Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Adultos): Desafios de Uma Conversão – 09 de Março 2019

Informativo das Missões (Adultos): Desafios de Uma Conversão – 09 de Março 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



FAZER DOWNLOAD AQUI


Gilson conheceu a igreja adventista por meio de um vizinho, quando tinha 17 anos. Ele não ficou muito interessado porque gostava de carne de porco. Então, alguém o convidou para uma série evangelística em outra região de São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe. Ele foi todos os dias e deu seu nome para receber mais informações.

Antes que percebesse, o vizinho disse que sua igreja recebera o seu nome e o convidou para ir com ele, no sábado seguinte, para obter mais informações. Gilson perguntou: “Como o meu nome chegou à sua igreja, se eu preenchi este papel em outra região da cidade?” Ele não queria ir à igreja, porque precisava trabalhar no sábado. Ele era pedreiro. Quando o vizinho percebeu que Gilson não estava indo à igreja, sugeriu que estudassem a Bíblia nas tardes de sábado. Após algumas semanas, Gilson decidiu faltar ao trabalho para ir à igreja. Lá, encontrou muitos vizinhos e eles ficaram felizes ao vê-lo. Mas, isso criou um problema. Ele não conseguiu outra folga no sábado, e todos os vizinhos que o viram na igreja passaram a procurá-lo, para saber o motivo da ausência.

AUSÊNCIA DA IGREJA

Em um sábado, ele decidiu tomar um caminho mais longo para o trabalho para que ninguém o visse. Mesmo assim, encontrou um membro da igreja que perguntou aonde ia. “Cortar meu cabelo”, respondeu. A consciência o acusou durante todo o dia. Após o trabalho, Gilson fez o trajeto mais longo para casa e encontrou vários irmãos que voltavam para casa.

“Por que não foi à igreja hoje?”, perguntavam. Gilson admitiu que estava trabalhando. A partir daquele dia, ele decidiu deixar de trabalhar no sábado. Em pouco tempo perdeu o emprego. Ninguém da sua família era adventista e os pais ficaram muito zangados com a demissão. A mãe preparava alimentos que ele não podia comer; ela colocava porco em tudo: no arroz, na sopa e nos acompanhamentos. Muitas vezes, Gilson ia dormir com fome.

“Por que você vai a essa igreja que não pode comer carne de porco?”, a mãe questionava. “Por que não trabalha no sábado?”, o pai perguntava. Os sete irmãos observavam sua pregação silenciosa. Após nove meses, Gilson foi batizado. O pastor fez um sermão de recepção aos novos membros da igreja e uma mulher mencionou os desafios espirituais que começariam imediatamente. Ele pensou: “Isso não pode ser. Já tenho muitos desafios.” Mas ela falou a verdade.

A VOLTA VITORIOSA

Quando Gilson falou aos pais que havia sido batizado, eles o expulsaram de casa. Ele chorou porque não sabia aonde ir. Durante dois meses ele saía de casa antes de os pais acordarem e voltava quando eles já estavam dormindo. Uma senhora que havia sido batizada no mesmo dia o alimentava. Ele caminhava durante todo o dia. Não havia o que fazer, porque não tinha emprego. Gilson chorava e orava: “Deus, fortaleça minha fé e me abençoe com um emprego!”

Após um tempo, uma empresa agrícola taiwanesa o contratou para participar de um projeto e ele pôde colaborar com os pais financeiramente. Isso ajudou a renovar o relacionamento familiar. Então, Deus realizou um grande milagre. Cinco dos sete irmãos decidiram se tornar adventistas e dois primos foram batizados. Ao todo, dez familiares são adventistas. O pai dele frequentou várias vezes a igreja, antes de ficar paralisado em consequência de um acidente vascular cerebral.

Hoje, Gilson trabalha não somente na escola adventista em São Tomé. Ele ensina as crianças a trabalhar no jardim e a cultivar verduras. Gilson também é casado. A mulher que lhe dava alimento tinha uma irmã mais nova que a acompanhava todos os sábados. Quando ela se mudou, pediu que ele cuidasse dessa irmã. A garota agora é batizada, tornou-se sua esposa, e o casal tem uma filha de um ano. Gilson se inspira na promessa bíblica do Salmo 125:1: “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas porrmanece para sempre.”

Parte da oferta do trimestre ajudará a única escola adventista em São Tomé e Príncipe a construir um auditório. Muito obrigado pela sua oferta.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Adultos): Salvando Angola – 23 de Março 2019

Fazer DownloadImprimir  Paulo deixou a mãe extremamente zangada, quando abandonou o emprego e decidiu evangelizar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!