Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): Água da Vida – 13 de Outubro 2018

Informativo das Missões (Adultos): Água da Vida – 13 de Outubro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



FAZER DOWNLOAD AQUI


Esta história mostra como um pequeno ato de bondade abriu caminho para a escola adventista em um vilarejo hostil em Myanmar. Em janeiro de 2016, um grupo de 32 estudantes missionários chegou à fronteira Tailândia-Myanmar para uma visita de uma semana. Os jovens – do Colégio Adventista de Hong Kong e da Academia Preparatória Avançada da Coreia do Sul – foram ensinar música, colocar piso de cimento na sala do jardim de infância e descobrir outras formas de ajudar os refugiados na fronteira.

No início do projeto, um estudante missionário de Hong Kong se juntou a dois missionários da Tailândia e seu fotógrafo para uma excursão de moto, de uma hora, em Myanmar. Tranqui, um dos missionários tailandeses disse que eles desejavam suprir as necessidades de uma pequena aldeia de 14 famílias.

Na aldeia, os visitantes testemunharam uma luta diária para se ter água filtrada. A fonte mais próxima era um reservatório localizado a 1 km de distância e os moradores iam e vinham com baldes. A estudante missionária, Janiz Shuk Ching Li, sentiu muita compaixão por aquelas famílias. “Ela se compadeceu genuinamente e seu coração enterneceu diante daquela condição”, Tranqui diz.

Quando Janiz voltou para o campo de refugiados na fronteira, contou aos outros estudantes missionários sobre o que viu. Os alunos decidiram doar 50.000 baht (cerca de 1.500 dólares) para colocar encanamento desde o reservatório até o vilarejo. O dinheiro era o que restou dos fundos que os alunos criaram através de vendas de pães e outros meios para a viagem missionária.

Um mês depois, terminada a instalação do encanamento, os estudantes voltaram para casa em Hong Kong e Coreia do Sul. Tranqui enviou por correio eletrônico fotos do projeto para animar os estudantes. Mas o encanamento proveu mais que água filtrada. Ele abriu o caminho para que as crianças do vilarejo recebessem a Água da Vida.

“Os aldeões não eram cristãos e não queriam nada com o cristianismo”, disse Tranqui. “Mas quando viram aquele simples ato de bondade dos cristãos, eles desejaram ter uma escola para seus filhos” A convite dos moradores, a Igreja Adventista do Sétimo Dia abriu a escola em junho de 2016. A escola tem 40 alunos. Todas as crianças em idade escolar são alunos dessa instituição, além de algumas outras crianças dos vilarejos vizinhos. “Agora, os moradores do vilarejo estão muito felizes”, disse Tranqui. “Eles têm um sistema de água e uma escola adventista, frutos da bondade dos alunos adventistas.”

Tranqui, 44 anos, trabalha regularmente na fronteira Tailândia-Myanmar. Ele também é professor de educação física e arte na Escola Internacional de Missão Adventista – Korat, uma escola da Tailândia que receberá parte da oferta deste trimestre. Obrigado por sua oferta missionária.

Dicas

  • Pronúncia de Tranqui: chran-KEE
  • Encontre as fotos desta história no link: bit.ly/fb-mq

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Crianças): O Livro Reluzente – 22 de Dezembro 2018

  Os moradores da vila cantavam e dançavam quando o avião chegou com duas estudantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!