Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Adultos): Sonhos Inquietantes – 09 de Fevereiro 2019

Informativo das Missões (Adultos): Sonhos Inquietantes – 09 de Fevereiro 2019

Print Friendly, PDF & Email

 


Antonio Jose Abreu

FAZER DOWNLOAD AQUI


A vida de Antônio estava completamente desorganizada. Em um curto período de tempo, casou-se com sua primeira namorada, teve um caso e perdeu o emprego como policial da alfândega em São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, localizado na costa oeste africana. Depois de um ano, conseguiu emprego numa cervejaria. Tentou reconciliar-se com a esposa, ela recusou e se divorciaram. Então, o pai de Antônio faleceu, o que o levou a beber muito.

Antônio conheceu outra mulher, Alcina, e tiveram dois meninos e uma menina. “A vida estava complicada”, ele disse. “Eu bebia tanto que não sobrava muito dinheiro para sustentar a família.” E para complicar ainda mais as coisas, Antônio começou a ter sonhos estranhos que não conseguia entender. Em São Tomé, as pessoas prestam muita atenção aos sonhos. Sonhar com enchentes significava que um problema está prestes a surgir. Sonhar com safou, uma fruta local, significa a morte de um membro da família.

SONHOS

Antônio não sonhou com inundações nem frutas. Em vez disso, teve um sonho em que ficou diante de duas escadas e carregava uma mochila nos ombros. Uma das escadas era larga e a outra era estreita. Ele descobriu que podia subir a escada larga com a mochila, mas não conseguia subir a escada estreita.

Então teve outro sonho no qual andava em direção a uma porta quando, de repente, uma mulher o deteve com uma pedra grande. Antônio não conseguiu afastar aquela pedra enorme, mas viu uma abertura estreita por onde poderia se esgueirar. Entrando na abertura, ele se encontrou diante de uma piscina natural dentro da caverna e viu alguém apontando para a água. Depois de cada sonho, acordava perplexo. “Eu não entendia os sonhos, mas parecia que Deus estava revelando algo”, disse.

Certo dia, enquanto trabalhava na casa do proprietário da cervejaria, aceitou o convite de um vizinho para participar de uma reunião evangelística na Igreja Adventista do Sétimo Dia local. Naquela noite, Antônio ficou impressionado quando o pastor leu Mateus 7:13, 14: “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.”

REALIDADE

Antônio voltou na noite seguinte para ouvir um pouco mais a mensagem de Deus. “Ao continuar participando das reuniões, percebi que precisava remover tudo, a fim de poder passar pela abertura estreita da pedra. Eu precisava remover tudo na minha vida para subir pela escada estreita”, disse ele. Assim, entendeu que a mochila representava os fardos que pesavam na vida e a piscina simbolizava o batismo. “Para ser batizado, precisava remover tudo em minha vida que me escravizada”, disse ele. Antônio e sua esposa foram batizados e casaram oficialmente.

Hoje, Antônio tem 45 anos e trabalha como caixa em uma pequena marcenaria. Ele também é diácono na igreja onde participou das reuniões evangelísticas. A vida não é mais complicada. “Estou feliz e agradeço a Deus por tudo o que Ele nos deu!”, diz ele.

Parte da oferta da Escola Sabatina ajudará na construção de um centro de reabilitação para viciados em drogas e álcool – um centro de influência – em São Tomé, para ajudar pessoas como Antônio a deixar de beber. Agradecemos por sua oferta missionária.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

8ºSáb (1°Trim19) Materiais Primários

  Contém 2 PPTs: 1 com a lição, 1 com o Informativo Mundial das Missões, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!