Novidades
Início / COMENTÁRIOS PARA ADOLESCENTES - 4° TRIMESTRE 2018 / Comentários para Adolescentes: Lição 07 – O Pior Terrorista do Mundo – 10 a 17 de Novembro 2018

Comentários para Adolescentes: Lição 07 – O Pior Terrorista do Mundo – 10 a 17 de Novembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



SÁBADO A TARDE – 10 DE NOVEMBRO 2018 – O CÉU É AQUI

Bom sábado, galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Estou aqui de volta para juntos estudarmos durante esta semana mais um tema da Escola Sabatina. O trimestre está quase encerrando, mas é bom saber que toda semana temos um encontro aqui no Escola no Ar.

Não sei se vocês se assustaram com o título da lição, mas ao lê-la pude perceber que se trata de um assunto mais que importante para nós cristãos. Vivemos num grande conflito, uma guerra entre o bem e o mal, na qual o vencedor já foi declarado. Ele é Jesus, o nosso Senhor!

O inimigo tenta de todas as formas possíveis nos afastar dos caminhos de Deus, apresentando-nos vida fácil, diversão, todos esses prazeres mundanos que em nada nos edificam. Queridos, nossa esperança está em Jesus, Naquele que morreu por nós na cruz do Calvário. Ali, pendurado, Ele mostrou ao mundo que Satanás não tomaria os Seus.

Nossas escolhas definirão o nosso caminho, portanto olhemos para o alvo, como Paulo bem intensificou. O alvo da soberana vocação em Cristo Jesus. Enquanto estamos aqui neste mundo mal, podemos ter um vislumbre do Céu, como diz a música: “O Céu é aqui, se aqui Jesus está”. Fale com Deus agora e lhe peça bênçãos sobre sua vida. Clame pela presença Dele no seu coração, e convide outros a fazerem o mesmo.

Pense: A Salvação está disponível a todo aquele que crer na remissão de pecados somente pelo sangue de Jesus. Infelizmente alguns não têm esse conhecimento. Nessa batalha contra o mal, Satanás quer que muitos se percam, mas Jesus não. Ponha em seu coração o propósito de levar outros aos braços do Pai.

Decisão: Quero ser Teu servo, Jesus!


DOMINGO, 11 DE NOVEMBRO 2018 – EIA, A BATALHA É GRANDE!

Há um hino em nosso hinário que confirma quem é o nosso comandante neste grande conflito. Creio que vocês conheçam! Vamos cantar um trecho?

“Sempre avante, manda o General.
Sempre avante! Guerra contra o mal!
Firmes, fortes, nunca vacilar!
Com Jesus havemos de ganhar!”

É muito confortante saber que com Jesus havemos de ganhar, não importa quais sejam as provações, os desafios. Com Jesus, somos mais que vencedores, pois Ele venceu e hoje nos oferece a força necessária para vencermos as hostes inimigas.

Muitas vezes o desânimo quer nos fazer esmorecer frente aos desafios. Sentimo-nos fracos, não merecedores da graça de Deus, visto sermos pecadores. Mas, queridos, Jesus esquece o que passou e nos revigora de uma forma tal, que o inimigo não tem poder sobre Seus filhos. Basta confiar! Ele nos acompanhará!

A batalha não é fácil, sabemos. O mundo está a sofrer com a força do pecado, destruindo vidas, famílias, corações. Mas Jesus promete voltar outra vez e, dessa vez, para acabar com todas as armas do Maligno. Ele sabe que já foi vencido e por isso tenta separar de Deus quantos puder. Nós não estamos neste grupo, graças a Deus! Ore ao Senhor, pedindo que Ele coloque em seu coração a certeza de que com Cristo somos mais que vencedores! Avante! A batalha é grande!

Pense: Grande Comandante Cristo nos será / Nesta guerra santa à frente marchará / Nunca Suas hostes abandonará / Há de até o fim lutar

Decisão: Obrigado, Jesus! Nossa vitória em Ti já está garantida!


