Novidades
Início / INFORMATIVO ADULTOS / Informativo das Missões (Adultos): O Problema foi a Calça Jeans – 13 Janeiro 2018

Informativo das Missões (Adultos): O Problema foi a Calça Jeans – 13 Janeiro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 


Kermyt tem 39 anos e mora em Porto Rico. Seu pai cresceu em um lar adventista naquele país, mas abandonou a fé, quando alguns membros criticaram sua noiva por ter ido à igreja usando calça jeans. Na época, seu pai tinha 19 anos e apresentou a verdade do sábado à futura esposa, que pertencia a uma denominação que guardava o domingo. Mas, ficou furioso quando alguém disse que sua noiva não estava vestida adequadamente.

O pai de Kermyt era oficial da SWAT. Tendo o corpo atlético, achava que era uma espécie de Superman. Gostava de lutar, fumar, beber, e dizia aos filhos: “Somente os mais fortes sobrevivem na rua. Vocês precisam ser fortes para sobreviver.”

Os anos se passaram e os pais de Kermyt se separaram. Aos 45 anos, o pai foi hospitalizado em estado grave. O médico disse que o intestino dele estava inflamado e deteriorado, provavelmente como resultado do estilo de vida desregrado. Numa cirurgia, ele perdeu três metros do intestino.

Enquanto se recuperava, sofreu uma insuficiência respiratória. Em 45 segundos, sua vida passou diante de seus olhos como um filme. Deparou-se com seus pecados e as muitas vezes que rejeitou as tentativas de Jesus para alcançá-lo. Dominado pelo medo do futuro, sentiu duas mãos grandes o tocando e ouviu uma voz que lhe dizia: “Não se preocupe. Você está em Minhas mãos.” Imediatamente, começou a respirar.

O MILAGRE DA ENTREGA

Depois de sair do hospital, o homem entregou a vida a Jesus e retornou à igreja. Então, preocupado com os dois filhos, orou: “O Senhor me salvou; e quanto aos meus filhos?”

Na época, Kermyt estava com 27 anos e trabalhava como caminhoneiro. Ele também fumava, bebia e era viciado em cocaína e heroína. O irmão adorava o diabo. Vestia roupas pretas, pintava os lábios, as unhas e os olhos de preto, e tinha 32 piercings (perfurações) no rosto. Também pintou as paredes e o teto do quarto de preto e ouvia música de heavy metal antes de dormir.

O pai tentou oferecer estudos bíblicos, mas os filhos não estavam interessados. Ele ficou cada vez mais frustrado com a rejeição dos filhos em suas tentativas de falar de Jesus. Entretanto, mudou sua abordagem após ler Isaías 49:25, onde o Senhor diz: “Brigarei com os que brigam com você, e seus filhos, eu os salvarei” (NVI).

O pai colocou os filhos nas mãos de Deus.

Kermyt não conhecia Deus nem sabia que o pai orava por ele. Mas, pouco tempo depois, aconteceu algo incomum. Certa sexta-feira, como sempre, reuniu-se com os amigos e passaram o fim de semana visitando boates e se divertindo.

DE BOÊMIO Á PASTOR

Ao voltar para casa na segunda-feira, Kermyt sentiu certa aversão ao seu estilo de vida e desejou uma vida melhor. Às 11 horas daquela manhã, ele orou: “Senhor, Tu precisas fazer algo em minha vida porque posso morrer em uma dessas ruas aqui em Porto Rico ou contrair uma DST!”

Por algum motivo, na manhã seguinte, ele sentiu Jesus agir em sua vida. Perdeu todo o desejo pelo cigarro, pela bebida alcoólica e pelas drogas. Só pensava em servir a Cristo.

Hoje, passados dez anos, Kermyt Torres Castellano é pastor adventista do sétimo dia em Porto Rico. Casou-se com uma mulher maravilhosa e tem cinco filhos. O irmão dele serve a Deus em uma igreja adventista em Boston. Há cinco anos, Kermit teve o privilégio de batizar a mãe.

O pai, que se casou novamente, permanece como fiel membro da igreja adventista em Porto Rico.

“Há muito tempo, meu pai e eu costumávamos brincar dizendo que iríamos aos clubes e beberíamos juntos quando eu crescesse. Mas agora vamos à igreja. Se Jesus fez isso por nós, Ele pode fazer o mesmo por qualquer um”, diz.

Atualmente, Kermyt cursa um mestrado na área de teologia na Universidade Adventista das Antilhas em Mayaguez, Porto Rico. Parte da oferta deste trimestre ajudará a universidade a construir um Centro de Influência e Centro Evangelístico para alcançar a comunidade local.

Leia a história sobre a experiência de Kermyt na Universidade Adventista das Antilhas na página 6 do Informativo dos Menores no link: bit.ly/rice-and-beans


RESUMO MISSIONÁRIO

  • Arroz com gandules (arroz com ervilhas) é o prato principal de Porto Rico, que tem as ruas pavimentadas com pedras azuis.
  • Não há predadores nativos de Porto Rico. Então eles importam mangustos da Índia para controlar a população de répteis nas plantações de cana.
  • Em Porto Ricoficar perto de uma pessoa durante a conversa e beijá-la nas bochechas é considerado sinal de respeito.
  • Porto Rico é o habitat do maior réptil vivo do mundo – a tartaruga marinha.

FAÇA DOWNLOAD AQUI


RETIRADO NO SITE/FONTE: 

 

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Adultos): O Teste – 27 de Outubro 2018

  Aos 19 anos, Pheara decidiu testar Deus. Ele já estava frequentando a igreja adventista, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!