Novidades
Início / COMENTÁRIOS PARA ADOLESCENTES - 4° TRIMESTRE 2018 / Comentários para Adolescentes: Lição 06 – Quem é o Anticristo? – 03 a 10 de Novembro 2018

Comentários para Adolescentes: Lição 06 – Quem é o Anticristo? – 03 a 10 de Novembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



SÁBADO A TARDE – 03 DE NOVEMBRO 2018 –  Aguardando Publicação


DOMINGO, 04 DE NOVEMBRO 2018 – Aguardando Publicação


SEGUNDA-FEIRA, 05 DE NOVEMBRO 2018 – O ANTICRISTO – PARTE 1

Pessoal tivemos um contra-tempo com a comentarista da semana.
Para ampliar o estudo da semana assista ao vídeo de 10 minutos com Pr Luis Gonçalves:


TERÇA-FEIRA, 06 DE NOVEMBRO 2018 – O ANTICRISTO – PARTE 2

Amigos, para ampliar o nosso conhecimento assistam ao vídeo de 10 minutos com o Pr Luis Gonçalves:


QUARTA-FEIRA, 07 DE NOVEMBRO 2018 – EXISTE UM ANTICRISTO?

É comum ouvirmos quando falamos de futebol que alguém é “Anti”. Já ouviu isso alguma vez? O torcedor “Anti” geralmente é aquele que torce contra, esperando que determinado time perca. “Anti” vindo antes de qualquer palavra quer dizer: contra. Outro exemplo é a palavra “Anti-Vírus” que provavelmente você tem instalado no seu computador, um programa que trabalha contra os vírus.

O que seria então o “Anti-Cristo”? Pela lógica seria alguma coisa ou alguém que está contra Cristo! Mas para poder identificar que coisas fazem algo ou alguém estar contra Cristo, é preciso primeiro saber que coisas são de Cristo! Quais são os princípios de Cristo, seus fundamentos, suas ideias e doutrinas… E olha só! A Bíblia nos mostra tudo isso!

Por volta do 4 século, no período conhecido como Bizantino, o Império Romano enganou a Igreja Apostólica, deu poder para a igreja, deu o status de igreja imperial… fazendo até mesmo a Igreja Apostólica trocar o sobrenome de Cristo para ter o sobrenome de Roma, se identificando como Igreja Romana… com isso entrou muitas doutrinas erradas e heresias… vale lembrar que o imperador Constantino fingiu que se converteu ao cristianismo apenas para usar a religião em favor dos interesses políticos e econômicos dele e com isso introduziu elementos pagãos nos cultos cristãos… e muitos destes elementos continuam até hoje presentes na Igreja Romana… e curiosamente esta introdução e apostasia já estava profetizada na Bíblia em Apocalipse 13 e Daniel 7…

Pense: Existe alguma doutrina da Igreja Romana que não está de acordo com a Bíblia? Será que é possível que existam coisas sejam até mesmo contra Cristo?

Decisão: Se existe, você poderia dizer alguma no espaço para comentários abaixo e explicar o porque determinada doutrina está contra a Bíblia?


QUINTA-FEIRA, 08 DE NOVEMBRO 2018 – MAIS COERÊNCIA PLEASE!

Muitos pensam que a Igreja Adventista não gosta dos católicos ou faz acusações contra a igreja católica. Isso não é verdade… Tenho muitos amigos católicos, familiares que são católicos, gente que amo intensamente… conheço católicos excelentes profissionais, pais e mães extraordinários, gente bacana que faz a diferença em um mundo cheio de ódio e terror…

Mas o fato de eu amor, gostar e admirar muitos deles, logicamente não quer dizer que as doutrinas da Igreja que eles seguem estão corretas de acordo com a Bíblia…

Uma coisa que é importante dizer, é que esta identificação do sistema Papal como sendo o Anti-Cristo não é algo novo, nem muito menos originário nos estudos da Igreja Adventista… Muita gente antes já estudava o assunto… Quando olhamos para a historia vemos muitos estudiosos antes mesmo da Reforma já identificando o sistema papal romano como sendo o Anti-Cristo, como por exemplo John Wycliffe em 1379, John Huss em 1412. Durante a reforma também tiveram muitos, e após a reforma também, como por exemplo o famoso cientista Sir Isaac Newton em seu livro de comentários sobre Apocalipse e Daniel datado de 1733.

