Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): A Luz Brilhante – 08 de Dezembro 2018

Informativo das Missões (Crianças): A Luz Brilhante – 08 de Dezembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 


Certo homem bateu em seu vizinho Peter com um bastão assim que ele saiu do carro no vilarejo indonésio de Momoda. “Como se atreve a batizar meu filho?”, ele perguntou com raiva, balançando o bastão em direção a Peter. Várias pessoas se uniram àquele homem para atacar Peter. O filho, de onze anos, observava o pai. A esposa e os três filhos adolescentes de Peter não podiam fazer nada para ajudar, apenas choravam. O estudante missionário, Ayup, que organizou a viagem, ficou chocado.

Porém, os moradores estavam errados em acusá-lo. Foi Peter, não o garoto, que havia sido batizado naquele dia na ilha de Halmahera. “Pai, não fui batizado! Gosto muito de carros e, naquele dia, os acompanhei até o mar somente para andar de carro’, o garoto explicou. Os vizinhos pararam de bater em Peter. O homem pegou o filho pelo braço e sumiu no meio da noite. Peter sabia que não terminaria por aí; portanto, falou para sua família correr para casa. Ele disse a Ayup, o estudante que os havia instruído sobre a Bíblia, para acompanhá-los. Com certeza, logo os habitantes do vilarejo começariam a perguntar uns aos outros: “Por que os liberamos? Por que batemos apenas em Peter e não no missionário? Temos que procurar o missionário!”

Aproximadamente às 21h30, a multidão desceu até a casa de Peter. Estava muito escuro; o vilarejo não tinha eletricidade. Ayup e a família já estavam ajoelhados perto da lamparina, orando a Deus pedindo ajuda e proteção. “Senhor, ajuda-me para que eu possa ser uma bênção e possa fortalecer esta família. Protege-nos e nos mantenha em segurança!” As pessoas, sacudindo bastões, preparavam-se para entrar na casa. Mas quando tentaram entrar no quintal uma luz muito forte rodeou a casa. Chocados, os agressores caíram e cobriram os olhos. A luz era tão brilhante como o sol ao meio-dia, e não conseguiram descobrir sua origem.

O pânico tomou conta dos moradores, e eles fugiram na escuridão. Dentro da casa, Ayup e a família não sabiam o que havia acontecido. Eles continuavam ajoelhados sob a luz da lamparina. Somente ouviram os gritos da multidão no meio da noite. No dia seguinte, um morador contou para Ayup sobre a luz misteriosa. “Havia uma luz, extremamente brilhante, que cobriu a casa”, disse ele. “Nós tentamos entrar no quintal, mas não conseguimos, porque a luz era muito brilhante para nos aproximarmos.” Ayup ficou impressionado quando ouviu a história.

“Desde essa experiência, não tenho medo do que as pessoas possam fazer contra mim, porque sei que Deus protegerá Seu povo que é fiel e O busca em oração”, Ayup diz. Nossa oferta missionária ajudará missionários como Ayup a compartilhar, com todo o mundo, as boas notícias sobre a vinda de Jesus. Somos muito gratos pelas ofertas missionárias.

Dicas
• Encontre no mapa Halmahera, a maior das Ilhas Maluku na Indonésia.
• Pronúncia de Ayup: ai-u
• Assista ao testemunho de Ayup no link: bit.ly/Ayup-Antukali

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!