Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Adultos): Amizade que Cura – 16 de Março 2019

Informativo das Missões (Adultos): Amizade que Cura – 16 de Março 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



FAZER DOWNLOAD AQUI

 


Algo estava muito errado quando Vitalina se preparava para dar à luz seu segundo filho em São Tomé e Príncipe. Aos 19 anos, ela teve uma hemorragia e os médicos, erroneamnte, realizaram uma transfusão com um tipo diferente de sangue. O garotinho nasceu saudável, mas Vitalina sofreu uma infecção grave nas pernas. Para salvar a vida, foi necessário amputá-las. 

Depois de nove meses, voltou para casa e descobriu que o esposo estava com outra mulher. Ele ficou somente alguns dias em casa. A depressão a atingiu e ela chegou a pensar em cometer suicídio. Naquela ocasião, uma senhora adventista passou a visitá-la. Ela costumava lavar roupas no rio mais perto de sua casa, todas as semanas, até que o médico a proibiu de entrar no rio, por motivos de saúde. 

Então, a irmã adventista chamou alguns membros da igreja para substitui-la na tarefa de lavar a roupa. Vitalina era grata pela ajuda, mas não se sentia à vontade. “Eu ficava tímida porque não era adventista”, ela disse. “Não compreendia porque decidiram lavar minhas roupas”. Com isso, ela entregava algumas roupas e escondia outras no quarto. Durante duas semanas, disse aos visitantes: “É isto. Eu não tenho muitas roupas nesta semana”. As irmãs não acreditavam nessa explicação e procuravam pela casa, até que encontraram uma pilha de roupas sujas escondidas, as quais lavaram. 

Vitalina orou pedindo que Deus a ajudasse a sobreviver. Depois de algum tempo, adquiriu uma máquina de costura usada e aprendeu a costurar calças. Sua empresa cresceu e teve mais cinco filhos. Então, o esposo faleceu. Enquanto isso, um membro da igreja falava sobre a Bíblia com a Vitalina, mas ela não estava interessada; não queria mudar a alimentação. 

Em 2012, um pastor adventista realizou uma série evangelística de duas semanas. “Quando ouvi as palestras, comecei a perceber as coisas maravilhosas que Deus fez em minha vida”, Vitalina disse. “Ele respondeu às minhas orações e me ajudou a descobrir uma maneira de ganhar dinheiro com a máquina de costura. Esse foi um dos motivos pelos quais aceitei o evangelho.” 

Vitalina assistiu as reuniões todas as noites e foi batizada. Ansiosa em compartilhar a fé, testemunha com todas as pessoas que podem ouvir. “Olhe para mim”, ela diz às pessoas que a visitam. “Deus está trabalhando em mim e estou a Seu dispor. Deus é maravilhoso e precisamos confiar Nele.” Nessas conversas, ela convenceu sete pessoas a acompanhá-la à igreja adventista, localizada há três quilômetros. Vitalina pagava a passagem delas. Todas as sete são membros batizados da igreja. 

Um grupo de estudos bíblicos foi organizado no quintal de sua casa, inicialmente levou ao batismo seis pessoas. Em pouco tempo, 40 pessoas foram batizadas, incluindo dois de seus filhos e os líderes da igreja elaboraram planos para abrir uma igreja em seu bairro. Por falta de condições financeiras para comprar terras, a igreja aceitou uma oferta de Vitalina para construir uma igreja temporária no terreno de sua casa. A igreja de madeira foi construída em setembro de 2017. 

“Fico tão feliz ao ver a igreja em frente à minha porta”, diz Vitalina, sentada no sofá da sala de estar. “Porém, mais importante que isso, sou feliz ao ver a conversão de muitas pessoas!” Vitalina diz que o segredo de levar pessoas a Cristo é a amizade. 

“É difícil mostrar Deus às pessoas sem amizade”, diz. “Faço amizade entre pessoas da comunidade e as convido para conhecer a igreja”. Seu verso bíblico favorito é Mateus 6:33: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” 

“Esse verso é encorajador pela garantia de que, se colocarmos Deus em primeiro lugar, Ele dará todas as coisas de que precisamos”, Vitalina diz. “Por experiência própria, sei que isso é verdade.” Parte da oferta do trimestre ajudará na construção de uma igreja para alcançar a classe média em São Tomé. Muito lhe agradecemos. 

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Adolescentes (3º Trimestre 2019) | Auxiliar da Escola Sabatina

Fazer DownloadImprimir  Arquivo em PDF do auxiliar da Escola Sabatina para professores e diretores da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!