Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): Agressora Transformada – O Aluno Arrependido – 14 de Abril 2018

Informativo das Missões (Crianças): Agressora Transformada – O Aluno Arrependido – 14 de Abril 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



Arno* era um dos melhores alunos da quinta série na Escola Adventista de Ebeye, nas Ilhas Marshall [localizar no mapa]. Ele sempre faz sua lição de casa, gosta de aprender sobre Deus e ouve atentamente sua professora, Nerly, uma missionária mexicana. São dele as melhores notas da classe.

Um mês antes do fim do ano letivo, a professora distribuiu um questionário aos alunos e Arno não quis fazer. Um semblante irritado substituiu seu rosto geralmente amigável. Ele fez uma bola com a folha do questionário e jogou no rosto da professora, que ficou chocada e desapontada.

– Arno! – Ela exclamou – você me desrespeitou e tenho que levá-lo à sala do diretor.

O garoto nem esperou que a professora se aproximasse de sua carteira; pulou e saiu correndo. Passou pela porta e pulou a cerca da escola.

– Arno, volte! – A professora chamava, enquanto o seguia. Mas o menino não voltou e faltou às aulas durante o restante do ano. A professora convidou os pais de Arno para que fossem à escola, para explicar a eles o que havia acontecido e convidá-los para discutir a situação, mas eles nunca apareceram. Infelizmente, a professora disse ao diretor que daria uma nota baixa para Arno, no último trimestre do ano letivo. Afinal, ele havia deixado de fazer a lição de casa e os exames finais. Mas, com as boas notas que havia tirado antes, Arno ainda assim passou para sexta série.

*Perdão, professora!*

Certo dia, logo após o fim do ano escolar, a professora orou: “O que aconteceu com Arno? Senhor, por favor, esteja com ele!” Mais tarde, enquanto encaixotava os livros percebeu que alguém estava atrás dela. Era Arno.

– Oi professora – o garoto falou baixinho.

– Oi, Arno.

– Professora, estou aqui para agradecer por tudo o que você fez. Muito obrigado por suas lições.
Ele fez uma pausa e olhou para baixo.

– Por favor, perdoe meu comportamento. Meu pai disse para eu vir até aqui e falar o quanto lhe admiro e agradecer por tudo. Quero agradecer pelas aulas, bondade e amor para comigo.

Arno esticou os braços e deu um grande abraço na professora, que o retribuiu.

– Eu perdoo você – ela disse.

– Adeus, professora!

*Motivação missionária*

A professora havia se sentido muito triste no último mês. Arno era um dos melhores alunos; ela entendeu o mau comportamento e desrespeito por parte dele. Mas de uma coisa ela estava segura: o Espírito Santo trabalhou no coração dele durante o período em que havia faltado às aulas e o inspirou a pedir perdão.

“Senti que Deus o enviou para que eu presenciasse sua transformação. Ele demonstrou tristeza e arrependimento por seu mau comportamento”, disse a professora.

Depois do pedido de desculpa, a tristeza foi embora. Por isso, ela decidiu trabalhar distante de sua terra natal, México, e passar um ano como missionária do Oceano Pacífico. Queria ensinar às crianças sobre o amor de Deus e que Ele nos perdoa, se pedirmos. Naquele ano, cinco colegas de Arno foram batizados.

Você não precisa ir a Ebeye como missionário, mas pode ajudar as crianças daquela escola a aprender sobre Deus. Parte da oferta deste trimestre ajudará a fazer reformas urgentes nas salas de aula, para que possa seguir ensinando crianças sobre o nosso Pai celestial amoroso e misericordioso. Agradecemos por sua oferta!

*Pseudônimo

*Assista ao vídeo, no qual Viona canta, no link: http://bit.ly/Viona-Boro O aluno arrependido 2° Sábado 14 de abril
Assista Nerly no link: bit.ly/Nerly-Macias

*Resumo missionário*

• Uma palavra importante em marshallês é “yokwe”, que é semelhante ao havaiano “aloha” e significa “oi”, “adeus” e “amor”.

• As Ilhas Marshall estão ameaçadas pelos efeitos do aumento do nível do mar. É a nação mais ameaçada do mundo devido às inundações resultantes das mudanças climáticas.

• O único mamífero nativo nas Ilhas Marshall é o rato polinésio.

Praying for 5 Years to See if God Is Real
Read story: http://bit.ly/praying-5-years Published: Sept. 20, 2017

http://bit.ly/Viona-Boro

Comentários do Facebook

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Whatsapp: (027) 99777-2514 - Thiago Oliveira

Além disso, verifique

Primários: Lição 03 – Água Viva – 21 a 28 de Julho 2018

  VERSO PARA DECORAR “Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!