Novidades
Início / COMENTÁRIOS PARA ADOLESCENTES - 3° TRIMESTRE 2018 / Comentários para Adolescentes: Lição 11 – Advertência Final – 08 a 15 de Setembro 2018

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – Advertência Final – 08 a 15 de Setembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



SÁBADO A TARDE – 08 DE SETEMBRO 2018 – ADVERTÊNCIA

Estou feliz de retornar com vocês no estudo da lição, que juntos possamos aprender mais e compartilhar o conhecimento com outras pessoas.

Esta semana estudaremos sobre a Última Advertência; mas o que vem a ser essa advertência? Quando ela ocorrerá? Será que é para mim?

Vamos encontrar todas essas respostas ao final do estudo, mas primeiro devemos entender o significado da palavra Advertência.

O dicionário Michaelis define a palavra Advertência:
1 Ação ou efeito de advertir. 2 Admoestação, aviso, conselho, observação, reparo.

Acredito que todos nós já fomos advertidos alguma vez na vida e já advertimos alguém. Algumas advertências parecem ser duras, pesadas, porém a maioria delas é para o nosso bem. Tem um ditado que diz: Quem avisa amigo é.
Jesus é o Mestre em nos aconselhar, avisar e nos advertir e Ele faz isso porque nos ama muito e só quer o nosso melhor.

Um dos conselhos de Jesus é:
“Creia e você será salvo; mas seja coerente com a sua fé.” João 3:13-18

Pense: Deus adverte, mas Ele deixa a decisão em nossas mãos. Você tem dado ouvido aos conselhos de Deus? Assista a esse vídeo.


DOMINGO, 09 DE SETEMBRO 2018 – MAIS AZEITE

Ao lermos a Parábola das Dez Virgens percebemos que cinco delas se prepararam levando mais azeite nas vasilhas para caso fosse preciso, mas cinco delas não levaram nada mais de azeite.
Quando estudo esse assunto logo penso no seguinte ditado: O homem prevenido vale por dois.

Você alguma vez já saiu pela manhã com um sol radiante e quando menos pensou o tempo virou para chuva? Comigo várias vezes já aconteceu. Só pensamos no guarda-chuva quando a água começa a cair e não em um dia de muito sol. Minha mãe sempre anda com um guarda-chuva pequeno dentro da bolsa, ela sempre está prevenida.
Se o homem prevenido vale por dois, posso afirmar que o cristão prevenido verá a Cristo face a face.

Tinham dez virgens, todas tinham azeite, porém cinco delas estavam mais prevenidas e preparadas, com o maior estoque e combustível para suas candeias.

Meu caro amigo, não se contente com o mínimo, com o suficiente, seja preparado, buscando mais e sempre o melhor para sua vida, principalmente com as coisas espirituais, busque mais conhecimento de Deus, ore mais, estude mais, isso é ter mais azeite.

Pense: Você está preparado para ver a Jesus quando Ele voltar?


SEGUNDA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO 2018 – ENTRE NA ARCA

Assim como nos dias de Noé, as pessoas estão violentas, avarentas, infiéis, gananciosas e muito longe do caminho do Senhor.

A última advertência é um chamado para temer a Deus e estarmos preparados para não sermos pegos de surpresa como as cinco virgens insensatas na parábola que estudamos ontem.
O convite feito por Noé para entrar na arca e se salvar do dilúvio também é feito para cada um de nós. Noé pregou durante 120 anos enquanto construía a arca, todos zombavam dele e apenas ele e sua família, juntamente com os animais aceitaram o convite de entrar na arca. Imagine ficar dentro de um barco com os animais, tinha o mau cheiro, o aperto, o desconforto, porém compensava estar na arca do que morto na tempestade.

A igreja é a arca de Deus para nos proteger da tempestade deste mundo, compensa estar dentro dela.

Sim, a advertência é para mim e para você, também é para todas as pessoas deste mundo. Somos advertidos que o fim se aproxima e precisamos, mais do que nunca, estarmos pertinho de Deus.

Pense: Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João, 16:33).


TERÇA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO 2018 – FONTE SEGURA

Uma boa matéria jornalística é aquela que tem acesso a uma fonte segura, que aprofunda o estudo e se atenta a cada informação coletada.
Você já deve ter escutado a seguinte frase: Um texto fora do contexto se torna um pretexto.

Guilherme Miller e muitas pessoas erraram na marcação da volta de Jesus para o dia 22 de outubro de 1844. Mas a Bíblia mesmo afirma que o dia e a hora ninguém sabe senão o Pai.

A preocupação dos pais é que seus filhos estudem na melhor escola, tenham os melhores professores e assim estejam preparados para o mercado de trabalho no futuro.

