Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 3° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): Pescador Fisgado para Jesus – 11 de Agosto 2018

Informativo das Missões (Adultos): Pescador Fisgado para Jesus – 11 de Agosto 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



FAZER DOWNLOAD AQUI


O coração de Kurihara transbordou de alegria ao ver Sadayuki, um pescador de 48 anos, ser batizado na distante ilha japonesa de Tsushima. Ele começou a trabalhar como pescador aos 15 anos e, finalmente, foi “pescado” por Jesus.

Kurihara, a esposa e duas filhas viviam em Tsushima, uma ilha com mais de 30 mil habitantes localizada entre o Japão e a Coreia do Sul. Pioneiros da Missão Global, eram leigos que se ofereceram para ficar pelo menos um ano para construir igrejas em regiões não penetradas dentro da própria cultura. Há sete anos, eram os únicos adventistas da ilha. Ele e Sadayuki se conheceram quando este lhe pediu cigarro no estacionamento de um supermercado.

Sadayuki bateu na janela do carro, assustando as filhas e o pai. “Você poderia me dar um cigarro?”, perguntou, ao que o senhor Kurihara respondeu: “Desculpe-me, não tenho nenhum cigarro.” É assim que ele costuma responder a tais pedidos. Mas o estranho parecia muito triste e sem esperança. Enquanto se afastava, Kurihara disse às filhas que deveriam orar em favor dele. Depois de orar, pensou: “E se eu desse um folheto adventista?” Mas não havia nenhum folheto no carro, pois todos tinham sido distribuídos uns dois dias antes. Então, orou novamente para que Deus fizesse algo.

FOLHETO AMASSADO

Ao abrir os olhos, viu um folheto no chão do carro. Estava pisado pela filha, mas o texto era legível e não tinha mais nada para compartilhar. Segurou as mãos das duas filhas e correram atrás do homem. Quando o alcançaram, um verso da Bíblia surgiu-lhe na mente. Foram as palavras do apóstolo Pedro, quando ele disse a um mendigo: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou” (At 3:6). Então, disse ao homem: “Desculpe-me. Não cigarro para lhe dar, mas tenho isto.” Perguntou se o homem aceitaria o folheto amarrotado. Sem hesitar, ele o recebeu e leu ali mesmo. Então, agradeceu com muito entusiasmo. “Para dizer a verdade”, disse ele, “eu estava me preparando para visitar uma igreja perto daqui para perguntar o que acontece após a morte. Mas você veio até mim antes de eu ir lá!”

ENCONTRO PROVIDENCIAL

Quando ouviu isso, Kurihara ficou surpreso! Era como se aquele encontro tivesse sido divinamente planejado. Sem perder tempo, convidou o homem a estudar a Bíblia e perguntou se precisava de algum alimento, dizendo-lhe que poderia ter refeições diárias. O homem concordou e aceitou receber estudos bíblicos na casa de Lurihara. No dia seguinte, lá estava ele. Durante três meses estudaram a Bíblia e ele contou que lutava com depressão e alcoolismo. Tentou o suicídio duas vezes tomando comprimidos, mas os médicos salvaram a vida dele milagrosamente. Kurihara disse que Deus nunca permitiria que ele morresse, sem primeiro conhecer Seu amor.

Sadayuki foi batizado em 2015, tornando-se a segunda pessoas, das três que aceitaram Jesus, desde que a família de Kurihara se mudou para aquela ilha. Hoje, ele sonha em abrir um programa Alcoólicos Anônimos para ajudar outras pessoas que sofrem de alcoolismo.

“Algumas vezes, minha esposa e eu somos tentados a desanimar, ao enfrentarmos grandes dificuldades para compartilhar o evangelho entre uma população que segue tradições budistas e xintoístas. Mas o rosto sorridente de Sadayuki nos lembra que os caminhos de Deus não são nossos caminhos e Ele pode nos direcionar para pessoas que buscam a verdade”, diz.

Kurihara Kimiyoshi, conhecido pelos amigos como “Kimi,” está entre os mais de 2.500 pioneiros da Missão Global que construíram mais de 11 mil igrejas desde 1990.

Kimi nunca imaginou ser um pioneiro. Ele tinha licença de piloto e queria ser piloto missionário, mas Deus tinha outros planos. Ele ainda pilota aviões.

Assista ao vídeo sobre Kimi, no link: bit.ly/praying-for-students1. Outras duas histórias sobre Kimi

podem ser baixadas em: bit.ly/childrensmission.

CONHECENDO O JAPÃO

• A cozinha japonesa inclui muito arroz, peixe e vegetais, mas pouca carne. Com pouca gordura ou alimentos lácteos, esta dieta é muito saudável, o que pode explicar por que, em média, os japoneses vivem mais do que qualquer outra pessoa no mundo.

• Sumô é o esporte nacional do Japão. Para ganhar, o lutador deve forçar seu oponente a sair do ringue, ou forçá-lo a tocar o chão com qualquer parte do corpo que não seja a planta dos pés.

• O cristianismo foi introduzido no Japão por missões jesuítas em 1549. Hoje, 1% a 2,3% são cristãos.

• Existem 97 igrejas no Japão, com 15.151 membros. Com uma população de 125.310 milhões, existem 8.270 japoneses para cada adventista.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Menores): Guardas de Vestes Brancas – 24 de Novembro 2018

  Numa tarde de sábado, trinta desbravadores e seus líderes juntamente com outros adultos se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!