Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Adultos): Um Homem e Três Esposas – 16 de Fevereiro 2019

Informativo das Missões (Adultos): Um Homem e Três Esposas – 16 de Fevereiro 2019

Print Friendly, PDF & Email

 



FAÇA DOWNLOAD AQUI

 


Carlos tinha três esposas e vivia em São Tomé, capital da ilha de São Tomé e Príncipe, localizado na costa oeste africana. Ele e sete irmãos foram criados pela avó adventista. Mas abandonaram a igreja após o falecimento dela. Aos 21 anos, ele foi morar com a namorada, Edite, e tiveram uma filha. Então, surgiu a primeira divergência entre o casal. Na ilha, era comum colocar brincos nas meninas recém-nascidas porque acreditava-se que isso as protegeria do mal. Embora não frequentasse a igreja, ele não concordava com o uso de joias e pediu que Edite não furasse a orelha da filha.

Enquanto o casal ainda discutia seriamente sobre o assunto, Edite chamou um padre para batizar a bebê sem o conhecimento de Carlos. Ao descobrir sobre o batismo, Carlos a deixou e encontrou uma segunda esposa, Maria. Porém, Edite não aceitava o fim do relacionamento e continuou entrando em contato com Carlos. “Por isso, no final das contas, eu estava com duas esposas”, Carlos diz.

Então, conheceu uma terceira mulher e começou a se relacionar com ela; decidiram morar juntos e tiveram um filho. Assim, Carlos tinha cinco filhos com a primeira esposa, quatro com a segunda e um filho com a terceira. Enquanto Carlos se dividia entre as três famílias, a primeira esposa começou a se sentir sozinha e fez amizade com um casal de adventistas. Passou a frequentar a igreja e foi batizada.

Nesse tempo, Carlos trabalhava para Voice of America [Voz da América], uma emissora de notícias financiada pelo governo americano, e não estava interessado pelas coisas divinas. Mas aceitou o convite para assistir ao batismo de duas filhas. As filhas, adolescentes, cantaram um hino especial e ele se emocionou. Lembrou-se do tempo da infância, quando frequentou a igreja, tendo o cuidado de esconder o rosto para que não vissem suas lágrimas.

Quando a segunda esposa, Maria, soube que ele havia visitado a igreja, o acusou de planejar abandoná-la. “Os adventistas não permitem que casais vivam juntos sem se casar. Isso significa que quer casar com a Edite”, ela dizia. Carlos não ia à igreja em busca de casamento, mas em busca da salvação. Aproveitando as reclamações da esposa, convidava-a para acompanhá-lo. Então, ela passou a frequentar a igreja. Todos os sábados, Carlos levava sua primeira esposa para a igreja. Em seguida levada a segunda para outra igreja. Ele fazia escala entre as duas esposas.

Naquele período, a terceira esposa o abandonou por outro homem e as coisas se complicaram. Ele precisava decidir com qual esposa iria se casar. Carlos jejuou e orou todos os sábados durante dois meses. Cada vez mais, ele se sentia impressionado a casar com a primeira esposa, mas precisava de confirmação bíblica. Certo dia ele abriu a Bíblia e orou: “Ajude-me a encontrar a resposta na Bíblia.” Folheando-a, seus olhos foram atraídos para Malaquias 2:14: “E vocês ainda perguntam: ‘Por quê?’ É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial.”

A segunda esposa ficou desolada com a decisão de Carlos. Eles choraram bastante, mas ela entendeu. Carlos se casou com Edite em 29 de dezembro de 2013 e depois foi batizado. “Então, comecei uma nova vida”, diz. “Agora sou nova criatura, preparado para ir a qualquer lugar e contar ao mundo o que Deus fez por mim.”

Parte da oferta do trimestre ajudará a construir uma igreja para alcançar a classe média em São Tomé. Muito obrigado pelas ofertas.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

8ºSáb (1°Trim19) Materiais Primários

  Contém 2 PPTs: 1 com a lição, 1 com o Informativo Mundial das Missões, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!