Novidades
Início / COMENTÁRIOS PARA ADOLESCENTES / Comentários para Adolescentes: Lição 13 – Luz do Mundo – 23 a 30 de Junho 2018

Comentários para Adolescentes: Lição 13 – Luz do Mundo – 23 a 30 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



SÁBADO A TARDE – 23 DE JUNHO 2018 – EU, EVANGELISTA?

Chegamos à última semana deste trimestre, e acredito que não poderíamos encerrar com um assunto melhor do que este que vamos estudar. Evangelismo.

Na lição de hoje já fomos desafiados a pensar o que significa a palavra evangelista, e confesso que, talvez como você, a primeira coisa que pensei foi em um pastor ou alguém de terno pregando na minha igreja durante uma semana ou mais para poder batizar algumas pessoas, algo que era até um pouco chato quando acontecia.

Esta é uma maneira de fazer evangelismo, se você pensou nisto você não está errado, mas o que está errado é que talvez eu e você estejamos pensando que evangelismo é responsabilidade somente dessas pessoas.

Nós temos que ser evangelistas! Ser cristão e não ser evangelista é como jogar futebol e não encostar na bola, como querer conversar com os amigos sem falar nenhuma palavra é como querer assistir um filme com a TV desligada. E para sermos evangelistas, não é necessário nós colocarmos um terno, pode ser com o uniforme da escola, de tênis ou de chinelo, pode ser em qualquer momento, a qualquer hora, você só precisa falar e demonstrar que você não é como a maioria, você é muito mais feliz, pois você tem para compartilhar com eles uma mensagem de que quem quiser um dia vai poder ser imortal e feliz para sempre!

Você tem a maior notícia do universo para dar as pessoas, uma mensagem que não é ficção como um filme ou um seriado, ela é de verdade! Várias pessoas estão triste, sem esperança, tudo o que elas mais desejam é que alguém traga alguma notícia boa de que tudo vai passar, e esse alguém, pode ser você!

Pense: Deus prometeu que anjos estariam acampados ao seu redor se você decidisse entregar a vida a Ele e falar aos outros de sua escolha. Então por que ter medo ou vergonha?

Decisão: Você quer pedir pra Deus tirar o seu medo de falar de Jesus para os outros? Ore neste momento e peça para Ele. Ele vai te ajudar!


DOMINGO, 24 DE JUNHO 2018 – E SE EU NÃO SOU COMO OS OUTROS?

Qual o seu estilo de evangelista? Você gosta de decorar textos bíblicos para dar base ao que você crê? Gosta de saber dos temas mais polêmicos para argumentar com os amigos? Gosta de convidar todo mundo para ir à igreja? Será que existe um estilo mais útil e um menos útil?

A resposta é: NÃO!

Independente de seu estilo, você pode ser útil para Deus, é só você querer! Assim como existem vários tipos de evangelistas, existem vários tipos de ouvintes também. E Deus usa o seu estilo para alcançar pessoas que só ouvirão se for da sua maneira.
Agora, se você não se colocar a disposição de Deus, ele não vai poder te usar. Imagine só, o Ser mais poderoso do universo não te força a nada! Ele pode atuar na sua vida somente se você permitir.

Você sabe o que é um Cônsul? É alguém que representa e defende os interesses do seu país em uma terra estranha.
Deus quer que você seja um Cônsul do céu, um representante do céu aqui nesta terra, e o interesse deste “país” é que todos conheçam o plano de amor que seu Rei tem para o mundo.

Permita que Deus atue em você, que ele te torne um Cônsul aqui nesta terra. Que ele te torne um evangelista!

Pense: Você já parou para pensar que talvez Deus está esperando a muito tempo o dia de hoje, que vai ser o dia em que você decidiu ser um evangelista de verdade?

Decisão: Não decepcione Deus, faça com que hoje seja o dia da mudança em sua vida!


SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JUNHO 2018 – QUEM É A IGREJA?

Um púlpito bonito, bancos macios, um sistema de som perfeito, uma tela grande e um espaço aconchegante; quando falamos de uma boa igreja, facilmente podemos pensar nas características físicas, mas a verdade é que, quando colocamos o foco nestas coisas, acabamos esquecendo que a prioridade deve ser as pessoas.