Queridos “Pais e filhos” que acompanham nossos comentários aqui na internet, eu oro para que a nossa maior preocupação seja estudar na melhor escola: igreja, que tenhamos o melhor professor: Jesus, e assim estejamos preparados para receber o Senhor nas nuvens do Céu.

Quer se preparar? A Bíblia é a fonte segura.

Pense: Quanto tempo no seu dia você tem dedicado ao estudo da Palavra do Senhor?

Decisão: Eu vou estudar mais essa fonte segura, a minha Bíblia. Tome essa decisão e compartilhe dessa fonte com outras pessoas.


QUARTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO 2018 – UM POUCO MAIS

Muitos professos “adventistas” desanimaram com o Desapontamento de 1844, pois Jesus não voltou nesse dia, conforme aguardavam.

Quando observo e penso na possível demora da volta de Jesus, logo me vem à mente o sermão do Pr. Ivan Saraiva que ele realizou na gravação do DVD Arautos 50 Anos. Sabe quanto tempo demora a volta de Jesus? Uma vida, nada mais, nada menos. Meu pai aguarda a volta de Jesus há 64 anos, minha irmã aguarda há 40 anos e eu aguardo há 28 anos, o tempo de espera é uma vida. Quanto tempo você vai viver? Você não tem essa resposta, por isso o preparo é diário. Continue firme no propósito de estar no Céu.

Uma vez fiz uma campanha publicitária para advertir as pessoas sobre a importância de usar a passarela na travessia de ruas. Você sabia que a maioria das pessoas mortas por atropelamento, morrem a poucos metros da passarela? Se andassem mais um pouquinho até a passarela, teriam suas vidas preservadas.

Meu amado, minha amada, é só um pouco mais, não tente sozinho criar atalhos para sua vida, achando que ganhará tempo com isso, ande somente no caminho do Senhor. Falta só um pouco mais e estaremos todos unidos com Jesus no Céu.

Pense: Mais quanto tempo para Jesus voltar? O dia não sei, mas falta pouco.


QUINTA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO 2018 – COMPARTILHAR O CONHECIMENTO

No ano de 2009 eu decidi participar pela primeira vez da corrida de São Silvestre. O meu amigo que me convidou para participar, treinava quase todos os dias para essa prova, porém eu acreditava que correria tranquilamente os 15km de percurso sem precisar treinar.

Chegou o dia 31 de dezembro de 2009, e fui para a corrida, os primeiros 3Kms eu voei baixo, até me veio na mente ganhar a corrida dos Quenianos (rsrs), porém logo me deu câimbra, tive que maneirar na corrida, confesso que na metade da prova eu já estava andando e com muita vontade de parar e não terminar a prova, lembro-me que um corredor passou ao meu lado e disse, não desanime falta pouco, guarde folego e pense na reta de chegada e não somente nessa subida. (estava na subida da Brigadeiro, a pior parte da prova)

Aquelas palavras me animaram a continuar a corrida e terminar a prova. Não sei o nome daquele corredor que passou ao meu lado, mas sei que ele compartilhou o seu conhecimento para me ajudar a continuar e sentir o gostinho de terminar a corrida, atravessar a linha de chegada e receber uma medalha.

Convido você a ser como aquele corredor, anime quem está ao seu redor, compartilhe o seu conhecimento sobre Deus, diga para as pessoas que o nosso lugar não é aqui e que Deus foi preparar um lugar para cada um de nós e Ele nos espera na linha de chegada para nos dar a coroa da vida eterna.

Pense: Quantas pessoas você entra em contato durante seu dia, na escola, trabalho, comunidade?


SEXTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO 2018 – O FIM SE APROXIMA

A grande verdade é que as horas deste mundo estão no fim.

No último encontro dos adolescentes da igreja Adventista Central de Mauá que fizemos na semana retrasada, contamos com a presença de 40 adolescentes e durante um momento refletimos sobre nossas vidas, na simulação de uma perseguição aos cristãos, duas pessoas fingiram ameaçando acabar com as vidas das pessoas ali presentes, um grande susto planejado que levou a reflexão pessoal de estarmos ou não preparados para morrermos por Jesus e salvos para a
eternidade.

Foi apenas uma simulação mas que ajudou a pararmos de brincar de sermos cristãos, conversando com vários adolescentes pude ouvir o que passou na mente deles, um profundo arrependimento de estar longe de Deus.

Hoje é o tempo de decisão, o fim se aproxima.
Está chegando o dia da prova final, sem simulação, tudo sendo real, e você como estará?
Chega de dor, chega de lágrimas. Teremos muita alegria ao lado do Senhor.
Lembre-se de que o fim com Deus é o começo da eternidade.

Pense: Assista esse vídeo e almeje estar no céu.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Menores): Guardas de Vestes Brancas – 24 de Novembro 2018

  Numa tarde de sábado, trinta desbravadores e seus líderes juntamente com outros adultos se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!