Novidades
Início / Sem categoria / Comentários para Jovens: Lição 01 – O Evangelho de Patmos – 29 de Dezembro 2018 a 05 de Janeiro 2019

Comentários para Jovens: Lição 01 – O Evangelho de Patmos – 29 de Dezembro 2018 a 05 de Janeiro 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



TERÇA-FEIRA, 01 DE JANEIRO 2019 – A LINGUAGEM SIMBÓLICA DO APOCALIPSE

Normalmente a linguagem escatológica se utiliza de símbolos para representar e apresentar a verdade. Isto é muito claro se compararmos as profecias apresentadas em Apocalipse 13:1 que apresenta uma besta (um animal feroz e poderoso, com múltiplos chifres e cabeças) que emerge do mar e Daniel 1:1-3 que em sonho e visões noturnas viu quatro ventos, quatro animais diferentes entre si e que subiam do mar. E Ezequiel, também em visão, viu quatro seres que tinham quatro rostos e quatro asas e cada rosto era de aparência diferente, sendo de homem, de leão, de boi e de águia e seu caminhar se assemelhava a relâmpagos. Há que se procurar na própria Bíblia os significados dessas figuras escatológicas. E o livro do Apocalipse apresenta sua revelação majoritariamente de forma escatológica, isto é, através de símbolos.

Em Apocalipse 1:1 quando diz “notificou” ou “para torna-la conhecida” (“enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João”) está apresentando a mesma ideia que aparece em Daniel 2:45 ao apresentar a interpretação do sonho do rei Nabucodonozor “O Grande Deus fez saber ao rei o que há de ser futuramente”.

E o profeta que recebe a visão deve registrá-la com fidelidade e com todos os símbolos apresentados como o fez João e confirma isso em Apocalipse 1:2 “o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu”

A leitura da Bíblia deve ser literal e simbólica apenas quanto assim é indicado. Mas na leitura e estudo de Apocalipse dá-se o inverso, ou seja, a leitura deve ser de símbolos e buscar os seus significados e interpretações, exceto quanto o contrário for indicado.

A melhor compreensão do Apocalipse será obtida quanto amplamente baseada na leitura e estudo dos símbolos apresentados no Antigo Testamento, pois grande parte das profecias da revelação estão amparadas ou são amplificações das profecias apresentadas no Antigo Testamento.

Pense: “Jesus advertiu que deveríamos examinar as Escrituras e em sua época de vida neste planeta a única Escritura disponível era o que hoje denominamos Antigo Testamento. “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. (João 5:39)

Desafio: Aprofunde-se nos simbolismos do Apocalipse, não se contente com a superfície da compreensão.


QUARTA-FEIRA, 02 DE JANEIRO 2019


QUINTA-FEIRA, 03 DE JANEIRO 2019


SEXTA-FEIRA, 04 DE JANEIRO 2019

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Adolescentes (3º Trimestre 2019) | Auxiliar da Escola Sabatina

Fazer DownloadImprimir  Arquivo em PDF do auxiliar da Escola Sabatina para professores e diretores da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!