Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): Agressora Transformada – 21 de Abril 2018

Informativo das Missões (Crianças): Agressora Transformada – 21 de Abril 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



Flora costumava bater em outras crianças. Certo dia, durante o intervalo, ela estava com as colegas conversando à mesa da sala de aula na Escola Adventista de Ebeye nas Ilhas Marshall. Estava com fome, mas não queria atravessar a rua para comprar lanche. “Compre uma fatia de bolo e sopa para mim”, ela ordenou a uma colega que estava do seu lado, entregando-lhe uma nota de um dólar. Porém, a menina não quis atendê-la, dizendo estar cansada. Flora retrucou, chamando-a de “chata” e dando-lhe um tapa. Embora não tivesse gostado da agressão, a menina não reagiu e, estranhamente, sorriu pensando que era brincadeira. As outras colegas, porém, não viram nada engraçado naquela que foi mais uma atitude descontrolada de Flora.

*Início da mudança*

Então, houve uma semana de oração na escola. Durante aquela semana, o pastor mencionou, tendo como base a Bíblia, que, ao se aproximarem de Jesus, as pessoas devem se arrepender de seus pecados. Afirmou que Jesus voltará em breve e levará Seus filhos fiéis para viver com Ele eternamente. Desejosa de viver para sempre com Jesus, Flora decidiu ser batizada. Quando ela falou sobre isso com o pastor, ele ficou muito feliz e disse que precisava pedir autorização aos pais dela. Naquele momento, Flora teve medo, porque ninguém da família pertencia à Igreja Adventista. Ela estava com tanto medo que desistiu do batismo. Um ano se passou e ela continuou agredindo as outras colegas da classe, que começaram a ficar muito aborrecidas. A professora também não gostava da atitude dela e pediu que parasse. Então, a escola programou outra semana de oração. Quanto mais aprendia sobre Jesus, mais feliz Flora se tornava. Ela queria se aproximar de Jesus e ser feliz todo o tempo. Então, percebeu que o amor que sentia por Jesus era maior que o temor da reação dos pais. Para sua surpresa, quando falou aos pais sobre a decisão tomada, eles não tiveram nenhuma reação negativa, apenas disseram que ela estava pronta para tomar suas próprias decisões.

*A vitória*

Poucos dias depois do seu batismo, em 2016, Flora estava na cama pensando na vida. Lembrou-se das vezes em que havia machucado outras garotas e sentiu-se mal. Naquele momento, resolveu mudar de atitude e ser mais gentil. Inclusive, decidiu que, se as outras garotas pedissem que comprasse algo na lanchonete, ela estaria pronta para ajudar. Com a ajuda de Jesus, Flora não mais brigou com ninguém. Sempre que é tentada a bater em alguém, sente-se horrível. “Jesus mudou meu coração e sou grata a Ele”, diz. Flora tem 17 anos e estuda no 3º ano do ensino médio na Escola Adventista do Sétimo Dia de Ebeye. Também é a secretária do grupo de adolescentes, chamado Crianças da Promessa, na igreja adventista local e que se reúne na escola. Seu irmão mais novo, Lucky, que também frequenta a escola, foi batizado em 2017. No próximo sábado, vamos conhecer a história dele.

Parte da oferta deste trimestre ajudará a escola de Ebeye a realizar reparos urgentes nas salas de aula, para que continue ensinando crianças sobre o Deus que transforma corações. Agradecemos por sua oferta!

*Assista ao vídeo sobre Flora, no link: bit.ly/Flora-Laik

*Resumo missionário*

• Uma das principais exportações das Ilhas Marshall é a polpa de coco, que pode ser moída ou pressionada em óleo. Ela é classificada como “carga perigosa” quando transportada por ser inflamável.

• Existem três escolas adventistas nas Ilhas Marshall: duas em Majuro e uma em Ebeye.

• Ebeye, conhecida como “favela do Pacífico” é a quinta ilha mais densamente povoada do mundo.

Girl Who Punched Other Girls
Read story: http://bit.ly/girl-who-punched Published: Sept. 27, 2017

Comentários do Facebook

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Whatsapp: (027) 99777-2514 - Thiago Oliveira

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 03 – A Luz que Ilumina o Caminho – 14 a 21 de Julho 2018

  SÁBADO A TARDE – 14 DE JULHO 2018 – INTRODUÇÃO EM BREVE!! Comentários do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!