Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): Voando com Deus – 03 de Novembro 2018

Informativo das Missões (Adultos): Voando com Deus – 03 de Novembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



FAZER DOWNLOAD AQUI


Dwayne Harris nunca imaginou que deixaria o exército americano para se tornar um piloto missionário nas Filipinas, até perder tudo em um incêndio. Tendo crescido em uma família adventista no estado norte-americano de Montana, quando era criança, ele gostava muito de aviões e desejava ser piloto missionário. Depois de ter concluído o Ensino Médio, Dwayne se matriculou em uma escola de aviação na Universidade Adventista de Walla Walla, no vizinho estado de Washington.

No entanto, após um ano, voltou para Montana, onde obteve uma licença de mecânica de aeronaves e completou o curso, e assim obtive a licença de piloto. Então, Dwayne comprou um avião danificado, reconstruiu-o e se juntou à Guarda Nacional do Exército, que o enviou para a escola de vôo para helicópteros.

Vivendo uma experiência espiritual não muito significativa, certo dia, por intermédio de um parente, Dwayne entrou em contato com um piloto missionário que visitava os Estados Unidos. Ele voou até Kentucky para uma reunião com o piloto, a fim de conversarem sobre um possível ministério de helicópteros nas Filipinas. Porém, na noite anterior à reunião, a irmã dele telefonou informando que a casa de seus pais se incendiara. Ninguém foi ferido, mas Dwayne perdeu tudo o que tinha, incluindo objetos caros, como equipamentos de mergulho e snowboards.

No dia seguinte, enquanto ouvia a conversa do piloto missionário, Dwayne pensava: “Deus removeu todas as minhas distrações materiais mundanas.” Então, dirigindo-se ao piloto, prometeu: “Se eu puder rescindir meu contrato com a Guarda, começarei algo nas Filipinas. “

NOVAS PRIORIDADES

Dwayne não tinha ideia de como conseguiria dispensa daquele contrato, pois ainda tinha quatro anos de compromisso com a Guarda Nacional do Exército. Então, começou a orar sobre o assunto.

“Quando a casa foi queimada, comecei a pensar nas minhas prioridades”, Dwayne conta. “Isso me fez perceber que as coisas materiais que colecionamos na Terra nada são, quando comparadas com a eternidade. A única coisa importante é nossa salvação e dos nossos semelhantes.” Pela primeira vez, ele começou a ler a Bíblia e orar diariamente. “Enquanto fazia isso, Deus começou a me transformar”, ele disse.

Depois de orar por vários meses, Dwayne foi convencido de que precisava parar de trabalhar no sábado. Todos os meses, ele era obrigado a participar de um programa de perfuração que durava três dias, de sexta a domingo; portanto, havia transgredido o sábado nos últimos quatro anos. Então, pediu ao comandante da companhia permissão para voar nas sextas-feiras e nos domingos, transferindo o trabalho do sábado para outro dia da semana. O comandante não concordou. Mesmo assim, ao saber que trabalharia na sexta-feira seguinte, avisou que faltaria no sábado e retornaria no domingo.

“Não posso desculpar sua ausência”, falou severamente o comandante. “Você faz o que tem a fazer, e eu farei o que tenho que fazer”, Dwayne respondeu, respeitosamente. O comandante não tinha certeza do que fazer.

Até então, Dwayne tinha um registro militar impecável. Por vários meses, ele trabalhou somente às sextas e aos domingos, enquanto continuava orando: “Senhor, coloque-me onde o Senhor quiser. Se for continuar aqui, tudo bem. Se quiser que me mude para as Filipinas, irei.”

RESPOSTA Á ORAÇÃO

Finalmente, o comandante o chamou. “Falei com o comandante do batalhão, e decidimos não perder tempo nem recursos com ações negativas contra você”, disse ele. “Nós lhe daremos uma dispensa honrosa.” Dwayne ficou paralisado. Agradecido a Deus, ele imediatamente organizou uma viagem às Filipinas para avaliar a situação local. Depois disso, tudo se encaixou. Em poucos meses, alguém o ajudou a financiar um pequeno helicóptero. Ele usou as economias que tinha e surgiram contribuições de fontes inesperadas, para outras necessidades como taxas de envio e taxas para o helicóptero.

“Deus tinha tudo planejado”, disse Dwayne. “Eu não tinha feito nenhuma poupança.”

Hoje, Dwayne, 39 anos, e sua esposa, Wendy, enfermeira missionária que conheceu nas Filipinas, são diretores do Serviços de Aviação Médica Adventista das Filipinas (PAMAS*), um ministério da igreja que usa a aviação e assistência médica para divulgar o evangelho.

“Estou aqui há dez anos. Deus foi fiel ao suprir nossas necessidades”, disse Dwayne. “Estamos conseguindo expandir o trabalho continuamente.” Da dispensa militar honrosa ao ministério desenvolvido atualmente, Dwayne vê se cumprir o que Romanos 8:28 diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” “Deus tem tudo em Suas mãos e sabe como resolver as coisas”, diz Dwayne. “Só precisamos ter fé em Suas promessas.”

*Philippine Adventist Medical Aviation Services

DICAS

Localizar fotos dessa história no link: bit.ly/fb-mq

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!