Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): A Doença do Papai – 27 de Outubro 2018

Informativo das Missões (Crianças): A Doença do Papai – 27 de Outubro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



Desejando que aprendessem inglês, o pai de Jeremy enviou seus dois filhos à Escola Adventista Missionária Internacional, em Korat, norte da Tailândia. Após dois meses, Jeremy, de seis anos, pediu permissão para participar de um programa especial de Natal organizado pela escola.

Jeremy ensaiou o programa. Ele cantou e recitou poemas. “Quero que vocês venham e vejam a apresentação!”, ele disse aos pais, pulando de entusiasmo. O pai aceitou o convite. Entretanto, no dia anterior à programação, se sentiu mal após comer carne de porco grelhada. Na manhã do dia da apresentação, a mãe de Jeremy estava preocupada com o marido e sugeriu que fossem ao hospital.

– Não quero perdê-lo, meu amor.

– Fique tranquila. Irei ao médico, mas, somente depois da apresentação do Jeremy”.

Quando entraram na sala de apresentações daquela noite, o pai percebeu que havia cometido um erro. Ele se sentiu tão fraco que não conseguia ouvir nem prestar atenção no que falavam. Temia que fosse desmaiar. Finalmente, o programa terminou e ele ouviu o anúncio: “Por favor, todos estão convidados para um jantar que preparamos para vocês!” Ele não queria comer. Em vez disso, pegou suco e uvas, esperando acalmar o estômago. Disse à esposa que a esperaria no carro.

Por alguns minutos, descansou no banco traseiro, mas em seguida vomitou o suco e as uvas. Tentou chamar a esposa pelo celular, mas ela não respondia. Naquele momento, ele desmaiou, batendo o rosto na calçada de concreto. Quando recobrou a consciência, viu um professor em pé ao seu lado. O nariz e a testa sangravam muito. “Por favor, ligue para minha esposa”, ele pediu, com a voz fraca.

Momentos depois, a esposa o acomodou com os dois filhos no carro e foram para o hospital. Os meninos ficaram chocados ao ver os ferimentos do pai. Jeremy imediatamente começou a orar ao deus da família na língua tailandesa, mas logo mudou de ideia e fez a oração do “Pai Nosso” em inglês.

“Pai nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu nome”, o garoto disse, recitando as palavras de uma canção que as crianças da escola cantavam no início das aulas diariamente. “Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no Céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. Porque Teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, amém”.

Depois, Jeremy orou em tailandês. “Querido Jesus, por favor, não permita que meu pai morra”, disse. “Ele é um bom homem. Por favor, ajude-o e o proteja.” E repetiu as orações até chegarem ao hospital. O pai estava com muita dor, mas ficou maravilhado com a compaixão do filho. “Fiquei muito feliz!”, lembrou mais tarde. “Eu não sabia que meu filho poderia fazer algo por mim. Ele orou por mim!” Ele também se perguntou como a escola havia ensinado o filho a orar em apenas dois meses. “Meu filho transmitiu tudo que sentiu na oração!”

No hospital, o médico tirou raio X e fez alguns procedimentos, mas disse que não seria necessária nenhuma cirurgia. Durante todos os exames médicos, Jeremy segurou a mão do pai e orou por ele. Em casa, continuou a orar. Seu irmão, de dez anos, seguiu o exemplo e também orou. Hoje, o pai está curado, mas os meninos não deixaram de orar. Todas as noites, eles oram por um bom sono e para não ter pesadelos.

Sempre que Jeremy vê alguém em necessidade na rua, ele ora ali mesmo em favor daquela pessoa. “Ele acredita que quando orar por alguém, essa pessoa vai melhorar”, diz o pai dele que, às vezes, une-se aos filhos em oração ao Deus do Céu. “Dou meu apoio aos meus filhos, se querem acreditar em Cristo”, diz. “Não me importo se algum dia eles se tornarem cristãos. Ainda assim, eles serão meus filhos.”

Parte da oferta da Escola Sabatina deste trimestre ajudará a Escola Adventista Missionária Internacional a construir um novo campus para que mais alunos possam aprender sobre Jesus. Por favor, ore para que mais crianças como Jeremy e seus pais conheçam a Deus por meio da escola missionária. Muito obrigado por sua oferta.

*Dicas

• Assista ao vídeo sobre Jeremy, seu pai e irmão no link: bit.ly/Jeremy-Thailand

 

 

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!