Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): Transformação que Veio do Lixo – 24 de Novembro 2018

Informativo das Missões (Adultos): Transformação que Veio do Lixo – 24 de Novembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



FAZER DOWNLOAD AQUI

 


O fazendeiro Petrus Tobolu ficou furioso quando soube que a filha de 19 anos, Monika, foi batizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele servia como pastor leigo da igreja da aldeia de Soahukum na ilha indonésia de Halmahera há 35 anos, e não entendeu como o pastor batizou a filha sem sua permissão. Além disso, temia que as doutrinas adventistas fossem satânicas. Por causa disso, pegou uma vara grande e surrou Monika. “Abandone suas crenças!”, ele gritava. Monika chorou, mas não disse uma palavra sequer. Isso o deixou confuso, perguntando-se por que ela não reagira com raiva. Monika e outros quatro jovens foram batizados após estudos bíblicos em uma campanha evangelística na ilha de Halmahera. Eles foram os primeiros quatro adventistas da ilha, como resultado do trabalho de dois estudantes missionários.

Certo dia, Monika chegou em casa com uma caixa de livros adventistas. Enfurecido, Petrus pegou os livros e os jogou no lixo do quintal. Mas, ao ser jogada, a caixa se abriu, derramando o conteúdo. Um livro atraiu Petrus: O Dia Quase Esquecido”, escrito pelo evangelista Mark Finley. Ele secretamente pegou o livro e duas revistas Adventist World do lixo.

Na manhã seguinte, ele levou a literatura para o campo, mas não conseguiu se concentrar no trabalho. Trabalhou até as dez horas da manhã, e estudou o livro e as revistas no restante do dia. A mesma coisa aconteceu no dia seguinte. Petrus comparou os textos da Bíblia nas publicações com os versos na Bíblia dele, para ver se os livros eram verdadeiros. Estudou os materiais por oito meses.

“Notei que tudo o que estava escrito naquela literatura também estava na Bíblia”, disse Petrus. “Continuei estudando e fiquei impressionado com o que aprendi sobre o sábado.” Depois de entender que o sábado é o verdadeiro dia bíblico de descanso e adoração, começou a pregar sobre esse tema em sua igreja. “Por que não guardamos o sábado?”, perguntava. “Se não seguimos o que a Bíblia diz, então por que lê-la?”

Após o sermão, surpresos, os membros da igreja se aproximaram dele. “Ninguém pregou assim durante muito tempo”, disse um. “Talvez você queira trazer é uma nova doutrina?”, outro questionou. Petrus mal havia percebido que apresentava ensinamentos da igreja adventista. Ele havia entendido a verdade bíblica, e apenas tentava pregar essa verdade. Eventualmente, ele decidiu guardar o sábado.

Quando a irmã mais velha de Petrus ouviu sobre suas convicções, sugeriu que ele se juntasse à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela conheceu a igreja através de uma filha que havia estudado na Universidade Adventista Klabat, na ilha de Sulawesi.

Algum tempo depois, vários pastores adventistas visitaram a ilha, e Petrus os convidou para visitar sua igreja. No entanto, o grupo de membros da igreja apedrejou a igreja enquanto os pastores estavam dentro e Petrus precisou levá-los para fora da aldeia. Empunhando varas, os moradores o esperaram voltar, mas ele conseguiu escapar e fugiu da aldeia, desejoso de ser batizado na Igreja Adventista. Petrus levou sua família para Manado, uma cidade com muitos adventistas perto de Universidade Klabat, assistiu a uma série de palestras evangelísticas e finalmente foi batizado.

Quando ele voltou para casa com a família, encontraram-na ocupada por outras pessoas. Eles se mudaram para uma pequena cabana no campo e moraram lá por dois meses. Os dois outros filhos de Petrus, meninos de 13 e 17 anos, foram batizados.

“Os moradores ainda nos proíbem de guardar o sábado; então nos mudamos para Manado, para aprofundar nossa compreensão da Bíblia”, disse Petrus. Dois anos depois, eles voltaram para casa e começaram a restaurar a amizade com os moradores. “Nós nos envolvemos na comunidade e compartilhamos as coisas”, disse Petrus. “Começamos com nossos parentes. Em três anos, 27 membros foram batizados e organizamos uma igreja.”

Hoje, Petrus tem 50 anos e serve como ancião da igreja. Ele liderou a primeira campanha evangelística no vilarejo em setembro de 2017 e três pessoas foram batizadas. “No início, as pessoas do vilarejo, começando comigo, perseguiram os adventistas”, disse ele. “Mas hoje oito famílias adoram a Deus todos os sábados.”

Dicas

? Assista o testemunho de Petrus no link: bit.ly/Petrus-Tobolu
? Localizar as fotos desta história no link: bit.ly/fb-mq

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!