Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): O Livro Transformador – 08 de Dezembro 2018

Informativo das Missões (Adultos): O Livro Transformador – 08 de Dezembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



FAÇA DOWNLOAD AQUI


Zelindo é de Timor Leste, gostava de beber, fumar, jogar e sempre se envolvia em confusão. Certa ocasião, fez uma tatuagem e começou a participar de gangues de rua. Aos domingos, frequentava a igreja, porém se sentia muito infeliz. Aos 21 anos, sentiu uma vontade muito grande de ler a Bíblia. Mas como não tinha um exemplar, enviou uma mensagem de texto para a irmã que morava em Surabaya, cidade indonésia localizada 1.400 km a oeste.

“Você poderia comprar uma Bílbia e enviá-la para mim?”, perguntou. Após duas semanas, ele recebeu a Bíblia, leu-a de Gênesis ao Apocalipse em um mês; porém, nada entendeu. Ele leu a Bíblia mais duas vezes, mas continuou sem compreender o que a Bíblia continha. Ajoelhou-se e orou: “Senhor, quero compreender Sua Palavra, mas não consigo. Por favor, envie Seu Espírito Santo para me guiar nesta leitura.”

Então, começou a ler a Bíblia pela quarta vez. Antes de cada estudo, pedia que o Espírito Santo o ajudasse a compreender o conteúdo bíblico. Para seu espanto, percebeu muitas coisas novas. Em Êxodo 20:4-5, parou no segundo mandamento, onde o Senhor diz: “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos.”

“Por que tem imagens na minha igreja?”, ele se perguntou. Durante três anos, continuou guardando o domingo e lendo a Bíblia diariamente. Finalmente, casou-se e abriu duas lojas.

Certo dia, Thomas Lopes, adventista do sétimo dia, entrou em uma de suas lojas e vendeu um livro chamado “The Almost Forgotten Day” [O Dia Quase Esquecido], do evangelista Mark Finley. Zelindo leu o livro e ficou impressionado ao descobrir que o sábado era o dia sagrado. Ele viu o número do telefone de Thomas na contracapa do livro, ligou e pediu que o visitasse na loja. Quando Thomas chegou, Zelindo já foi perguntando, “Porque este livro fala sobre o sábado e não sobre o domingo?” Thomas não respondeu diretamente. “Leia a Bíblia e permita que o Espírito Santo lhe responda”, ele disse.

Zelindo leu a Bíblia novamente. Quando chegou ao Novo Testamento, leu em Mateus 28:1: “Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.” Assim, ele obteve a resposta. A Bíblia descrevia o domingo como o primeiro dia da semana.

No sábado seguinte, ele fechou a loja e assistiu à missa pela manhã. Depois de algumas semanas, o padre o procurou após a missa do sábado. “Por que você frequenta as missas de sábado em vez de domingo?” perguntou. “Vejo sua esposa e filhos no domingo”. “Entendi que o sábado é o verdadeiro dia para guardar, não o domingo”, Zelindo respondeu. “Não! É o domingo!”, o padre respondeu. Cada vez mais ele se sentia desconfortável naquela igreja. Sempre que entrava, passava pelas imagens. Certo dia, ajoelhou-se e perguntou: “Deus, é certo ter imagens na igreja? O Senhor permite imagens?”

Ao continuar lendo a Bíblia, ele encontrou em Isaías 42:8: “Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor.” Essas palavras o encheram de medo. Ele percebeu que Deus proibia o culto a imagens e decidiu não mais se curvar ante elas. Telefonou para o padre, dizendo: “Preciso de sua ajuda. Se o senhor não puder me ajudar, deixarei a igreja.” Quando o padre chegou à sua casa, Zelindo fez muitas perguntas sobre as imagens e sobre o sábado. “Irmão, creia!”, o padre disse. “É suficiente.” Mas, ele não foi convencido.

Depois de ler a Bíblia muitas vezes, compreendeu que a fé é demonstrada em ações, batizando-se finalmente na Igreja Adventista. Quatro anos se passaram e hoje ele é membro ativo em Timor Leste e já conduziu muitas pessoas ao batismo. Em 2015, parte da oferta do trimestre ajudou a construir a primeira escola adventista da capital de Timor Leste, Dili. Agradecemos pelas ofertas.

Dicas

– Assista ao testemunho de Zelindo no link: bit.ly/Zelindo-Bible.
– Encontre fotos desta história no link: bit.ly/fb-mq.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

um comentário

  1. Cássia

    Parabéns por esse belo trabalha, me ajuda sempre na Escola Sabatina de nosso grupo. Que Deus continue lhe abençoando grandemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!