Novidades
Início / COMENTÁRIOS PARA ADOLESCENTES / Comentários para adolescentes: Lição 12 – Marcas de Identificação – 16 a 23 de Junho 2018

Comentários para adolescentes: Lição 12 – Marcas de Identificação – 16 a 23 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



SÁBADO A TARDE- 16 DE JUNHO 2018 – GUERRA

Olá amigos, espero que o estudo que iniciamos agora seja de grande valor para todos nós e nos ajude a crescer espiritualmente.
Nos filmes ou na realidade em qualquer guerra poderá ser uma grande vantagem para uma das partes que tem espiões para lhes dar informação privilegiada sobre o inimigo.

Dentro deste contexto sabemos que vivemos numa guerra muito maior entre o bem e o mal e acreditando ou não estamos todos envolvidos no maior conflito da Terra.
Como igreja e como indivíduos precisamos entender algumas questões e esta lição vai nos direcionar e nos posicionar sobre os últimos acontecimentos.

Somos considerados os remanescentes, os únicos que ainda detêm toda a verdade plena da Palavra de Deus e somos objeto do cuidado e amor de Deus. Mas esse grande privilégio não deve ser motivo de arrogância espiritual, mas, sim de compromisso. Deus nos confiou uma grande missão e a nossa responsabilidade deve ser pregar essa verdade plena a todos aqueles a nossa volta.

O livro do apocalipse nos orienta e nos abre os olhos para guerra que temos que enfrentar, mas, também nos revela todo o cuidado e amor que recebemos de Jesus.
Portanto a vitória nos está assegurada nesta batalha e você está convocado!

Pense: Que vantagem você tem de conhecer as estratégias de Deus nesta guerra?

Decisão: Amigo, você aceita o desafio desta convocação?
Escreva abaixo sua decisão.


DOMINGO, 17 DE JUNHO 2018 – MARIA VAI COM AS OUTRAS?

Você já ter vivenciado momentos em que alguns amigos indecisos diante de uma situação tensa, resolvem ouvir e seguir a maioria sem questionar e avaliar se estava decidindo pelo correto. Na realidade este tipo de comportamento indica que a pessoa não se preocupa em estudar a fundo uma questão então, opta pela escolha da maioria ou então toma uma decisão politica onde a pessoa não quer sofrer a pressão da oposição e do confronto.

Mas o enfoque do nosso estudo de hoje nos leva para o outro lado. Ele fala do povo de Deus nos últimos dias o Remanescente. Este povo remanescente é aquele que não abre mão de seus valores e princípios extraídos da Bíblia. Aquele que diante da provação firma ainda mais sua fé Naquele que tudo pode. Mas vai ainda mais longe, o Remanescente tem um grande desafio de levar a última mensagem de alerta a todos os povos da terra.

È interessante notar que no fim de tudo só haverá dois tipos de pessoas, os salvos e os perdidos e com certeza o grupo de remanescentes estará do melhor lado.

Pense: O que faz sentir-se um remanescente?

Decisão: Cite abaixo algumas características que você acredita ser de um povo remanescente.


SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUNHO 2018 – HACKER DO BEM?

Quase todo mundo conhece alguém ou tem um amigo ou parente que pode ser chamado de “hacker” que sabe tudo de computador internet, aplicativos, programas, apps e equipamentos de última geração.
Esse tipo de expert pode ser uma grande ajuda para muitas pessoas a sua volta. O seu conhecimento pode ser útil em situações onde ninguém consegue resolver um problema na maquina etc. As orientações que ele dá sempre são bem vindas.

Porém existe outro tipo de “hacker” que embora conheça e saiba a solução para esclarecer diversas dúvidas das pessoas, fica em silêncio ou até ridicularizando a falta de conhecimento alheio. Ele vive para si e não se compromete com os outros.

Amigos, como cristãos pertencentes à Iasd, sabemos que fazemos parte do que a Bíblia chama de “remanescentes”, um povo escolhido para pregar e ajudar a outras pessoas no conhecimento pleno da verdade.

Fazer parte deste grupo e deve ser motivo de muita alegria. Conhecer tudo o que Deus nos revelou é uma grande benção. Afinal sabemos o começo o meio e o fim da história deste planeta. Todo o grande conflito nos foi revelado, afim de nos orientar e salvar.

Pense: Como tenho vivido está responsabilidade compartilhando ou represando tudo em si?

Decisão: O que você pode fazer nesta semana para cumprir a missão que lhe foi confiada? Relate abaixo alguma coisa que tem feito ou pretende realizar.


TERÇA-FEIRA, 19 DE JUNHO 2018 – QUAL A SUA IDADE?

Quando Daniel e seus amigos foram levados cativos para Babilônia, os inimigos usaram diversas maneiras para despersonificar e mudar a identidade dos jovens hebreus. Foram oferecidos a eles alimentos do rei, tiveram que estudar a língua e hábitos dos babilônicos. E até mesmo tiveram os seus nomes alterados por outros de origem pagã.

Quando lemos o livro de Apocalipse encontramos as características do povo de Deus. A identidade do povo de Deus e sua missão é ali revelada. Mas, ao mesmo tempo nos deparamos com as estratégias de engano do inimigo. A sua intenção é a mesma do rei Nabucodonosor, ele quer nos desfigurar e mudar a nossa direção e por fim “roubar” a nossa devida obediência e identidade de Deus.

É triste ver como facilmente somos envolvidos por tantas coisas e enganos que nos faz perder a nossa identidade. O que temos que entender é que somos o povo remanescente de Deus e que temos uma identidade única e que devemos buscar se assemelhar ao caráter de Deus.
Somos convidados a ser luz para um mundo que cambaleia na escuridão do pecado e sermos o sal da terra para dar tempero, sabor e sentido de vida para as pessoas, apresentando a Jesus o pão da vida!.

