Novidades
Início / INFORMATIVOS ADULTOS - 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): Uma Carta do Céu – 16 de Junho 2018

Informativo das Missões (Adultos): Uma Carta do Céu – 16 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



FAÇA DOWNLOAD AQUI


Certo dia, Clifford Long recebeu de surpresa uma carta na caixa de correio em sua casa no estado de Virginia Ocidental. A mensagem escrita à mão oferecia a oportunidade de se matricular em um curso por correspondência que apresentava o ensino bíblico sobre o sábado, o estado dos mortos e a segunda vinda de Cristo. Clifford e a esposa, Cathy, não frequentavam regularmente nenhuma igreja, mas já estavam em busca de uma onde pudessem adorar a Deus. No entanto, a procura sempre terminava com a pergunta: qual é a igreja certa?

“Muitas coisas não eram coerentes”, Clifford diz. “Uma igreja diz que é a correta; a outra, também. Não tenho critérios para decidir para qual devo ir. Então chegou a carta.” Clifford se matriculou e começou os estudos bíblicos. Ele levava consigo cada nova lição para a usina, onde trabalha como operador, monitorando máquinas e queimando carvão para as turbinas geradoras de eletricidade. Ele e um colega trabalharam no turno das noites e tinham tempo livre. Assim, aproveitava esse tempo para estudar as lições.

DÚVIDA ESCLARECIDA

“Gostei muito! Mal podia esperar para enviar as respondidas e receber a lição seguinte”, afirma Clifford, que estava especialmente curioso sobre o sábado. Quando criança, ele havia frequentado uma igreja dominical, mas seu pai levantou dúvidas em sua mente quanto ao dia certo de adoração especial. “Meu pai costumava questionar: Por que estas pessoas guardam o domingo, quando a Bíblia diz que é sábado?”, diz Clifford. “Isso ficou na minha mente”.

Quando o foco do estudo da Bíblia se voltou para o sábado, de repente as coisas começaram a fazer sentido. Clifford percebeu que, ao terminar a criação do mundo, Deus havia separado o sétimo dia para descanso e adoração, e nunca o substituiu por outro dia. Mas, ele se perguntava por que muitas igrejas cristãs adoravam no domingo. Quando ele terminou os estudos bíblicos, inscreveu-se em outro, e depois, num terceiro. Completou três séries de estudos bíblicos pelo Discover, Amazing Facts e a Voz da Profecia.

Então, a usina foi desligada em 2015. Os funcionários haviam sido avisados com cinco anos de antecedência, que o dia estava chegando, mas Clifford e outros esperavam que de alguma forma isso não acontecesse. Clifford foi forçado à aposentadoria antecipada após 27 anos de empresa. No entanto, em vez de desesperar, ele se alegrou por ter mais tempo disponível para estudar a Bíblia e não mais enfrentar conflitos no sábado.

Naquele tempo, Clifford e a esposa encontraram a pessoa que estava por trás dos estudos da Bíblia. Delsie Knicely, fazendeira e evangelista, perguntou em uma carta se poderia telefonar para responder quaisquer perguntas. Mais tarde, ela visitou o casal. Cathy e Delsie imediatamente se tornaram boas amigas.

DEUS ME CONDUZIU

Em outubro de 2015, Delsie os convidou para participar de uma campanha evangelística liderada por ela na igreja adventista de Valley View, na cidade de Bluefield. Clifford e Cathy participaram com entusiasmo todas as noites. Aprenderam que a Igreja Católica Romana substituiu o sábado pelo domingo e muitas igrejas protestantes aceitaram a mudança. Também perceberam que muitos cristãos sinceros adoram a Deus no domingo, por causa da tradição, sem perceber que estão quebrando Sua lei. Durante as reuniões, Cathy foi informada por médicos que precisava passar por uma cirurgia nasal, mas ela se recusou a agendar o procedimento até o fim da programação. “Ela continuou adiando”, disse Clifford. “Porque não queria perder as reuniões por nada!”

A série evangelística, que contou com a participação de cerca de 25 pessoas, principalmente membros da igreja, resultou em dois batismos: Clifford e Cathy. Essa programação está entre as 35 séries evangelísticas organizadas em toda a Virgínia Ocidental financiada pelas ofertas trimestrais de 2015.

Clifford, agora com 61 anos, expressa alegria pelas reuniões e a carta inicial que ofereceu estudos bíblicos: “Sei que Deus me conduziu até aqui”, disse ele. “Eu estava buscando qual igreja frequentar e, finalmente, encontrei!”

Ele quer que outras pessoas também estudem a Bíblia, e ele os compartilha com seus dois filhos adultos e vizinhos. “Acho que os estudos bíblicos são extraordinários! Você aprende muito”, disse ele. “Creio que essas aulas precisam ser priorizadas porque elas realmente funcionam”.

*Assista Clifford no link: bit.ly/Clifford-Long

O MINISTÉRIO DA CARTA

Ainda não está claro como o nome de Clifford Long acabou na lista de endereços da Delsie Knicely. Delsie disse que a carta dirigida a Clifford estava entre 300 mensagens manuscritas que enviou quando se tornou coordenadora da escola de correspondência bíblica na igreja local, em 2014. Os 300 nomes surgiram de uma lista de pessoas que escreveram para solicitar estudos bíblicos. O pastor da igreja de Clifford, James Volpe, disse que Clifford ou Cathy poderiam ter devolvido um cartão pedindo estudos bíblicos depois que a Associação da Vista da Montanha da Igreja Adventista, cujo território cobre a Virginia Ocidental, uniu-se à Voz da Profecia para enviar convites de estudo bíblico a todas as casa, em 2012. Clifford disse que ele e a esposa não se lembram de pedido estudos bíblicos. Independentemente de como o nome de Clifford acabou na lista, um fato é indiscutível: a carta chegou no momento certo.


 

Comentários do Facebook

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Whatsapp: (027) 99777-2514 - Thiago Oliveira

Além disso, verifique

Primários: Lição 03 – Água Viva – 21 a 28 de Julho 2018

  VERSO PARA DECORAR “Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!