SEGUNDA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO 2018 – NOSSO ESCUDO E PROTEÇÃO

Talvez você já tenha ouvido muito sobre o que vou falar hoje. Peço-lhe, mesmo assim, que reflita em como se preparar para essa batalha. Você deve estar pensando: “Posso orar, ler a Bíblia, cantar, pregar!”. Ótimo! Você acertou! Entretanto, há algo mais a se fazer. O nosso testemunho, amados, pode levar muitos a aceitarem os caminhos de Deus.

Paulo, João, Timóteo e muitos outros grandes amigos de Jesus testemunhavam continuamente do Seu amor, de que o Messias era Rei e que Ele voltaria. Essa geração se passou e hoje todos eles aguardam a vinda do Senhor. Claro que todos queriam que Jesus voltasse naquela época, mas Ele não voltou. E esse fato não tira a esperança de vida de nenhum deles. Eu anseio encontrar cada um no Céu, e você?

Muitos nos observam e como bem Paulo mencionou, somos uma carta aberta. Muitos podem olhar para mim e você e enxergar ou não a face de Jesus. Não é fácil ser “santo”, mas Deus nos escolheu como tais e nos capacita para sermos assim. Somos instrumentos em Suas mãos, o vaso nas mãos do oleiro. Ao lado de Jesus não há o que temer e Ele espera de nós uma entrega total, sem medidas, para que trabalhemos em Suas searas. Alguém nos apresentou Jesus e nós O conhecemos e hoje aqui estamos pela graça de Deus! Separe um momento hoje para falar do amor de Jesus a alguém próximo. Peça a Deus que lhe dê oportunidades de serviço. O que fazemos revela o Senhor, amém?

Pense: Pois enquanto eu viver / Vou testemunhar do amor / Que minha vida seja prova da existência do Senhor / Cada passo que eu der / Seja oferta de louvor / Pois enquanto eu viver / Vou cantar do Seu amor

Decisão: Quero ser o vaso nas mãos do Oleiro! Jesus e eu: que amizade tão bonita e sincera!


TERÇA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO 2018 – E ELE ENGANARÁ A MUITOS

O mundo vive hoje rodeado de falsos cristos! Sim, afirmo com propriedade que esse fato é real. Mude os canais de sua televisão e quando menos você esperar, aparecerá alguém realizando curas impressionantes, pessoas pulando, chorando, até dançando. E tudo isso em nome de Deus. Que absurdo!

Satanás age assim, ele se passa como Deus, atua como Deus. Ele pode curar. Ele aparece a outras pessoas no corpo de algum querido. Ele faz com que alguém pule, dance, grite, chore no nome de Jesus. Eu me entristeço ao ver tanta gente sendo enganada por essas falácias. São em momentos assim que nosso coração implora que Jesus volte logo.

Além de tanto engano, surgem as mazelas, doenças, pessoas morrendo de câncer, vítimas de doenças fatais, com fome… Meu Deus! Até quando sofreremos isso? Até quando muitos perderão a salvação por serem enganados? A religião virou um comércio, tudo tem interesses financeiros. Vemos nos jornais, na TV, em tudo a nossa volta. São sinas da volta de Jesus! E quando lembro de que isso deve acontecer para então vir o fim, me conforto com a esperança de que Jesus levará os Seus com Ele.

Almejo estar nesse grupo! Almejo reencontrar os queridos que se foram! Almejo ser transformado pela glória de Deus! Eu almejo o dia em que entrarei em Jerusalém. Mas eu não quero ir sozinho não. Não queremos. Lutemos até o fim por nós, pelos nossos irmãos e por quem pudermos alcançar. Jesus está voltando!

Pense: “Tornem-se meu imitadores, como eu o sou de Cristo.” 1 Coríntios 11:1.

Decisão: Eu quero me preparar, pois vamos logo subir. E quero junto a você, lá no Céu, conversar com Jesus.


QUARTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO 2018 – TUDO POR ELE

Quando decidimos entregar o nosso coração a Cristo e viver para o serviço Dele, com certeza sabíamos que não seria nada fácil enfrentar as provações, mas seguimos confiantes, sabendo que Ele estaria ao nosso lado. A jornada rumo ao Céu, amados, não é fácil e exige de nós sacrifício. Devemos abandonar o nosso eu para que somente o Espírito de Deus atue em nós.