Pense: Quantas coisas fazemos ou ouvimos que nos afasta do propósito de Deus para nós?

Decisão: Decida hoje a resgatar a sua Identidade de filho perante Deus .


QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO 2018 – RESGATANDO A IDENTIDADE

Você já deve ter visto que no livro do Apocalipse é usada uma figura de linguagem onde a igreja de Deus é chamada de “Noiva” e Jesus de “Noivo”. Mas, qual seria o motivo?
A resposta embora possa parecer simples: – “O amor de Deus pelo seu povo”, quer nos mostrar mais algumas lições.

O símbolo dos “noivos” demonstra um amor que foi desenvolvido ao longo do tempo e que está próximo de ser confirmado no altar, no casamento (Volta de Jesus). Ao se declarar como noivo, Ele quer demonstrar a intensidade do sentimento que tem por nós, do relacionamento íntimo, dos sonhos, das alegrias assim como dos preparativos para o casamento.

Outro fato importante é que onde há casamento há festa. Deus quer nos falar que no encontro dos noivos haverá uma festa no céu para celebrar a chegada da noiva. Também quer nos lembrar de que nos casamentos existem muitos convidados então precisamos convidar o maior número de amigos e parentes para este grande dia.

Portanto, ao lermos o livro do Apocalipse somos incentivados a reviver a nossa origem como filhos de Deus e ampliar a nossa visão de Seu amor por nós. Então, quando este amor transborda em nosso coração ele será transmitido para outras pessoas que não sabem de fato de onde vieram e para onde poderão ir. Desconhecem o amor de Deus e Seu plano de redenção.

Pense: Com amor eterno te amei e com benignidade te atrai. Jer. 31:3

Decisão: Qual será a sua resposta a esse amor? Relate abaixo a sua resposta a Jesus!


QUINTA-FEIRA, 21 DE JUNHO 2018 – DIFERENÇAS

Numa guerra ou qualquer confronto com algum inimigo, normalmente os mais preparados e armados levam vantagem no confronto.

Quando avaliamos o grande conflito entre o bem e o mau o livro do Apocalipse nos apresenta um diferencial do povo escolhido de Deus: A guarda dos mandamentos e o testemunho de Jesus ( O Espírito de Profecia).

O povo remanescente recebeu de Deus a plena revelação da verdade bíblica e este diferencial pode ser uma benção e uma arma na guerra contra o dragão o inimigo de Jesus.
Mas, a grande questão: – Estamos vivendo e usando estas armas adequadamente, conforme a vontade de Deus?

A Bíblia menciona um verso que diz que “O meu povo perece por falta de conhecimento”. Será que temos lido os livros do Espírito de Profecia e buscado servir a Deus através da guarda do 10 mandamentos?

Na guerra que temos que enfrentar Deus nos concedeu a oportunidade de nos prepararmos ainda melhor através da leitura dos livros inspirados escritos por EGWhite.

A guarda dos 10 mandamentos será uma proteção para para nossa vida. Fazer o que Deus nos pede é uma salva guarda para seus filhos.

Pense: O que as características do povo remanescente mencionadas no livro de Apocalipse impactaram em minha vida? Tem feito alguma diferença em sua vida espiritual?

Decisão: Como você pode pregar o evangelho e falar para as pessoas a respeito do que estudamos?


SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO 2018 – APOCALIPSE É A RESPOSTA

Quando você ouve a palavra Apocalipse, você tem qual sentimento?

Recentemente ouvi um testemunho onde um grupo de mulheres num ponto de ônibus na cidade de Piracicaba usavam uma camiseta escrita “Apocalipse é a Resposta” quando foram abordadas por um casal de jovens sem religião que perguntaram: `Resposta do quê? Um livro que apresenta destruição, monstros etc…

Elas inspiradas por Deus, pediram para ler para eles somente um versículo: “Feliz aquele que lê, ouve e guarda o que nele está escrito”. Apoc. 1:3
Foi o suficiente para despertar o interesse, eles aceitaram o convite para ir com elas para a série de conferência realizada pelo Pr Luís Gonçalves, e seguiram as irmãs num ônibus direto para o auditório. Conheceram a mensagem se converteram, casaram-se e são fiéis Adventistas. Uma linda história !

Amigo, a proposta desta lição sobre o livro de Apocalipse é assegurar a nós primeiramente que a vitória é certa. Os que ficarem do lado do Bem de Deus serão vitoriosos a despeito do que possa acontecer. É um livro que nos apresenta a esperança em Jesus e não em nós mesmos. Que bendita esperança!

A cada fato profético que acontece e são vários acontecendo simultaneamente, eles nos devem desafiar a levantar a nossa cabeça, pois a nossa redenção se aproxima. Este mundo não vai melhorar tudo corrobora para o cumprimento do que já sabemos. Mas, em vez de medo e preocupação temos a grata alegria de saber que em breve receberemos a salvação eterna, NÂO mais dor, morte ou tristeza.

Hoje devemos escolher de que lado queremos estar neste grande dia que se aproxima. Também devemos ser os “atalaias” devemos levar esta mensagem de fé e esperança a todos que ainda não conhecem.

Sim, Apocalipse é a Resposta de Jesus ao Universo!

Decisão: Qual será a sua resposta diante desta promessa?

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários de Ellen White: Lição 13 – Viagem a Roma – 22 a 29 de Setembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 22 DE SETEMBRO 2018 – INTRODUÇÃO Pensemos um pouco na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!