Novidades
Início / LIÇÃO ADULTOS - 1° TRIMESTRE 2019 / Adultos: Lição 07 – As Sete Trombetas – 09 a 16 de Fevereiro 2019

Adultos: Lição 07 – As Sete Trombetas – 09 a 16 de Fevereiro 2019

Print Friendly, PDF & Email

 


https://mais.cpb.com.br/wp-content/uploads/2019/01/7-750x736.jpg


OUÇA E FAÇA DOWNLOAD AQUI. EM BREVE ESTARÁ DISPONÍVEL

 


VERSO PARA MEMORIZAR

“Nos dias em que o sétimo anjo estiver para tocar sua trombeta, vai se cumprir o mistério de Deus, da forma como Ele o anunciou aos Seus servos, os profetas” (Ap 10:7, NVI).


LEITURAS DA SEMANA

Ap 8:1-13; 10:1-11; 11:1-13; Nm 10:8-10; Ez 10:2; Dn 12:6, 7; Lv 16


SÁBADO A TARDE – 09 DE FEVEREIRO 2019 – INTRODUÇÃO – Ano Bíblico: Lv 23–25

Na cena do quinto selo, vimos que o clamor do povo oprimido de Deus reflete o clamor dos fiéis de todos os séculos. Esses fiéis foram descritos como almas que estavam debaixo do altar, clamando a Deus por justiça e vindicação, dizendo: “Até quando, ó Soberano Senhor?” (Ap 6:10). A voz do Céu exortou-os a aguardar, pois estava chegando o dia em que Deus julgaria aqueles que os haviam ferido. Em Apocalipse 6:15 a 17, descreve-­­se o retorno de Jesus à Terra, trazendo o juízo sobre os que fizeram mal a Seus seguidores fiéis.

A cena do quinto selo representa a experiência do povo sofredor de Deus ao longo da história, desde os dias de Abel até o momento em que Deus finalmente julgará e vingará “o sangue dos Seus servos” (Ap 19:2). O povo sofredor de Deus deve permanecer firme e acreditar que Ele ouve suas orações.

A visão das sete trombetas mostra que Deus já interveio, ao longo da história, em favor de Seu povo oprimido e julgou os que os prejudicaram. O propósito das sete trombetas é assegurar ao povo de Deus que o Céu não é indiferente a seu sofrimento.

Na próxima quinta-feira, 14 de fevereiro, iniciaremos os Dez Dias de Oração!Prepare sua família, seu pequeno grupo e sua igreja para o tempo do fim.


DOMINGO, 10 DE FEVEREIRO 2019 – AS ORAÇÕES DOS SANTOS – Ano Bíblico: Lv 26, 27

Apocalipse 8 começa com uma imagem de sete anjos diante de Deus, prontos para tocar suas trombetas. Antes do toque das trombetas, outra cena é inserida. O propósito dela é explicar o significado teológico das trombetas.

Leia Apocalipse 8:3, 4, juntamente com a descrição dos serviços diários no templo em Jerusalém. Um comentário judaico sobre a Bíblia explica que, no sacrifício da tarde, o cordeiro era colocado sobre o altar do holocausto e o sangue era derramado na base do altar. Um sacerdote escolhido levava o incensário de ouro para dentro do templo e oferecia incenso no altar de ouro, no lugar santo. Quando o sacerdote saía, ele jogava o incensário no chão, produzindo um barulho forte. Nesse momento, sete sacerdotes tocavam suas trombetas, marcando o fim dos serviços do templo naquele dia.

Pode-se ver como a linguagem do serviço da tarde realizado no santuário é usada em Apocalipse 8:3-5. É significativo o fato de o anjo receber incenso no “altar de ouro que se acha diante do trono” (Ap 8:3). O incenso representa as orações do povo de Deus (Ap 5:8). As orações deles estão agora sendo respondidas por Ele.

Em Apocalipse 8:3 a 5, apresentam-se informações importantes sobre as trombetas no Apocalipse:

1. As sete trombetas são os juízos de Deus sobre a humanidade rebelde em resposta às orações de Seu povo oprimido.

2. As trombetas dão sequência à morte de Jesus como Cordeiro e continuam de maneira consecutiva ao longo da História até a segunda vinda de Cristo (veja Ap 11:15-18).

1. Leia Apocalipse 8:5 e Ezequiel 10:2. Como a visão de Ezequiel do fogo sendo lançado sobre a apóstata Jerusalém elucida a natureza das trombetas no Apocalipse?

O anjo enche o incensário com o fogo do altar e o atira à Terra. Significativamente, esse fogo vem do altar sobre o qual foram oferecidas as orações dos santos. O fato de que o fogo vem do próprio altar mostra que os juízos das sete trombetas caem sobre os habitantes da Terra em resposta às orações do povo de Deus, e que Deus intervirá em favor deles em Seu tempo designado. O lançamento do incensário também pode ser uma advertência de que a intercessão de Cristo não durará para sempre. Haverá o fechamento da porta da graça (veja Ap 22:11, 12).

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

8ºSáb (1°Trim19) Materiais Primários

  Contém 2 PPTs: 1 com a lição, 1 com o Informativo Mundial das Missões, …

3 Comentários

  1. manoel da cruz

    estou amando tudo do portal, fora que fico conectado direto na Rádio. muito bom, que Deus os Abençoe sempre

  2. Dayara Baldow

    Esse site é maravilhoso, todos os dias quando chego em meu trabalho a primeiro coisa que faço é abri-lo, pra me deleitar das belas músicas e também fazer o estudo da lição e leitura da meditação da mulher!! Parabéns pela iniciativa, Deus abençoe esse lindo trabalho!

  3. Ronaldo Santos

    Esse material muito bom. Que Deus cubra vocës de bencaos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!