Novidades
Início / COMENTÁRIOS PARA ADOLESCENTES - 4° TRIMESTRE 2018 / Comentários para Adolescentes: Lição 08 – Comunicação Diária com Deus – 17 a 24 de Novembro 2018

Comentários para Adolescentes: Lição 08 – Comunicação Diária com Deus – 17 a 24 de Novembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



SÁBADO A TARDE – 17 DE NOVEMBRO 2018 – DEUS NO COMANDO

Estou feliz de retornar com vocês no estudo da lição, que juntos possamos aprender mais e compartilhar o conhecimento com outras pessoas.
Essa semana estudaremos sobre a Comunicação Diária com Deus; é algo que todos sabem que é importante, mas poucos praticam.

Para entendermos essa importância devemos saber quem é Deus.
Um garoto de olhos vendados anda tranquilamente entre um caminho de espinhos e pedras, ele consegue, mesmo sem ver nada, trocar os passos e chegar até ao destino final pelo caminho estreito, mas seguro. Quando perguntado sobre como conseguiu desviar de todos os obstáculos que tinha pela frente, ele responde: – em todo momento ouvi a voz de meu pai que estava ao meu lado e sem venda nos olhos.

Deus é esse Pai que está ao nosso lado em todos os momentos de nossas vidas. Deus não usa venda nos olhos, inclusive, Ele conhece tudo, Ele vê tudo, Ele sabe do fim desde o princípio, Deus está no comando. Ouvindo a voz de Deus chegaremos ao destino final, mesmo sem enxergarmos um passo a nossa frente.
“A nossa alma espera no Senhor, Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo” Salmos 33:20.

Quando entendermos que é Deus que está no comando, viveremos tranquilos, pois Ele é o nosso auxílio e proteção, faremos de tudo para nos comunicarmos com Ele, ouviremos e seguiremos atentamente a Sua voz.

Decisão: Eu quero ouvir a voz de Deus a cada momento de minha vida e você? Escreva abaixo a sua decisão.


DOMINGO, 18 DE NOVEMBRO 2018 – PAUSA NECESSÁRIA

Tive a oportunidade de durante alguns anos estudar música, toco um pouco de piano e também violão.
Conhecer as notas musicais, compasso, tempo, o instrumento, são apenas algumas coisas essenciais na música.

Hoje gostaria de destacar a pausa. Você sabia que a pausa faz parte de qualquer melodia que exista? Pois é, a pausa está presente nas partituras usadas pelos músicos, sem a pausa não há música, ela é necessária.

O nosso Deus que vimos ontem, que está no comando de tudo, que deve reger a nossa vida como um maestro, também compôs a melodia de nossa vida, e na partitura que Ele escreveu, está assim: “O sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado” Marcos 2:27. Aqui se encontra a pausa necessária em nossa vida. O sábado é a pausa que Deus deixou escrito para seguirmos e a melodia de nossa vida ser perfeita.

Como tem sido a sua pausa?
Você tem observado o sábado?
Durante 24hs que Deus reservou, o que você tem feito?

Decisão: Eu quero durante toda a minha vida, agradecer a Deus por esse presente dado a mim, e você?


SEGUNDA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO 2018 – CRISTÃO DE CARTEIRINHA

Você já ouviu falar em torcedor de carteirinha? É aquele torcedor que não perde um jogo; escuta rádio e assiste as notícias na televisão para saber todas as informações sobre seu time, ele compra jornal de esporte e lê tudo; veste a camisa para torcer e até mesmo em dias que não tem jogo.

Hoje o convite é para sermos cristãos de carteirinha; não perder um dia de culto; não perder a escola sabatina, estudar a Bíblia, ler a Lição da Escola Sabatina, estudar os livros do Espírito de Profecia, ouvir músicas que falam de Deus e orar.

Mas tem que fazer tudo isso?? Sim, tudo isso e muito mais. Porque o cristão de carteirinha faz isso porque ama a Deus acima de tudo. Não faz por obrigação mas faz por gratidão.

Mateus 6:33: “Buscai primeiro o Reino de Deus”.

Decisão: Hoje é o tempo de ser cristão de verdade. Escreva abaixo a sua decisão.


TERÇA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO 2018 – TENTAÇÕES PERSONALIZADAS

Me formei em Publicidade e Propaganda e também fiz pós em Marketing e Vendas; nessa área de comunicação sempre vemos a importância de atingir as pessoas de formas personalizadas e em momentos oportunos para que a mensagem seja melhor compreendida.

Vou dar apenas um exemplo: eu gosto muito de futebol e para uma propaganda me alcançar tem que estar envolvida com esporte e principalmente com futebol, a escolha do tênis que uso veio na mensagem que os atletas também usam esses tênis, a roupa, o que bebo, tudo está relacionado com o estilo de jogador que a mídia me passa. Para conquistar minha atenção é com futebol. Sinto-me exclusivo; parece que a mensagem é para mim.

