Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): Cobertores de Esperança – 26 de Maio 2018

Informativo das Missões (Crianças): Cobertores de Esperança – 26 de Maio 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



Hope, uma aluna de 16 anos, teve problemas com a polícia na cidade canadense de Edmonton [localizar no mapa]. Depois de ter bebido com alguns amigos, simplesmente se aproximou de um carro que estava estacionado e quebrou o retrovisor. Essa atitude era considerada uma pequena infração, mas ainda era um crime. Então, ela esperou a punição. Um oficial da Justiça Restauradora, especializado no trabalho com jovens do Canadá, chamou o pai de Hope para uma reunião em que a punição seria discutida. O pai resolveu fazer um pedido à diretora da escola adventista:

– Você poderia ir comigo à reunião?
Quero que alguém fale algo positivo sobre Hope. Não quero que só tenha pontos negativos para falar dela por causa de um único erro.

O coordenador e a diretora aceitaram participar da reunião na reserva das Primeiras Nações, onde vivem Hope e seu pai. A expressão “Primeiras Nações” descreve as pessoas que viveram no Canadá desde o início da história do país. Uma reserva é uma terra concedida pelo governo.

AÇÃO COMUNITÁRIA

Na reunião, os oficiais falaram de como Hope seria punida sem ter que ir ao tribunal nem, talvez, à prisão. O pai fez um acordo para pagar o retrovisor. Então, os oficiais olharam para a diretora da escola. O que a escola poderia fazer para ajudá-la? A diretora disse que a escola ajudaria a Hope a escrever uma carta de desculpas ao proprietário do carro. Também disse que a escola daria a ela uma chance de fazer algo para ajudar outros. Antes que a diretora
tivesse tempo de considerar uma forma de ajuda comunitária, a menina mencionou sua sugestão. Estava disposta a arrecadar cobertores macios e quentinhos para distribuir às pessoas carentes. Ela contou seu plano a uma das colegas de classe.

– Onde você vai conseguir os cobertores? – Perguntou a colega.

– Não sei ainda –, Hope disse. Ainda não pensei muito sobre isso.

A colega gostou muito do plano, e teve uma ideia:

– Para cada fim de semana que você não sair para beber, doarei um cobertor para o projeto. O que acha?

Essa ideia foi compartilhada com os professores da escola e eles também resolveram participar. Na segunda-feira de manhã, Hope chegou à escola e anunciou que não bebeu no fim de semana. A colega de classe e cada um dos professores lhe deram um cobertor. Na segunda-feira seguinte, disse novamente que se mantivera sóbria, e recebeu mais cobertores.

ENVOLVIMENTO DE TODOS

Muitos cobertores foram doados e o proprietário da loja local perguntou: “O que está acontecendo? Meu estoque está terminando!” Quando descobriu o motivo, também decidiu se envolver: encomendou cobertores extras e começou a doá-los para Hope. Em pouco tempo, a sala de aula estava repleta de cobertores e a diretora decidiu que era hora de começar a doar. Ela examinou a lista de estudantes da escola para ver quais famílias eram as mais necessitadas, e então um professor levou Hope para a
reserva com as doações. Ela viu muitos sorrisos felizes e ouviu muitas expressões de gratidão ao entregar os cobertores.

Hope chamou o projeto “Cobertores da Esperança”. O momento épico para o projeto aconteceu na primavera, quando os professores levaram Hope e vários outros estudantes em uma viagem de dez dias para uma reunião de acampamento especial para pessoas das Primeiras Nações. Entre uma reunião e outra, Hope e seus amigos distribuíram cobertores em uma reserva próxima.

Hope é estudante da Escola Adventista Mamawi Atosketan, uma escola missionária para as crianças nativas. Muitos estudantes ouvem sobre Jesus pela primeira vez ali. Parte da oferta deste trimestre ajudará a ampliar a escola, e assim mais crianças poderão aprender sobre Jesus. Ficaremos agradecidos por sua oferta!


RESUMO MISSIONÁRIO

• Francês e inglês são os dois idiomas oficiais do país.

• A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, é a chefe de estado canadense.

• Mais de 99% dos habitantes sabem ler e escrever.

Comentários do Facebook

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Whatsapp: (027) 99777-2514 - Thiago Oliveira

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Crianças): A Perseverança de Soyloo – 18 de Agosto 2018

  Soyloo vive na Mongólia [localizar no mapa] e visitou a Igreja Adventista do Sétimo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!