Novidades
Início / INFORMATIVOS ADULTOS - 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): Encontro no Posto de Gasolina – 26 de Maio 2018

Informativo das Missões (Adultos): Encontro no Posto de Gasolina – 26 de Maio 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



FAÇA DOWNLOAD AQUI


Certa noite, uma falha técnica interrompeu o funcionamento do posto de gasolina onde John Peña trabalhava, no estado de West Virginia. Não havia uma hora pior para acontecer isso. O negócio estava crescendo nas 23 bombas do posto de gasolina na cidade de Mount Hope, mas repentinamente agora as máquinas de cartão de crédito deixaram de funcionar, só estava disponível pagamento em dinheiro. Para piorar a situação, o caixa eletrônico do posto de gasolina parou de liberar dinheiro.

John e uma colega de trabalho observavam enquanto um grande Cadillac parou ao lado de uma bomba e o motorista, um homem bem vestido, encheu o tanque. Momentos depois, ele entrou na loja do posto. “Senhor, você deve 40 dólares e, hoje, só podemos aceitar em dinheiro”, John disse. O homem olhou desanimado e falou com um sotaque que John não conseguia definir: “Só tenho cartão de crédito”. John falou com o gerente, que sugeriu que o cliente deixasse o carro no posto enquanto buscava dinheiro. O cliente, entretanto, disse que não tinha como conseguir dinheiro em espécie naquela noite.

John percebeu que o homem era confiável, então, disse: “Eu empresto o dinheiro para pagar seu combustível. Deixe sua carteira de motorista e eu devolverei quando me devolver o valor.” O homem agradeceu com um aperto de mãos. “Voltarei amanhã”, prometeu. Quando ele saiu, a colega de John o olhou como se ele tivesse perdido a razão. “Você perdeu seu dinheiro!”, ela alertou-o.

“Creio que ele voltará”, foi a resposta de John.

No dia seguinte o homem voltou com os 40 dólares. “Há algo que posso fazer?”, perguntou enquanto entregava o dinheiro. John não queria recompensa pelo favor. “Não, nós estamos bem”, disse, “Deus o abençoe. Tenha um lindo dia!”

“Deus o abençoe também”, o homem disse.

ENCONTRO INESPERADO

Naquela noite, John compartilhou a rara experiência com a esposa, Sharon. Mas logo se esqueceu do assunto, quando o sogro, Jim, começou a falar sobre a Bíblia. Jim era adventista do sétimo dia e, fazia algum tempo, convidava John para visitar a igreja. Ao saber que o genro não trabalharia no sábado seguinte, repetiu o convite, obtendo como resposta a aceitação por parte do genro. John nasceu em uma família que guardava o domingo em Cleveland e frequentava uma igreja adventista algumas vezes com a esposa, uma ex-adventista. Porém, nunca visitara a igreja do sogro em Beckley, Virgínia Ocidental.

Na manhã do sábado, John se sentou ao lado de Jim, esperando o início do culto. Depois de alguns minutos, Jim viu o pastor andar na parte de trás da igreja e disse: “John, quero muito que você conheça o pastor.”

“Claro, afinal de contas, tenho algumas perguntas da Bíblia para fazer”, disse John. Quando o pastor entrou pelo corredor, John pensou: “Eu o conheço de algum lugar!” Então, o pastor cumprimentou Jim e depois olhou para John, intrigado. “Conheço você de algum lugar?”, perguntou.

Os dois homens se olharam por um momento. Então, John exclamou: “Você é o cara no posto de gasolina!”

“Oh!”, disse o pastor. “Você é o cara que pagou pela minha gasolina!”

Após o culto, John e o pastor Samuel Simuzoshya, nativo da Zâmbia, explicaram a Jim o que havia acontecido no posto de gasolina na semana anterior. Para mim, foi uma bênção”, disse John em uma entrevista. “Eu costumava dizer que as coisas aconteciam por sorte, mas isso foi uma bênção!”

FINAL FELIZ

O encontro com o pastor adventista causou profunda impressão em John. Ele começou a frequentar os cultos aos sábados em Beckley e, mais tarde, em Spencer, mais perto de sua casa. A esposa foi rebatizada. Então, em 2015, a igreja de Spencer recebeu parte da oferta trimestral. Entre os projetos daquele trimestre estavam 35 séries evangelísticas na Virgínia Ocidental.

A igreja de Spencer, que abriga 30 membros aproximadamente, destinou a oferta para o aluguel um grande salão por duas semanas de reuniões evangelísticas, lideradas por um dos seus anciãos, William Lannacone. John se uniu aos membros da igreja na distribuição de literatura e visitas domiciliares durante a campanha evangelística, mas não solicitou o batismo no final das reuniões.

Dois dias antes do batismo, o pastor da igreja, Daniel Morikone, visitou John em casa para saber o que o impedia de entregar o coração a Jesus. “Olho para outras pessoas que transmitem o caráter de Cristo e não sei se estou suficientemente limpo”, disse John. “Se você continuar olhando os outros e não Cristo, você nunca desejará ser batizado”, respondeu o pastor. As palavras tocaram o coração. No dia seguinte, ele chamou o pastor e perguntou: “O que devo levar para ser batizado amanhã?” E assim foi.

Ao refletir em sua trajetória até o batismo, João disse que foi conquistado ao ver a bondade de Cristo nos membros da igreja. John, 57 anos e agora diácono na igreja de Spencer, espera abençoar sua comunidade de maneira semelhante. “Moro aqui há 30 anos e as pessoas me conhecem”, disse ele. “Elas veem como eu mudei após minha conversão. Quero alcançar essa comunidade para Cristo.”

*Assista ao vídeo sobre John no link: bit.ly/John-Pena

Comentários do Facebook

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Whatsapp: (027) 99777-2514 - Thiago Oliveira

Além disso, verifique

Primários: Lição 03 – Água Viva – 21 a 28 de Julho 2018

  VERSO PARA DECORAR “Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!