Novidades
Início / INFORMATIVOS ADULTOS - 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): O Panfleto Evangelizador – 02 de Junho 2018

Informativo das Missões (Adultos): O Panfleto Evangelizador – 02 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



FAÇA O DOWNLOAD AQUI


Durante a infância, Juanita, filha mais nova de sete irmãos, não gostava de ir à igreja. Tendo crescido em uma simples fazenda nas Montanhas dos Apalaches, no estado americano da Virginia Ocidental, era obrigada pela mãe a caminhar seis quilômetros no verão até a Escola Dominical. No inverno, a neve dificultava a caminhada. “Não gostávamos de ir”, confessa Juanita. “As outras crianças zombavam de nós porque iam de em carro, enquanto nós caminhávamos. Eu não pensava muito na igreja.”

Ela nunca viu uma Bíblia em sua casa. Os pais, que não sabiam ler nem escrever, demonstravam pouco interesse em religião, limitando-se a dizer que foram “batizados e salvos na igreja da montanha.” Juanita descreve sua infância como “terrível”. O pai, um ex-soldado e, então, agricultor permitia que vários homens permanecessem na fazenda e alguns eram abusadores. “Foi terrível crescer naquele lugar”, diz Juanita, acrescentando: “não tive uma boa infância. Não desejo voltar ali; sempre que penso nisso sinto grande angústia.”

DA REJEIÇÃO Á ACEITAÇÃO

Quando adulta, Juanita se casou e divorciou duas vezes. Ela bebia e morou com muitos namorados. Criou duas filhas e teve muito empregos. Quando as filhas pediam para ir à igreja, ela respondia sem rodeios: “Não quero ser hipócrita. Não quero ir às festas toda a noite e acordar de manhã para ir à igreja.” Certo dia, Juanita abriu a caixa de correio e encontrou um panfleto sobre um seminário sobre as profecias do Apocalipse. Não era a primeira vez que recebia material religioso; mas, naquela vez, algo pareceu diferente. Ela sentiu uma vontade irresistível de assistir à programação. “Era como se alguém atrás de você simplesmente empurrasse você para frente”, diz. “Nunca havia passado por isso antes. Algo simplesmente parecia me impelir para ir. Então, fui.”

Hoje, ela acredita que o Espírito Santo era quem a impulsionou. Juanita apareceu para a noite de abertura das reuniões evangelísticas em um salão alugado pela igreja adventista do sétimo dia em Beckley, cidade pacata da Virgínia Ocidental com uma população de 17.200 habitantes.

A GRANDE DESCOBERTA

Embora conhecesse pouco sobre o cristianismo, sabia que os adventistas guardavam o sábado, então imediatamente perguntou a um membro da igreja: “Por que vocês realizam os cultos no sábado?” Sorridente, a pessoa respondeu: “O pastor falará sobre esse tema posteriormente.”

Juanita ficou desapontada por não receber uma resposta direta, por isso, voltou na noite seguinte. O evangelista não mencionou o sábado. Ela, então, repetiu a pergunta após o culto. Novamente, recebeu um sorriso e a promessa que o tópico seria discutido depois. “Eu pensava que esse tema era um mistério,” diz Juanita. “Pensei que fosse um mistério”, ela diz. “Queria saber, mas não entendia porque não me respondiam.”

Ela também tinha outra razão para voltar aos cultos: depois de ler o panfleto, começou a pensar sobre o futuro. Ela nunca lera a Bíblia nem tinha sido batizada. Pensar no Dia do Juizo lhe causava pavor. Durante as quatro semanas de reuniões, Juanita ganhou uma Bíblia como prêmio por sua presença. Pela primeira vez, começou a ler avidamente. Habituou-se a conferir os versos citados pelo evangelista, e quando finalmente ele falou sobre a guarda do sétimo dia, ela viu que, na criação, Deus havia separado o dia especial de adoração, segundo Gênesis 2:2-3, e reafirmou a santidade desse dia no Quarto Mandamento (Êx 20:8-11). Ela viu que Jesus guardou o sábado e que veio à Terra para não destruir a lei, mas “ampliar a lei e torná-la honrosa” (Is 42:21). “Comecei a ler a Bíblia e compreender o que ela dizia,” Juanita declara.

A MELHOR COMPANHIA 

Juanita foi batizada com 15 pessoas em setembro de 2016. As séries evangelistiscas em Beckley estão entre as 35 séries organizadas na Virgínia Ocidental que receberam ajuda das ofertas trimestrais de 2015. As pessoas notaram grandes transformações em Juanita desde que ela, atualmente com 67 anos, entregou o coração a Jesus. Já não pragueja, não bebe nem frequenta bares.

“Eu tinha um temperamento muito forte”, diz. “Era muito ruim. Agora, estou mais calma que antes. Quando minha filha diz um palavrão pede logo desculpas”. Algumas vezes sente-se tentada a beber, porque era assim que ela curava as dores do passado; mas, ao escolher melhor as amizades conseguiu abandonar a bebida.

“Precisamos analisar nossas companhias”, disse. “Se sair com alguém que bebe, poderá voltar ao vício do álcool.” Juanita gosta mesmo é de sair com seu novo melhor Amigo. Agradecemos pelas ofertas missionárias que a levaram até Jesus.

*Assista Juanita no link: bit.ly/Juanita-Setliff


RESUMO MISSIONÁRIO

1. A maior parte da Virginia Ocidental está localizada no território da Associação Mountain View, que possui 2.303 membros e 33 igrejas.

2. A Divisão Norte Americana tem 5.493 igrejas e 1.225.317 membros. Com uma população de 360.605.000 habitantes, há um adventista para cada 294 pessoas.

3. Nova Iorque foi capital do país entre 1785 e 1790.

4. Muitos dos ingredientes típicos utilizados na culinária nos estados do sul, incluindo ervilhas pretas, quiabo, arroz, berinjela, sementes de benne (sésamo), sorgo e melões, bem como a maioria das especiarias, são originalmente africanos. Muitos dos escravos trazidos para o sul eram da etnia Igbo do Bight de Biafra, e até hoje a culinária sulista e nigeriana têm muitos sabores e elementos em comum.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

(3ºSáb 4Trim18-Ano C) Materiais Primários

  Contém 2 PPTs: 1 com a lição, 1 com o Informativo Mundial das Missões, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!