestre 2018 – Introdução

Adolescentes: Espírito Confortador – 1° Trimestre 2018 – Introdução

Print Friendly, PDF & Email

 

 


LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA – ADOLESCENTES – 1° TRIMESTRE 2018

ESPÍRITO CONFORTADOR

JANEIRO Á MARÇO 2018

INTRODUÇÃO

 

Apresentação

Alguns anos atrás, a Associação Geral fez uma pesquisa entre adolescentes de todo o mundo para saber que assuntos eles gostariam que fossem abordados na lição. O pedido deles foi para que os temas de estudo estivessem mais relacionados à Bíblia e ao Espírito de Profecia. Sendo assim, o Departamento de Ministério Pessoal e Escola Sabatina da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia elaborou uma nova lição, tendo em vista atender a esse desejo.

O plano de estudo foi baseado nos livros da série “Conflito”: Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, O Desejado de Todas as Nações, Atos dos Apóstolos e O Grande Conflito. A ideia é que, enquanto as histórias bíblicas são exploradas, os cinco livros da série sejam lidos simultaneamente. Assim, no fim do período de quatro anos do ciclo, se seguir o plano de leitura, você terá lido também os cinco livros do Espírito de Profecia.

Para tornar a leitura mais agradável, o White Estate, departamento que cuida do patrimônio literário de Ellen White, adaptou essa série para os jovens. Os textos que foram escritos com a linguagem do século 19 foram atualizados para a linguagem do século 21. E a grande novidade é que os quatro primeiros livros da série já estão disponíveis em português, sob os respectivos títulos: Os Escolhidos, Os Ungidos, O Libertador e Os Embaixadores (CPB).

Agora você tem a opção de seguir o plano de leitura em um material cujo texto está na linguagem de hoje e com uma diagramação nova e moderna. Isso é incrível, não é?

Depois de sua última visão, em 3 de março de 1915, Ellen White disse o seguinte a seu filho William: “Não espero viver muito. Minha obra está quase concluída. Diga aos nossos jovens que eu quero que as minhas palavras os animem naquela maneira de viver que mais atrativa será aos seres celestes, e que sua influência sobre os outros seja enobrecedora.”

Pouco tempo depois, a mensageira do Senhor, como gostava de ser chamada, descansou. Mas seu legado permanece hoje.

Há um verso na Bíblia que diz: “Confiem no Eterno, o seu Deus, e não serão derrotados! Acreditem também em Seus profetas e terão vitória” (2 Crônicas 20:20, A Mensagem). Siga esse sábio conselho e aproveite o estudo!

A versão bíblica utilizada é a Nova Versão

Internacional (NVI), salvo outra indicação.

CBA é a sigla para Comentário Bíblico Adventista.

Facebook Comments

sobre Escola Sabatina

Além disso, verifique

Síntese da Semana: Lição 04 – Fugindo do Mundanismo – 20 á 27 Janeiro 2018

    📖 SÁBADO: Deixaremos de fugir para o mundanismo e fugiremos do mundanismo, quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Online!