Bom; assim como os publicitários e marqueteiros sabem como me alcançar; Satanás também sabe. Ele lança suas tentações personalizadas.

Mas a proteção é universal e vem de Deus. Somente com a comunicação diária com Deus podemos estar blindados dos tiros do inimigo.

João 16:33: “No mundo terei aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.”

Quer proteção? Tenha Deus como seu companheiro diário e não apenas como bombeiro na hora do apuro.

Decisão: Escreva abaixo como você irá se preparar para estar com Jesus no Céu.


QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO 2018 – DANIEL

Hoje destaco a palavra sabedoria. Pensando nessa palavra eu logo penso na história dessa semana, o personagem Daniel.

O jovem Daniel se destacou como exemplo de fidelidade a Deus mesmo diante da idolatria, porque simplesmente ele foi sábio, buscando ao Senhor através da oração. Quem tem íntima comunhão com Deus consegue discernir entre o certo e o errado e fazer sempre o certo não temendo as consequências.

Meu pai trabalha vendendo livros com mensagens de saúde e ele tem um cliente que já faz 5 anos que ele compra, mas toda vez que meu pai vai oferecer a literatura, esse homem pede para meu pai voltar na outra semana pois ele vai orar e pedir a orientação de Deus se realmente ele precisa comprar o livro. Que exemplo!!! Primeiro ouvir a voz de Deus antes de tomar uma decisão.

Tem muita gente na correria de busca de conhecimento, mas a real sabedoria vem de Deus, de ter comunicação e comunhão com Ele, ouvir a Sua voz. Você conhece alguém sem nenhum estudo na escola mas que é muito sábia só por ler a Bíblia? Já tive a oportunidade de conhecer pessoas assim.


QUINTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO 2018 – TEMPO PARA DEUS

Antes de serem lançadas grandes campanhas publicitárias, muitas reuniões acontecem, ideias, estratégias e planejamento, as pessoas param antes de executar uma tarefa bem feita. O tempo é fundamental para pensar e planejar.

Já reparou como as pessoas vivem sem tempo? Pessoas morrem e no velório só se escuta a seguinte frase: Não tive tempo de visita-lo. A vida é uma correria, parece que o tempo voa, porém é o mesmo tempo para todos, 24 horas por dia, ninguém tem 1 minuto a mais do que outra pessoa.

Como você tem planejado seu tempo? De verdade, se hoje você fosse listar o tempo que você passa na escola, no trabalho, na igreja, no estudo da Bíblia, no estudo da lição, na frente da TV, na frente do computador ou mexendo no celular, como seria o balanço do seu dia? Mais tempo para Deus ou para as coisas desse mundo? Claro, a questão está na qualidade de tempo que você tem passado buscando ao Senhor.

Meu desejo de coração é que nada nessa vida atrapalhe sua vida eterna com Deus. Não deixe que momentos passageiros tire você de momentos eternos.

Se precisa desinstalar um jogo que está tomando seu tempo, desinstale. Eu já fiz isso, tive que desinstalar um jogo do meu celular que eu estava ficando viciado, foi a melhor decisão que tomei. A sua luta é a minha luta, em âmbitos diferentes, mas a solução é uma só: buscar ao Senhor.


SEXTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO 2018 – FELICIDADE PLENA

Não tem dinheiro no mundo que pague um sorriso sincero de uma criança ao demonstrar gratidão para alguém. Eu tenho uma sobrinha de com 5 anos de idade que mora longe de mim, porém quando nos vemos nas férias posso notar a gratidão dela quando chega em casa e me dá um sorriso que só quem recebe entende. É muita sinceridade, é muita felicidade estampado num rostinho e que faz a diferença em meio as dificuldades que passamos durante nossa vida.

Por que não sorrimos assim? Eu pensei muito nessa resposta, mas cheguei a seguinte conclusão, essa é a felicidade plena, sem ganância, sem preocupação com o amanhã é saber desfrutar cada momento que está sendo vivenciado.

O salmo 119 fala de felicidade. Felizes são os que andam no caminho do Senhor e ouvem a Sua voz.

Não tem dinheiro que paga a felicidade, conheço muitas pessoas ricas que não tem felicidade e ao mesmo tempo conheço pessoas pobres que são muito felizes. A Bíblia diz: Vem ser feliz com Jesus. A comunicação de uma loja diz: Vem ser feliz na Magazine Luisa.

Infelizmente tem muita gente buscando felicidade plena na “Magazine Luisa” que o inimigo pinta como fonte de alegria, não só em consumos de roupas, alimentos, mas principalmente em consumo de tempo com coisas que não nos levarão para o Céu.

Encerro essa semana com um apelo do fundo do meu coração: Tenha comunhão diária com Deus, momentos especiais com nosso Criador, não somente no dia de Sábado, mas todos os dias da semana.

Cada dia, cada hora, cada minuto o amor de Deus conosco está.

Decisão: Quanto tempo você deseja passar com Deus durante seu dia?

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!