Novidades
Início / INFORMATIVO ADULTOS / Informativo das Missões (Adultos): A Oração Respondida – 10 Fevereiro 2018

Informativo das Missões (Adultos): A Oração Respondida – 10 Fevereiro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 


Na primeira vez em que Olga Chee convidou o marido, Johnny, para acompanhá-la à igreja adventista, ele respondeu rispidamente: “Irei com você a qualquer igreja, menos a essa!” Johnny pensava que a Igreja Adventista fosse uma seita e, algumas semanas depois, rejeitou o segundo convite de Olga. Eles estavam procurando uma igreja em Orange Walk, cidade de 15 mil habitantes em Belize, país centro-americano. Eles não eram religiosos, mas Olga começou a sentir um desejo muito grande de conhecer uma igreja. O casal foi com amigos a uma igreja conservadora aos domingos, mas havia algo errado. “Saíamos da igreja e nossa vida continuava da mesma forma”, Olga diz. “Participávamos de jogos de azar com os amigos e meu esposo bebia. Sentia um vazio que não conseguia entender.”

Atrás da casa em que moravam, vivia um casal adventista. A esposa se aproximou do muro, conversou e orou com Olga. Por duas vezes, ela a convidou e aos três filhos para visitar a igreja. Foi quando Olga perguntou se Johnny gostaria de acompanhá-los.

Finalmente, Olga se converteu a uma igreja liberal que guardava o domingo, e Johnny se apaixonou pelos membros dessa igreja, da qual participaram por quase cinco anos. Mas, novamente, Olga e Johnny começaram a sentir que faltava alguma coisa na vida deles, e oraram a Deus pedindo ajuda. Poucos dias depois, um parente telefonou a Johnny, que era empresário, e lhe pediu para auxiliar no trabalho com um restaurante e pizzaria no outro lado do país.

O SINAL

Após a partida do marido, Olga orou: “Deus, se é a Tua vontade que nos mudemos, por favor, dá-me um sinal.” Ela não contou a ninguém sobre sua oração. Quatro semanas se passaram, e Johnny telefonou para Olga dizendo-lhe que havia chegado o momento de se mudarem com os filhos. “Não se preocupe”, ele explicou: “Você já tem tudo: um lar, escola para crianças e todos os móveis. De fato, terá tudo de que precisar, exceto energia elétrica.”

Parecia uma resposta à sua oração. Então, Olga e as crianças se mudaram. Na nova cidade, ela encontrou uma igreja da mesma denominação que frequentava. Um verso bíblico na fachada da igreja chamou sua atenção: “Se hoje vocês ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração” (Hb 3:15, NVI). Olga leu esse verso todos os domingos durantes seis meses. Após esse período, Johnny terminou seu trabalho na pizzaria e a família voltou para Orange Walk. Olga e Johnny voltaram para sua antiga igreja, mas algo não parecia certo.

Certa manhã, Olga ligou o rádio e ouviu o evangelista adventista Doug Batchelor falar sobre o sábado. “Por algum motivo, meu coração aqueceu enquanto ele falava”, disse Olga. “Então me lembrei do versículo da Bíblia sobre não endurecer meu coração. Eu sabia que tinha que agir.”

Olga encontrou Johnny trabalhando em um restaurante que ele tinha aberto havia pouco tempo. “O que você pensa sobre o sábado?”, ela perguntou. Johnny gritou com raiva: “Não quero ouvir nada sobre o sábado! Podemos guardar uma quarta-feira, uma sexta-feira ou outro dia. Não importa.” Olga recuou. “Se vamos discutir sobre isso, então não é de Deus”, disse ela. “Vou parar com isso agora.”

Naquela tarde, Olga ajoelhou-se na cozinha do restaurante e disse: “Deus, se for Tua vontade que guardemos o sábado, faça com que meu marido vá comigo à igreja. Tu criaste a família e sei que não é Tua vontade que as famílias se dissolvam.”

A DECISÃO

Olga foi dormir às 21 horas. Levantou-se a 1 hora da manhã para ir ao banheiro, e notou que Johnny estava sentado na frente do computador com uma Bíblia aberta sobre a mesa. Ele estava procurando algo. Johnny nada falou, e Olga voltou para a cama. Pela manhã, quando Olga se levantou para ir trabalhar, Johnny disse: “Sabe de uma coisa? Estou totalmente convencido de que precisamos adorar a Deus no sábado.” Olga ficou chocada! Ela pediu a seu marido que explicasse por que havia mudado de ideia. Ele disse que tinha ligado a televisão depois que ela tinha ido para a cama e acabou assistindo a um programa com Doug Batchelor.

“Doug Batchelor estava pregando sobre os Dez Mandamentos e como as pessoas estavam enganadas sobre a guarda do quarto mandamento”, disse Johnny. “Isso me levou a iniciar uma pesquisa mais profunda na Bíblia na mesma noite”. Olga e Johnny foram para a igreja adventista no sábado seguinte e nunca mais saíram dela!

Assista no YouTube a curtos vídeos de Olga, no link: bit.ly/olga-chee; e Johnny, no link: bit.ly/johnny-chee


RESUMO MISSIONÁRIO

  • A mensagem adventista chegou a Belize (então Honduras britânica) por meio da literatura adventista. Por volta de 1885, a Sra. E. Gauterau, de Honduras, que havia se convertido na Califórnia, distribuiu publicações em ambos os países.
  • A culinária de Belize é uma mistura de todas as diferentes culturas do país – é semelhante às culinária mexicana/centro-americana e jamaicana/anglo-caribenha.
  • O Cross-Country Cycling Classic é um dos eventos esportivos mais importantes em Belize. Esse evento de um dia é para ciclistas amadores e ganhou popularidade mundial. Um funcionário do governo, Monrad Metzgen, teve a ideia quando viu pessoas de uma pequena aldeia na estrada do Norte, que viajavam longas distâncias em bicicletas, por péssimas estradas, participando do jogo semanal de críquete.
  • A flor nacional é a orquídea negra, e o pássaro nacional é o tucano de bico colorido.

FAZER DOWNLOAD AQUI


FONTE RETIRADA: 

Facebook Comments

sobre Escola Sabatina

Além disso, verifique

Auxiliar da Semana: Lição 08 – Adore o Criador – 19 a 26 de Maio 2018

    TEXTO-CHAVE: Apocalipse 14:6 O aluno deverá Conhecer: A mensagem do primeiro anjo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!