Novidades
Início / LIÇÃO ADULTOS - 2° TRIMESTRE 2018 / Adultos: Lição 07 – Mateus 24 e 25 – 12 a 19 de Maio 2018

Adultos: Lição 07 – Mateus 24 e 25 – 12 a 19 de Maio 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



VERSO PARA MEMORIZAR

“Surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mt 24:24).


LEITURAS DA SEMANA

Mt 24:1-25; Ap 13:11-17; Mt 7:24-27; Lc 21:20; Mt 25:1-30


SÁBADO Á TARDE – 12 DE MAIO 2018 – Ano Bíblico: 2Cr 8, 9

Em Mateus 24 e 25, Jesus revelou verdades importantes sobre o tempo do fim e sobre a preparação para esse tempo. Em certo sentido, esses capítulos são ensinamentos de Cristo sobre os eventos finais. Ao mesmo tempo, contemplando o futuro mais imediato, Jesus viu a iminente destruição de Jerusalém, uma tragédia de proporções catastróficas para Seu povo.

Cristo também falou aos Seus seguidores das gerações futuras, incluindo especialmente a última geração, aquela que estará viva quando Ele retornar. O cenário descrito por Jesus também não é muito agradável. Guerras, rumores de guerras, pestes, falsos cristos e perseguições – esse será o destino do mundo e o desafio para Sua igreja. Surpreendentemente, ao contemplar a história, podemos ver como Suas profecias foram exatas. Portanto, podemos crer que Ele cumprirá também as profecias ainda não cumpridas em nosso tempo.

Mas Jesus não apenas advertiu sobre o que estava por vir. Em Mateus 25, Ele contou parábolas que, se forem ouvidas e colocadas em prática, prepararão Seu povo para a vinda do “Filho do Homem” ( Mt 25:31). Tempos difíceis virão, mas o Senhor preparará um povo para encontrá-Lo quando Ele voltar.


No dia 27 de maio, logo após o Impacto Esperança, realize em sua comunidade uma Feira de Saúde. Faça parceria entre as igrejas da sua cidade e multiplique esperança!


DOMINGO, 13 DE MAIO 2018 – UMA PODEROSA CONFIRMAÇÃO DAS PROFECIAS – Ano Bíblico: 2Cr 10–13

Nos dias anteriores à crucificação de Jesus, os discípulos falaram com Ele no Monte das Oliveiras. Imagine ouvir Cristo dizendo que o templo seria destruído! Não sabemos exatamente o que se passou na mente deles, mas as perguntas que eles fizeram posteriormente indicam que eles relacionaram a destruição do templo com “o fim dos tempos” ( Mt 24:3; NVI).

1. Leia Mateus 24:1-25. Qual foi a mensagem de Jesus aos Seus seguidores sobre os últimos dias?

O texto de Mateus 24:1-25 deixa claro que, entre outras coisas, Cristo estava preocupado com os enganos que confundiriam Seu povo ao longo dos séculos, até o tempo do fim. Um desses enganos são os falsos profetas e falsos cristos. Alguns falsos profetas alegarão representar Cristo; outros reivindicarão ser o próprio Jesus. E algo terrível é que muitas pessoas acreditarão neles.

Temos visto uma triste mas poderosa confirmação da Palavra de Deus. Ao longo da História, e até mesmo em nos nossos dias, têm surgido enganadores dizendo: “Eu sou o Cristo”. Que profecia extraordinária! Vivendo neste tempo, podemos examinar os longos séculos da história e ver exatamente como essa profecia foi precisa, de uma forma que os que viveram no tempo de Cristo não puderam testemunhar! Também não devemos ficar surpresos se enganos como esses se intensificarem à medida que nos aproximamos da crise final.

Além disso, no contexto da confirmação da fé, veja como Jesus descreveu a condição do mundo. Em diversas ocasiões na história da Terra desde Cristo, as pessoas puseram sua esperança em coisas que “eliminariam” ou pelo menos “reduziriam” muito os sofrimentos e a aflição da humanidade. Movimentos políticos, tecnologia, ciência ou razão – em um momento ou outro, as pessoas têm esperado que essas coisas introduzam uma utopia na Terra. Conforme o doloroso testemunho da história tem mostrado repetidamente, essa esperança sempre tem se provado infundada. O mundo hoje é exatamente como Jesus disse que seria. As palavras de Cristo, proferidas há quase dois mil anos, mostram como essa “esperança” tem sido realmente um equívoco.