Não há dúvidas de que um bom lugar para se reunir é importante, mas o papel central sempre estará nas minhas e nas suas mãos. Um simples prédio nunca irá conseguir demonstrar sentimentos, nunca irá nos falar um “que bom que você veio! ”. Nós podemos demonstrar o amor de Deus e o seu cuidado, nós podemos abraçar as pessoas e fazer com que elas sintam-se a vontade e felizes na presença de Deus.

Em algum momento, todos nós acabamos deixando de fazer coisas importantes porque pensamos que é algo que “a igreja” deve fazer. Mas quem é a igreja? Se ainda não descobriu, muito prazer, a igreja sou eu, e é você!

Pense: O que podemos fazer pessoalmente a cada dia para crescer como a igreja de Deus?

Decisão: Decida hoje demonstrar às pessoas o amor de Deus que é refletido pela sua igreja.


TERÇA-FEIRA, 26 DE JUNHO 2018 – REPRESENTANTES DO REINO DE CRISTO

elo menos uma vez na vida você já viu um representante de uma empresa conhecida em algum lugar, e sem dúvidas você não precisou olhar duas vezes para saber a quem ele representava, estava claro o que ele era.

Jesus, quando chamou seus discípulos para serem seus representantes, não deu a cada um deles um uniforme para o trabalho, mas deu-lhes uma mensagem para pregar que, onde quer que fossem, seriam reconhecidos como representantes de Cristo; não seria necessário cinco minutos para reconhece-los como tais.

Mas este chamado não se limitou somente a aqueles doze homens, mas foi feito a milhares de milhares de pessoas até o dia em que ele chegou até você. Agora, como um representante fiel do reino dos céus, você também deve mostrar as pessoas a cargo de quem você está, através dos seus atos, suas palavras, enfim, da sua vida, e não se preocupe, não irá precisar de um uniforme!

Pense: Como posso demonstrar o amor de Deus através da minha vida?

Decisão: Decida hoje buscar ser um melhor representante do Reino de Cristo.


QUARTA-FEIRA, 27 DE JUNHO 2018 – TUDO POR VOCÊ

Qual foi o maior presente que você já recebeu? Uma viagem, um celular, um computador, enfim, qual foi aquele que você mais estimou?

É interessante que, enquanto nós crescemos, acabamos ficando mais exigentes em nossos gostos; eu mesmo, quando era só um garotinho, ficava grato com o mais insignificante dos presentes, e a minha alegria era a de repartir com os outros sobre quão bom era o presente, mas ao crescer já não conseguia ver nada muito especial sobre os que eu ganhava.

Então um dia recebi algo que realmente queria e precisava. Ah, Como tudo mudou! Quase virei criança outra vez, e de novo senti a vontade de sair e repartir com os outros o quão bom era o presente! É claro que dessa vez eu não o fiz, porque pega mal (fica a dica!), mas, foi interessante para ver que, quando nós recebemos algo valioso, sempre temos a vontade de mostrar pra todo mundo.

Existe um presente, mais valioso que tudo o que poderíamos ganhar dos nossos pais, avós ou daqueles tios ricos; algo que está a disposição de todos os que desejarem realmente recebe-lo e que não pega mal se contarmos pra todo mundo, porque todo mundo poderá receber e se alegrar junto conosco, que é a salvação em Cristo.

Algumas pessoas não curtem a ideia de receber um presente que todo mundo pode ter, mas acredite, não existe nada nesse mundo que possa valer mais do que este presente. Não vale a pena trocar a eternidade ao lado de Jesus por um momento ou pelas coisas aqui desta terra.

Ele fez tudo por você para que você possa receber tudo isto Dele; porque não dar a oportunidade para que outros também recebam este presente?

Pense: Quanto custou a Deus o que Ele hoje nos oferece de graça?

Decisão: Decida hoje mostrar aos seus amigos e parentes aquilo que Deus tem reservado àqueles que o aceitarem.


QUINTA-FEIRA, 28 DE JUNHO 2018 –  IMPOSSÍVEL?

A lição de hoje pediu para que lêssemos o capitulo 58 do livro “Atos dos Apóstolos” de Ellen G. White, se você não o fez, faça, foi importante para mim, e será para você.

