Novidades
Início / INFORMATIVO ADULTOS / Informativo das Missões (Adultos): Condecorada pela rainha e pelo Rei – 20 Janeiro 2018

Informativo das Missões (Adultos): Condecorada pela rainha e pelo Rei – 20 Janeiro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



O dia mais emocionante na vida de Letícia foi quando a mãe dela a enviou para a Guatemala, a fim de morar com a avó em Belize, país vizinho. Os pais de Letícia eram fiéis guardadores do domingo e ela estava cansada de ser criticada por agir como as outras garotas.

“Quando me mudei, pensei: ‘estou livre!’”, disse Letícia. Então, começou a frequentar danceterias e festas. Finalmente, se sentiu livre. Mas, quase todos os dias, preocupava-se com o seguinte pensamento: “O que acontecerá comigo se eu morrer hoje à noite?”

Depois de algum tempo, alguns adventistas começaram a visitar a casa de Letícia, para estudar a Bíblia com seu tio. Ela, na época com 17 anos, escutava do quarto e pensava com indignação: “Isso não é o que a Bíblia ensina!”

Os adventistas estavam falando sobre o dom de línguas. Eles leram no livro de Atos que as pessoas entendiam em sua própria língua o que os discípulos pregavam. Letícia aprendeu que falar em línguas produzia sons incompreensíveis que ninguém podia entender. Irritada, Letícia saiu do quarto e disse aos adventistas: “O que vocês estão ensinando não está certo.” Ela tentou apresentar seu modo de pensar. Mas, a partir daquela discussão, Letícia começou a estudar a Bíblia com os adventistas. Depois, começou a frequentar a igreja e quis ser batizada.

Mas os parentes consideravam a Igreja Adventista uma seita. Eles disseram: “Se você decidir ser batizada, esqueça que você tem uma família!”

O batismo foi uma verdadeira luta. Ela não compareceu no dia marcado, foi para uma festa e desistiu do batismo. “Mas o Senhor não me abandonou até eu decidir pelo batismo”, disse. “O pastor perguntou: ‘você tem certeza?’ Eu estava segura da minha decisão e até agora sei que fiz a escolha correta. Louvo a Deus por Sua misericórdia e por ter me dado uma segunda chance!”

Os familiares de Letícia ficaram furiosos e passaram a pressioná-la a renunciar à sua fé. Colocavam carne de porco ou banha de porco na comida para que ela não pudesse comer. Letícia se alimentou com biscoitos e leite durante semanas. Ela tomava uma refeição completa somente aos sábados, quando os membros da igreja a convidavam para almoçar na casa deles. “Foi quando aprendi que devemos abrir nossos lares aos recém-batizados porque nunca sabemos o que está acontecendo com eles”, diz Letícia. “Conheça-os, e os ame!”

Logo, Letícia voltou para a casa da mãe na Guatemala. Essa mudança foi uma bênção de Deus. Pouco depois, ela conheceu seu futuro marido e eles se casaram. Com o esposo, ela se tornou enfermeira, e juntos construíram três igrejas na Guatemala e em Belize. O casal conduziu aproximadamente mil pessoas ao batismo.

O marido de Letícia já faleceu, mas ela, aos 60 anos, continua ativa na igreja em Belize, onde mora atualmente. Em 2016, a Rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha a condecorou como Membro da Mais Excelente Ordem do Império Britânico em reconhecimento pelo seu serviço à comunidade.

“Alguém sugeriu meu nome”, disse Letícia, modestamente. “Mas o que realmente me inspira a continuar não é o reconhecimento das pessoas. Eu sempre imagino que Deus nos ordena: ‘Vá, faça isso por Mim’. Nós somos Seus servos. Ele diz: ‘Faça!’ Um dia, quero ouvi-Lo dizer: “Bem está, servo bom e fiel.”

“Sei que Deus me chamou para um propósito”, ela diz. “Já são 43 anos desde que fui chamada para a igreja, e Seu amor se torna cada vez mais profundo.”

Em 2015, Belize recebeu parte da oferta do trimestre para construir um acampamento para reuniões evangelísticas da igreja. Agradecemos muito por seu apoio ao trabalho realizado em Belize e outros países da Divisão Interamericana por meio da sua generosa oferta missionária.

Assista a um pequeno vídeo no YouTube de Letícia cantando no link: bit.ly/leticia-august


RESUMO MISSIONÁRIO

  • O inglês é o idioma oficial de Belize. O crioulo belizense é o idioma não oficial, embora o espanhol seja a segunda língua mais falada.
  • De acordo com o último censo nacional, 40,1% dos belizenses são católicos romanos e 31,8% são protestantes.
  • Belize tem 92 igrejas, 40 grupos e 43.500 membros. Com uma população de 388 mil habitantes, 11% são adventistas.
  • Embora Belize seja um país independente, a rainha da Grã-Bretanha ainda é chefe simbólica de Estado e detém o título de “Rainha de Belize”.
  • Embora Belize seja a maior cidade do país, depois que um furacão quase a destruiu em 1961, Belmopan se tornou a capital.
  • O edifício da Assembleia Nacional em Belmopan foi desenhado para assemelhar-se a um templo maia.

 


FAZER DOWNLOAD AQUI


 

Facebook Comments

sobre Escola Sabatina

Além disso, verifique

Síntese da Semana: Lição 04 – Fugindo do Mundanismo – 20 á 27 Janeiro 2018

    📖 SÁBADO: Deixaremos de fugir para o mundanismo e fugiremos do mundanismo, quando …

2 Comentários

  1. BERNADETE SOARES

    Parabénss, pela sua dedicação em gravar os informativos a cada trimestre, Deus abençõe.

    Att.
    Bernadete Soares

  2. BERNADETE SOARES

    Sou diretora de um pequenino grupo em São Paulo Fazenda do Carmo, zona leste distrito da iasd Conjunto José Bonifácio, preciso urgente do informativo em áudio.

    Att.
    Bernadete Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Online!