Novidades
Início / DESTAQUES / Escola Sabatina

Escola Sabatina

Print Friendly, PDF & Email



A Escola Sabatina é o principal sistema de educação religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem quatro objetivos: estudar as Escrituras, companheirismo, penetração missionária na comunidade, e ênfase às missões mundiais.

 

Em cooperação com as Divisões mundiais, a missão específica do Departamento da Escola Sabatina da Associação Geral é distribuir as Lições da Escola Sabatina para todos os níveis etários, prover esquemas para a programação da Escola Sabatina dentro do contexto das várias culturas nas Divisões mundiais, proporcionar recursos e sistemas de preparo para os professores da Escola Sabatina e promover as ofertas da Escola Sabatina para as Missões mundiais.

 

“A Escola Sabatina é um importante ramo do trabalho missionário, não só porque proporciona a jovens e velhos o conhecimento da Palavra de Deus, mas por despertar neles o amor por suas sagradas verdades e o desejo de estudá-las por si mesmos; ensina-os, sobretudo, a regular a vida por seus santos ensinos.” -Conselhos Sobre a Escola Sabatina, págs. lO e 11.

 

“A Escola Sabatina, devidamente dirigida, é um dos grandes instrumentos divinos para levar almas ao conhecimento da verdade.” -Idem, pág. 115.

 

Os dirigentes, os professores e a totalidade dos membros devem cooperar com os outros departamentos da igreja em toda obra missionária e atividade em favor da salvação de almas, ao mesmo tempo que, com empenho, levam avante o evangelismo da Escola Sabatina por meio das classes regulares da Escola Sabatina, e atividades como Dias de Decisão, Classes Bíblicas dos Pastores, Dias das Visitas, Escolas Cristãs de Férias e Escolas Sabatinas Filiais, incluindo Clubes Bíblicos na Vizinhança e Horas de Histórias.

 

Nas igrejas em que há o Departamento dos Ministérios das Crianças, as Escolas Cris-

tãs de Férias, as Escolas Sabatinas Filiais para Crianças, os Clubes Bíblicos na Vizinhança e as Horas de Histórias estarão sob a direção do Departamento dos Ministérios das Crianças. (Ver pág. 120.) Outrossim, todos os departamentos da igreja devem trabalhar em união com a Escola Sabatina para fazer com que o trabalho da igreja seja tão eficiente quanto possível.

 

Os dirigentes da Escola Sabatina devem ser membros da igreja local. São eleitos por um ou dois anos, segundo determinar a igreja local. (Ver pág. 49.)

 

Os oficiais que atuam como membros da Comissão da Escola Sabatina são eleitos do mesmo modo e na mesma ocasião que os oficiais da igreja. A lista dos dirigentes da Escola Sabatina e seus auxiliares, a serem eleitos pela igreja, é a seguinte: o(a) diretor(a) com um(a) ou mais vice~diretores(as); o(a) secretário(a), com um(a) ou mais vice-secretários(as); um(a) diretor(a) para cada urna das divisões, incluindo a dos adultos e a de extensão; um(a) diretor(a) da Escola Cristã de Férias; e um(a) secretário(a) do Fundo de Inversão.

Membros deste Ministério

Diretora:

Aline Lima

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Crianças): Oração Pelos Pais – 20 de Outubro 2018

Johrel frequentou quatro escolas em quatro anos. Cada vez que mudava de escola, precisava fazer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!