Leia Mateus 24:25. Como podemos fortalecer nossa fé?

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Álbum de versos: Jardim e Primários

  Arquivo compactado contendo o material sugestivo e de apoio para o álbum de versos …

10 Comentários

  1. fabiana

    que triste essas coisas as quais estão passando, vou orar por vcs. Mais tenha Fé em jesus pois em breve ele virá pra dar um ponto final em todos esses sofrimentos, se apegue a ele pra quando ele voltar vcs esrtarem de pé. em nome de jesus.

  2. POR FAVOR QUERIDOS IRMÃOS EM CRISTO! NÃO VAMOS SÓ ORAR NÃO, VAMOS CLAMAR, SUPLICAR, NOS ANGUSTIAR, INTERCEDER COM LÁGRIMAS PELOS CASAIS DA QUERIDA IASD. MUITA SEPARAÇÃO E DIVÓRCIO. DEUS TENHA MISERICÓRDIA!!!

  3. marly

    minha irma…Deus te de sabedoria p tomar a decisao certa..ele sabe de todas as coisas.mas minha opiniao se me permite seria a distancia dele…da um tempo p vc mesmo..depois saberia se vale apena ou nao permanecer c ele…so o tempo pode dizer…pense em vc em primeiro lugar..reconstruir tua vida…mas so conseguiras se afastando..ja q o perdoa-lo nao resolveu..nao esqueca tudo na vida passa…Deus te abencoe…

  4. o profissional que vc precisa é Cristo vc teve o orgulho ferido sei que não é fácil mas joelhos no chão não tem nada pra Jesus difícil

  5. Cleusa Britto

    A leitura da lição me ajudou muito em saber que mesmo pequeno dons pode fazer grandes coisa para alguém que precisa de ajuda. Deus abençoe a todos.

  6. marina vasconcelos

    muito bom este estudo ajuda na compreensoa do assunto e da mais motivaçao tambem
    que Deus abencoe cada um de nos hoje e sempre ate a sua volta e que seja breve

  7. Maria

    Irmãos Maranata! Venho aqui pedir oração por meu casamento, meu marido teve um caso durante um ano eu o perdoei, mas não consigo esquecer, pois foi no msm ano que fizemos 25 anos de casados. irmãos doí MT e ele se batizou mostrando arrependimento, mas já faz um ano e nunca mais eu me sinto feliz, era a mais feliz de tds as mulheres… Tenho vergonha de procurar um profissional para conversar e nem tenho condição financeira e tenho mt vontade de morrer. Me sinto uma fracassada e sem rumo… Por favor orem por mim. A paz de Cristo.

    • Laine lopes

      Vou orar por você minha irmã querida, fique em paz com o Senhor.

    • Minha irmã, eu estou em uma situação de tristeza profunda também! Meu caso não é tão complicado, mas é grave, Depois de 14 anos de casamento, eu comecei a me afastar de Deus e consequentemente da minha querida esposa, Infelizmente deixei o adversário das nossas almas me dirigir, maltratei ela por muito tempo com palavras e uma vez quase a agredi. Ela pediu pra gente dá um tempo, depois de 9 meses chamei ela pra conversarmos pensando em retornar, pena que ela veio com os papéis do divorcio pra eu assinar. Parece que o universo desabou, pra mim tudo ficou sem graça depois que assinei o divórcio (assinei em respeito a vontade dela não queria assinar). Ore por mim, estarei orando por ti, pro Senhor restaurar a alegria da salvação em nossos lares! Maranata!

    • Neiran

      Olá irmã Maria! Não desista da vida. Essa dor maior, por estar recente, vai passar. Ore a Deus pedindo sabedoria, certamente Ele te concederá. Saiba que na vida temos outros valores, sem desmerecer seu sentimento pelo seu marido, mas você pode focar em outros objetivos, como filhos, ou familiares, trabalho missionário, até que a tempestade passe e as coisas se resolvam. Eu e minha esposa estaremos em oração por você. Deus abençoe sua família.
      Lembre-se que a reconciliação pode ser a melhor saída. Fica com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!