Novidades
Início / INFORMATIVOS ADULTOS - 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): Volta as Origens – 09 de Junho 2018

Informativo das Missões (Adultos): Volta as Origens – 09 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 




VÍDEO DA SEMANA


Quando Ida era uma garotinha, ia com a avó para igreja adventista, a fim de estudar a Bíblia todas as quartas-feiras, em Beckley, Virgina Ocidental. Aos sábados, precisava caminhar oito quadras até a igreja. Sendo obrigada a fazer isso, nada mais podia fazer a não ser ir à igreja e voltar para casa. Mais nova entre sete filhos, Ida foi criada sob muita rigidez pela avó. Não podia usar vestido curto, tinha que ler a Bíblia todas as noites de sexta-feira, ninguém podia trabalhar do pôr do sol de sexta ao pôr do sol de sábado. Também não podia visitar outras igrejas aos domingos. Para Ida, a vida se resumia em ir à escola e à igreja.

Aos 14 anos, ela se mudou para Nova Iorque, onde morou com os irmãos mais velhos. Exposta ao mundo, deixou de frequentar a igreja. Após a faculdade, trabalhou como contadora em uma empresa de seguros na Wall Street e, em seguida, como auditora pública em Washington.

SONHO PROVIDENCIAL

Certa noite, Ida sonhou que arava um terreno. A avó costumava ter um trator que arava a terra, então, quando acordou, pensou: “Talvez seja um sinal de que deva voltar para casa.” Sendo que ela e o marido planejavam construir uma casa, Ida decidiu aproveitar um terreno herdado da avó, que havia falecido algum tempo antes. Por sua vez, o esposo, que também era funcionário público, não ficou entusiasmado com a ideia de comprar uma casa na Virginia Ocidental, mas a casa ficou pronta enquanto ainda trabalhavam em Washington.

Depois de ter-se aposentado e voltar para para Beckley, Ida começou a pensar porque havia abandonado todos os amigos em Washington para voltar para casa de sua infância. Ela fez novos amigos, mas questionava a Deus: “Por que estou aqui?”

Nesse ínterim, recebeu uma carta convidando para um seminário de Profecias Bíblicas. Ela convidou os novos amigos para que fossem assistir, mas eles se recusaram. Finalmente, decidiu ir sozinha. Na quarta noite do seminário, o pregador falou sobre os animais de Daniel e Apocalipse. Pela primeira vez, ela percebeu que estava participando de uma série evangelística adventista. Inicialmente, ao fazer a matrícula para as reuniões, por algum motivo, não percebeu a ligação do programa com a igreja adventista. Então, lembrou-se da educação rigorosa e experimentou um sentimento renovado de solidão. Ali estava sentada sozinha; nenhum amigo quis acompanhá-la. Elntão pensou: “Se eu continuar a participar das reuniões, posso perder todos os meus amigos.”

Embora a programação mal tivesse iniciado, ela se levantou e rapidamente caminhou em direção à porta.

A mulher que a registrara na primeira noite parou nos fundos do hall.

“Aonde você vai?”, ela perguntou.

“Ouvi essas coisas durante toda minha vida”, respondeu Ida, falando em seguida sobre a avó e a rigidez com que havia sido criada por ela, sem que pudesse ir a nenhum lugar nem fazer nada além de ler a Bíblia e ir à igreja. Mas isso era simplesmente uma desculpa. Ela se sentia realmente sozinha e queria que um amigo assistisse com ela às reuniões evangelísticas.

A DECISÃO

A mulher, que depois se apresentou como uma obreira bíblica Naome Tricomi, sorriu e fez com que Ida se sentisse acolhida, apelando para que ela permanecesse e ouvisse o restante da mensagem. Ida voltou para sua cadeira e continuou assistindo às palestras. Todas as noites, Naomi a cumprimentava com um sorriso e um abraço. Ela não podia se sentar com a nova amiga porque tinha suas responsabilidades, mas Ida sabia que tinha uma amiga no local.

Enquanto ouvia as mensagens, a memória da infância veio sobre ela. Parecia uma criança novamente, enquanto ouvia o pastor descrever as verdades bíblicas. Assim, quando o pregador fez o apelo, perguntando quem desejava ser batizado, Ida atendeu. Finalmente, sentia-se em casa.

Ida estava entre as 16 pessoas que foram batizadas na igreja adventista em setembro de 2016, como resultado daquela programação, uma das 35 séries evangelísticas que foram organizadas por toda Virginia Ocidental e financiada pelas ofertas missionárias.

Ao olhar os últimos 65 anos, Ida percebe que a igreja e a Bíblia sempre estiveram dentro dela por causa da avó. Deus sempre a protegeu. Ela está começando a entender porque Deus chamou para voltar à Virginia Ocidental, e está disposta a prosseguir e realizar o que Deus deseja que faça. Atualmente, Ida Elizabeth Davis é coordenadora do Ministério da Mulher, na Igreja Adventista em Beckley.

*Assista ao vídeo sobre Ida Elizabeth no link bit.ly/Elizabeth-Davis


RESUMO MISSIONÁRIO

1. Aproximadamente 75% de florestas compõem o território da Virginia Ocidental.
2. Declarado um estado do presidente Abraham Lincoln, Virginia Ocidental é o único estado designado por uma proclamação presidencial.
3. Por causa das regiões montanhosas, às vezes o país é considerado “a Suiça dos Estados Unidos.”
4. Virginia Ocidental é o estado do norte mais sul e estado do sul mais norte.
5. A primeira entrega de correio gratuito rural foi iniciada em Charles Town, Virgínia Ocidental, em 6/10/1896. Depois, espalhou-se pelos Estados Unidos.
6. O animal do estado de Virginia Ocidental é o urso preto. O pássaro é o Cardeal.
7. Em 1947, Chuck Yeager, nativo de Hamlin, Virgínia Ocidental, tornou-se a primeira pessoa a voar mais rápido que a velocidade do som.

Comentários do Facebook

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Whatsapp: (027) 99777-2514 - Thiago Oliveira

Além disso, verifique

Primários: Lição 03 – Água Viva – 21 a 28 de Julho 2018

  VERSO PARA DECORAR “Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!