Novidades
Início / LIÇÃO ADULTOS - 4° TRIMESTRE 2018 / Adultos: Lição 05 – A Experiência de Unidade na Igreja Primitiva – 27 de Outubro a 03 de Novembro 2018

Adultos: Lição 05 – A Experiência de Unidade na Igreja Primitiva – 27 de Outubro a 03 de Novembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



FAZER DOWNLOAD AQUI


VERSO PARA MEMORIZAR

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (At 2:42).


SÁBADO A TARDE – 27 DE OUTUBRO 2018 – INTRODUÇÃO – Ano Bíblico: Lc 21, 22

A unidade da igreja é o resultado de uma experiência espiritual compartilhada em Jesus, que é a verdade. “Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim” (Jo 14:6). Os sólidos laços da comunhão são formados em uma jornada e experiência espirituais coletivas. Os primeiros adventistas tiveram essa experiência no movimento milerita. Sua experiência coletiva, em 1844, uniu seu coração enquanto buscavam uma explicação para seu desapontamento. Essa experiência deu à luz a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a verdade sobre o juízo investigativo, e tudo o que ele envolve.

A experiência dos discípulos de Jesus, após Sua ascensão ao Céu, é um testemunho do poder da Palavra de Deus, da oração e da comunhão na criação da unidade e harmonia entre cristãos de origens muito diferentes. Essa mesma experiência ainda é possível hoje.

“Insisto em que a comunhão é um elemento especialmente importante na adoração coletiva […]. Para o cristão nada pode substituir a compreensão do vínculo espiritual que o une com outros fiéis e com o Senhor Jesus Cristo […]. Primeiramente Cristo atrai a pessoa para Si, mas Ele sempre une essa pessoa a outros cristãos em Seu corpo, a igreja” (Robert G. Rayburn, O Come, Let Us Worship. Grand Rapids, MI: Baker Book House, 1980, p. 91).


DOMINGO, 28 DE OUTUBRO 2018 – DIAS DE PREPARAÇÃO – Ano Bíblico: Lc 23, 24

Nas últimas horas que passou com os discípulos antes de Sua morte, Jesus prometeu que não os deixaria sós. Outro Consolador, o Espírito Santo, seria enviado para acompanhá-los em seu ministério. O Espírito os lembraria de muitas coisas que Cristo havia dito e feito (Jo 14:26), e os guiaria na descoberta de outras verdades (Jo 16:13). No dia de Sua ascensão, Jesus renovou essa promessa. “Vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias […]. Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo” (At 1:5, 8). O poder do Espírito Santo seria concedido a fim de habilitar os discípulos a testemunhar em Jerusalém, Judeia, Samaria e até aos confins da Terra (At 1:8).

1. Leia Atos 1:12-14. O que os discípulos fizeram durante esse período de dez dias?

Podemos imaginar esses dez dias como um período de intensa preparação espiritual, uma espécie de “retiro” durante o qual esses discípulos compartilharam suas lembranças de Jesus, Suas obras, Seus ensinamentos e Seus milagres. Eles “perseveravam unânimes em oração” (At 1:14).

“Enquanto os discípulos esperavam o cumprimento da promessa, humilharam o coração em verdadeiro arrependimento e confessaram sua incredulidade. Ao trazerem à lembrança as palavras que Cristo lhes havia dito antes da morte, entenderam mais amplamente seu significado. Verdades que lhes tinham escapado à lembrança lhes voltavam à mente, e eles as repetiam uns aos outros. Reprovavam-se por não haverem compreendido o Salvador. Como numa sequência, cena após cena de Sua maravilhosa vida passou diante deles. Meditando sobre Sua vida pura, santa, sentiram que nenhum trabalho seria árduo demais, nenhum sacrifício demasiadamente grande, contanto que pudessem testemunhar, na própria vida, da amabilidade do caráter de Cristo. Oh! se pudessem viver de novo os passados três anos, pensavam, quão diferentemente agiriam! Se pudessem somente ver o Mestre outra vez, com que ardor procurariam mostrar quão profundamente O amavam, e quanto se haviam entristecido por terem-No ferido com uma palavra ou um ato de incredulidade! Mas estavam confortados com o pensamento de que haviam sido perdoados. E determinaram que, tanto quanto possível, expiariam sua incredulidade, confessando-O corajosamente perante o mundo […]. Pondo de parte todas as divergências, todo desejo de supremacia, uniram-se em íntima comunhão cristã” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 36, 37).

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Crianças): O Livro Reluzente – 22 de Dezembro 2018

  Os moradores da vila cantavam e dançavam quando o avião chegou com duas estudantes …

2 Comentários

  1. Timoteo Muanditrujar

    certo, parece que a ideia nao xta errada. mais tudo temos que fzr e orientarmos-nos atravez da cruz do calvario onde morreu nosso senhor jesus.

  2. Marco Diniz

    Acho muito excelente este portal, precisamos estudar e muito, mas uma sugestão, em vez de fazer campanha quase no final do ano para a assinatura, porque não se começa em julho e divide em três X? A igreja assume a responsabilidade, faz o incentivo, recebe dos irmãos e quando chegar em outubro já deposita a última parcela, dando mais opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!