Novidades
Início / COMENTÁRIOS PARA ADOLESCENTES - 1° TRIMESTRE 2019 / Comentários para Adolescentes: Lição 01 – Antes e Depois – 29 de Dezembro 2018 a 05 de Janeiro 2019

Comentários para Adolescentes: Lição 01 – Antes e Depois – 29 de Dezembro 2018 a 05 de Janeiro 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



TERÇA-FEIRA, 01 DE JANEIRO 2019 – FÉ

Você já se perguntou por que você crê em Deus? Será por tradição familiar, medo da morte, necessidade de ter algo para se apegar, rotina, etc.? Enfim, muitas respostas poderiam ser dadas, mas nenhuma delas deixaria Deus feliz se a resposta não for por amor.

Você já ouviu alguém dizer que está com “um vazio no coração”? Quando nascemos Deus imprime sua marca chamada amor em nosso coração e ao nos distanciarmos de Deus a impressão vai ficando cada vez menos evidente e o vazio aparece.

Há pouco tempo ouvi de um garoto de 13 anos que, mesmo sabendo que Deus existe, ele sente um vazio no coração, como se estivesse faltando alguma coisa muito importante. E de fato está, este garoto, como milhares de pessoas sentem a falta de algo e não se apercebem que é Deus quem não está presente na vida deles.

Ter fé é muito mais do que ir a igreja ou dizer que é cristão. Ter fé é a certeza de que não estamos sozinhos em momento algum e mesmo nos piores momentos da vida tudo acontece com a permissão de Deus. Ter fé é saber que nossa vida é controlada por Deus, é se deixar guiar por Sua vontade.

Meu desejo é que não exista vazio no seu coração, mas sim que ele transborde amor a Deus. Se alguém perguntar por que você crê em Deus espero que sua resposta seja porque você O conhece e O ama como ninguém e que Ele faz a maior diferença na sua vida.

Pense: A fé só poderá ser desenvolvida e mantida se nosso relacionamento com Deus for diário e progressivo.

Desafio: Leve a sério esta pergunta e faça uma enquete com seus amigos pergunto pra eles: Por que você crê em Deus? Peça respostas sinceras!


QUARTA-FEIRA, 02 DE JANEIRO 2019 – A ESCOLHA

É impressionante como o tempo tem passado rapidamente. Hoje é o último dia do ano e parece que foi ontem que iniciamos 2014. Sorrisos, lágrimas, perdas, ganhos, alegria, tristeza, frustração, sonhos realizados, sonhos perdidos, decisões certeiras, decisões equivocadas e tudo passou! Como diz o sábio Salomão “vaidade, tudo é vaidade”!
Mas mantemos a esperança de que o próximo ano será melhor e novo planos já estão sendo feitos e expectativas sendo geradas. Assim é a nossa vida! E graças a Deus por ela.

Há dois dias mais um avião desapareceu no mar, matando mais de cem pessoas. Não se sabe ao certo o que aconteceu e as últimas palavras do comandante registradas pela torre de controle foram: “Há uma tempestade, vamos mudar de rota”. O pai do comandante deu uma declaração emocionada pedindo seu filho de volta, mas disse que se a vontade de Deus for que seu filho não volte que assim seja.

A maioria das pessoas não vive na dependência de Deus, mas quando há um acontecimento grave, acreditam que foi Deus quem determinou e quando se conformam com as tragédias, sofrem com as perdas depositando toda responsabilidade em Deus. Que imagem muitas pessoas têm de Deus. Um ser poderoso que determina as consequências das nossas escolhas! Se esquecem que se sofremos com tantas catástrofes nós somos os responsáveis.

Lúcifer também responsabilizou Deus pela sua rebeldia, chamando-O de tirano e injusto. Mas uma coisa é certa, as escolhas nós fazemos, mas as consequências nós herdamos. Lúcifer escolheu estar contra Deus e até hoje arrasta milhares de pessoas para fazerem o mesmo.

Meu apelo é que no próximo ano, que começa amanhã, você escolha estar ao lado de Jesus na certeza que as consequências herdadas serão maravilhosas e eternas.
Feliz Ano Novo!