Você deve ter lido em sua lição a história da missionária Karen. São exemplos assim que nos confirmam que trabalhar na obra do Evangelho é sério. Muitos pensam que apenas aceitar a Jesus é suficiente. O aceitar a Jesus envolve muito mais que isso.

A lição dessa semana tem tratado de um tema instigante, mas que é peça-chave para todo
cristão. A luta é constante. Satanás quer nos afastar dos caminhos de Deus, colocando em nosso caminho armadilhas que nos levam para o fundo do poço. Em nosso dia a dia, somos tomados de exemplos disso: amigos que estavam conosco na igreja já não mais estão, trocam de fé, religião, tornam-se pessoas que nunca pensamos que se tornariam.

Que hoje possamos refletir que somente quando entregarmos os nossos propósitos nas mãos do Senhor estaremos seguros. Nada nesse mundo pode nos dar a salvação, a não ser Jesus, que lá na cruz morreu por todos nós, sem nem reclamar. Pensemos nisso!

Pense: Foi por você também! Foi por você também! O mestre agonizou por nós. Vejamos os cravos, Suas mãos! Jesus mostrou amor por nós. Qual será nossa resposta?

Decisão: Ajuda-me a viver em Teu serviço, Jesus!


QUINTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO 2018 – FÉ E PREPARO

Você está preparado? Você está preparado para o retorno de Jesus? Já pensou em como você estará nesse dia? Muitas das vezes eu fico pensando em como reagirei quando vir Jesus voltar nos Céus. Me pego imaginando em como estarei nesse momento. Eu anseio herdar a Nova Jerusalém, é para isso que luto, pela vida eterna.

Quero levar comigo também os meus amigos, familiares, tantos quantos puder. Para tanto, é necessário empenho, e nós somos o testemunho que muitos precisam ver para aceitar a Jesus. O preparo é constante; a cada dia temos novas chances de sermos moldados pelas mãos de Cristo. Permita que Ele lhe dê a força necessária para não desistir.

Jesus está voltando. Os sinais estão mostrando com frequência que Ele não tarda em voltar. Não deixemos nossa missão para a última hora. Cantamos tanto, pregamos fervorosamente, choramos, refletimos sobre o retorno do nosso Salvador, mas muitas vezes tudo isso se esfria. A luz do Senhor é eterna e Ele precisa de cada um de nós para o avanço de Sua obra!

Pense: Eu quero ir, Senhor / A seara trabalhar / Quero ser ajudador / Falar de Cristo e Seu amor / Eu quero ser, Senhor / Uma luz a iluminar / Quero dar o meu melhor / Quero ver Jesus voltar

Decisão: Senhor, obrigado por que sei que não me desamparas! Torna-me forte nos momentos de fraqueza e ajuda-me a ter a certeza de que estarei no Céu contigo!


SEXTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO 2018 – VENCENDO VEM JESUS!

Quero encerrar essa semana cantando um hino que vocês com certeza conhecem. Reflita na letra, cante com convicção! Jesus está voltando e Ele que nos levar com Ele! Vencendo vem Jesus!
Já refulge a glória eterna de Jesus o Rei dos Reis;
Breve os reinos deste mundo ouvirão as Suas leis!
Os finais da Sua vinda mais se mostram cada vez.
Vencendo vem Jesus!

Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Vencendo vem Jesus!

O clarim que chama os crentes à batalha já soou;
Cristo à frente do Seu povo multidões já conquistou.
O inimigo em retirada seu furor patenteou.
Vencendo vem Jesus!

E por fim entronizado as nações há de julgar;
Todos grandes e pequenos o Juiz hão de encarar.
E os remidos triunfantes em fulgor hão de cantar:
Vencido tem Jesus!

Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Vencido tem Jesus!

Pense: Parafraseando João, Satanás vem somente para roubar, matar e destruir; mas Jesus veio para que tenhamos vida em abundância.

Decisão: Quero estar contigo no lar, Jesus!

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!