A ideia não é fazer acusações, nem muito menos ter preconceitos contra pessoas de outras religiões. Não é correto afirmar que o Papa é o Anti-Cristo… Os estudos apontam para o sistema papal em si… Devemos amar e respeitar as pessoas independente da religião e crenças… Milhões de pessoas ao redor do mundo possuem um imenso carinho pelo figura do Papa, devemos respeitar isso. No entanto se a própria Bíblia apresenta sinais que nos permitem identificar que determinado sistema religioso está cometendo erros ao longo da história e comete ainda hoje… não podemos simplesmente esconder a Bíblia debaixo da cama, colocar um óculos rosa e achar que está tudo muito lindo e maravilhoso… Por outro lado temos que tomar o devido cuidado para não sermos alarmistas e sensacionalistas… querendo fazer que os outros tomem goela a baixo a Bíblia da forma como interpretamos, e ainda mais com o coração cheio de raiva e orgulho…

Temos que estudar a Bíblia com o amor de Deus no coração, quando falarmos dos erros cometidos pela Igreja Romana, explicar isso e os ensinamentos Bíblicos com muito amor, paciência e humildade de coração também…

Caso contrário seremos fadados em errar ao querer apresentar erros, o que vamos concordar, é uma tremenda incoerência…

Pense: Como você acredita ser a melhor forma de explicar para alguém que a primeira fera de Apocalipse 13 e o chifre pequeno de Daniel 7 constituem o sistema papal…?

Decisão: Imagine alguém que você ama muito e mora muito longe onde não tem internet, telefone, nada… é só carta mesmo…rs, e você precisa escrever uma carta para essa pessoa explicando este assunto… Pensando nisso escreva uma carta com muito amor e respeito, explicando o assunto, e compartilhe sua carta conosco aqui!!


SEXTA-FEIRA, 09 DE NOVEMBRO 2018 – A FÓRMULA!

Há muitos anos atrás meus pais compraram uma impressora e um scanner. Me lembro que fiquei fascinado! escaneava e imprimia tudo que eu via pela frente! Hehehe! Certo dia peguei uma nota de R$ 50… rs, decidi que iria brincar com meus pais… peguei a nota, escaneei a danada da nota, imprimi frente e verso na melhor resolução que tinha, recortei e devolvi a nota falsa pra ver a reação deles…

Meus pais, comerciantes habituados a lidarem com o dinheiro, rapidamente identificaram que era uma nota falsa, a textura, marca d’água, tonalidade de cor, tipo de papel, entre outras características… Além da bronca que eu levei pela “brincadeira” e do sermão em que me fizeram prometer que nunca mais fizesse isso, rsrs, aprendi uma coisa… Que só existe uma forma de identificar uma nota falsa, conhecendo as características de uma verdadeira! Só existe uma forma de não ser enganado com mentiras, conhecer bem a verdade.!

Só existe uma forma de não ser enganado com doutrinas falsas, conhecendo bem quais são as verdadeiras… esta é a única fórmula contra o engano!

Pense: Você conhece bem as doutrinas Bíblicas? Você conhece bem as doutrinas defendidas pela igreja que você segue? Se você não conhece, você acha que será fácil ou difícil ser enganado por uma doutrina falsa? Pense Nisso…

Decisão: Em menor ou maior grau todos precisamos estudar melhor a Bíblia e os ensinamentos contidos na Palavra de Deus… Se você, assim como eu, acha que precisa estudar mais, porque então não assumir o compromisso de dedicar algum tempo na semana para aprender melhor sobre os ensinamentos Bíblicos? E o que achava de fazer um estudo bíblico para entender melhor? Solicite o seu gratuitamente agora através do link:  http://goo.gl/sEZP7p

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Menores): Guardas de Vestes Brancas – 24 de Novembro 2018

  Numa tarde de sábado, trinta desbravadores e seus líderes juntamente com outros adultos se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!