Alguma vez você já se sentiu incapaz de realizar alguma coisa?
Durante certa fase da vida, costumamos pensar que já sabemos muitas coisas e somos capazes de fazer praticamente tudo; doce ilusão. A medida que passamos a descobrir realmente o mundo, começamos a nos sentir tão pequenos, que começamos a desconfiar de nós mesmos pra praticamente tudo. Mas quando eu vejo a história dos discípulos que

Cristo escolheu um dia para começar a sua obra de evangelizar o mundo, me sinto confortado, porque Ele não está interessado no que nós temos para oferecer, mas somente se nós temos o nosso coração disposto e se estamos dispostos a sermos usados.
Em algum momento da vida talvez você se sinta pequeno demais; não olhe para si, olhe para Cristo, Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que você poderia imaginar com essas mãos que você tem ai.

Pense: O que temos feito em nossa vida que pode estar impedindo que Cristo atue através de nós?

Decisão: Decida hoje colocar-se a disposição de Deus para que Ele te use como Testemunha viva do seu amor e do seu poder.


SEXTA-FEIRA, 29 DE JUNHO 2018 – E AGORA, O QUE EU FAÇO?

Durante esta semana estudamos o que significa ser um evangelista e que nós temos que ser evangelistas. Mas e agora o que eu faço? Como eu me torno um evangelista, como eu me torno a luz do mundo hoje?

Deus em nenhum momento pede que você seja um especialista em evangelismo para depois servir a Ele, ele quer você agora, com o conhecimento que você tem, com suas habilidades.

Existe uma frase que eu ouço desde criança, que diz: “Deus não chama os capacitados, mas Ele capacita os chamados.” Talvez esta frase já esteja até batida, mas ela é muito verdadeira.

Aproveitando o clima de copa do mundo que estamos vivendo, gostaria de usar um exemplo de um time de futebol. Existem vários times milionários que contratam os melhores jogadores do mundo para cada posição, mas acabam perdendo para aquele time que tem jogadores com menos qualidades, mas que são mais esforçados, mais dedicados, que jogam com toda a vontade que existe dentro deles e que acima de tudo estão sob o comando de um grande técnico.

Da mesma maneira eu e você, mesmo não tendo um monte de dons, podemos nos tornar grandes instrumentos nas mãos de Deus, é só querermos, nos dedicarmos que Ele, que é o melhor técnico do Universo, vai fazer de nós homens e mulheres segundo o corDurante esta semana estudamos o que significa ser um evangelista e que nós temos que ser evangelistas. Mas e agora o que eu faço? Como eu me torno um evangelista, como eu me torno a luz do mundo hoje?

Deus em nenhum momento pede que você seja um especialista em evangelismo para depois servir a Ele, ele quer você agora, com o conhecimento que você tem, com suas habilidades.

Existe uma frase que eu ouço desde criança, que diz: “Deus não chama os capacitados, mas Ele capacita os chamados.” Talvez esta frase já esteja até batida, mas ela é muito verdadeira.

Aproveitando o clima de copa do mundo que estamos vivendo, gostaria de usar um exemplo de um time de futebol. Existem vários times milionários que contratam os melhores jogadores do mundo para cada posição, mas acabam perdendo para aquele time que tem jogadores com menos qualidades, mas que são mais esforçados, mais dedicados, que jogam com toda a vontade que existe dentro deles e que acima de tudo estão sob o comando de um grande técnico.

Da mesma maneira eu e você, mesmo não tendo um monte de dons, podemos nos tornar grandes instrumentos nas mãos de Deus, é só querermos, nos dedicarmos que Ele, que é o melhor técnico do Universo, vai fazer de nós homens e mulheres segundo o coração de Deus.

Pense: Deus, o Ser mais poderoso do universo inteiro separou para você uma missão que todos os anjos queriam ter. Você ainda vai rejeitar?

Decisão: Decisão: Tome a decisão de Isaías: Ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Is 6:8

Comentários do Facebook

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Whatsapp: (027) 99777-2514 - Thiago Oliveira

Além disso, verifique

Primários: Lição 03 – Água Viva – 21 a 28 de Julho 2018

  VERSO PARA DECORAR “Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!