Pense: Sua vida ou morte eterna é decidida pelas suas escolhas diárias! Nos livros estão sendo anotados todos os seus atos. Escolha viver eternamente!

Desafio: Neste último dia do ano, que tal fazer uma cápsula do tempo anotando seus planos para 2015? Guarde-os em um local seguro e no final do ano veja o que você conseguiu realizar.


QUINTA-FEIRA, 03 DE JANEIRO 2019 – ANO NOVO!

Primeiro dia do ano de 2015! Você sabia que Deus já sabe exatamente tudo o que vai acontecer com você? É no mínimo curioso saber que existe uma pessoa que sabe como será o final deste novo ano. Se você vai se sair bem na escola, se terá um namorado(a), se vai fazer o ano bíblico de forma correta. Até os seus pensamentos Deus já sabe quais serão, as palavras que serão ditas, boas ou más, inclusive todos os sentimentos, até aqueles mais íntimos.

Nossa! É assustador, mas ao mesmo tempo fantástico. Ter uma pessoa ao nosso lado que nos conhece mais que nós mesmos e está sempre pronto para nos ajudar em tudo. E, além disso, não nos critica nem ofende. Simplesmente nos ama! Que Amigo fiel nós temos.

Que bom saber que dentre tantas pessoas nós escolhemos crer em Jesus e aceita-Lo como Senhor da nossa vida. E melhor ainda é quando decidimos partilhar esse conhecimento com outras pessoas.

Deus já sabe para quantas pessoas você vai pregar Sua mensagem e quantas pessoas vão passar despercebidas ao seu lado. Faça a diferença este ano!
Desde já, comece a ler a bíblia e se preparar para a pregação do Evangelho Eterno. Deus conhece os seus pensamentos, mas não interfere neles. A decisão em pensar e agir corretamente é sua!

Permita que seus planos sejam os que Deus já conhece. Comunhão diária será a dica para que seu ano comece bem e termine com chave de ouro.

Pense: Lembre-se que em qualquer momento da sua vida você tem mais que um amigo, você tem simplesmente DEUS o criador do universo ao seu lado.

Desafio: Peça a Deus que lhe dê forças para cultivar bons pensamentos e a busca constante da Sua presença todos os dias da sua vida.


SEXTA-FEIRA, 04 DE JANEIRO 2019 – SABER ESCOLHER

Um novo ano está se iniciando e com ele vêm as promessas de mudança. Tenho lido muitas mensagens de garotos e garotas dizendo que o ano foi bom, mas que o próximo será bem melhor. Basicamente nessas mensagens há promessa de melhores notas na escola e de amizades eternas, mas uma delas me chamou a atenção.

Há uma semana um garoto enviou uma solicitação de amizade pelo facebook e apesar de não conhece-lo, aceitei porque temos amigos em comum. Suas postagens são interessantes porque todas são relacionadas à bíblia, às vezes versículos outras pensamentos.
E a postagem que me chamou atenção foi: “Vou passar dez minutos antes do ano novo orando, agradecendo pelo ano que passou e pedindo que 2015 seja um ano bem melhor.” Esse garoto soube escolher.

Ele começou o novo ano buscado forças no lugar certo e com a pessoa certa. Teve sabedoria para se alimentar do Espírito Santo logo nos primeiros minutos do ano. E sem ter a certeza de que o ano será bom realmente, ele depositou sua confiança em Deus, crendo que o melhor será o que Deus permitir.

Desejo que você também faça todas as suas escolhas baseadas na palavra de Deus e se você ainda não orou, a hora é agora! Busque a presença de Deus nessas primeiras horas deste novo ano e entregue sua vida para que Deus a conduza. Comece o ano fazendo a melhor escolha da sua vida: estar aos pés de Jesus.

Pense: “O melhor lugar do mundo é, com certeza, aos pés do Criador.”

Desafio: Siga o exemplo deste meu novo amigo. Busque a presença de Deus todos os dias!
Feliz Sábado.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Adultos): Salvando Angola – 23 de Março 2019

Fazer DownloadImprimir  FAZER DOWNLOAD AQUI Download: Vídeo 120x720p (26 MB) Download: Vídeo 640x360p (8,5 MB) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!