Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): Dos deuses para Deus – 23 de Junho 2018

Informativo das Missões (Crianças): Dos deuses para Deus – 23 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



Jovannah, de 15 anos, prometeu à mãe que nunca se tornaria cristã. Ela morava no estado americano de Dakota do Sul e fez essa promessa quando pediu para estudar na Escola Adventista de Holbrook, Arizona [localizar no mapa].

– Se você quiser, pode ir –, a mãe disse. Mas saiba de uma coisa: esta é uma escola cristã e falarão muitas mentiras para convencer você.

– Não se preocupe, não serei enganada –, Jovannah garantiu. Os estudos são minha prioridade.

Finalmente, ela embalou seus pertences em sacos pretos e os colocou no bagageiro da pick-up do tio de uma amiga, que as levou até a Escola Indiana Holbrook.

Começar o nono ano na nova escola foi desafiador. Ela não foi boa aluna no oitavo ano e então iria ter a oportunidade de um recomeço, decidida a ser uma aluna perfeita. Após três meses, ela tirou as melhores notas da sala, em todas as matérias exceto uma: Ensino Religioso [pergunte às crianças: Por que vocês acham que ela não tirou boa nota?]. Por causa da promessa que fez à mãe, Jovannah não estudava para as aulas de Ensino Religioso. Como resultado, ficou com uma nota vermelha no boletim. Jovannah não gostou de ter a pior nota entre os melhores. Afinal, queria ser uma aluna perfeita. Então, decidiu encontrar um meio de melhorar as notas sem precisar se converter.

CONVERTIDA SEM PERCEBER

“Eu precisava aprender a fingir que estava aprendendo”, diz, e começou a participar de um grupo de estudos com outros alunos. Ela nunca havia lido a Bíblia nem gostava das histórias. Mas, ao estudar com o grupo, quando percebeu, queria ser batizada!

Naquele verão ela passou as férias em casa. Estava com 16 anos e queria participar da dança do sol, uma parte importante da cultura Oglala Lakota Sioux. Como parte do ritual, ela não podia comer nem beber nada durante quatro dias. Durante esse período também são feitas orações para os espíritos. Então, ela foi ao médico pedir permissão para participar da dança do sol, e recebeu boas notícias. Poderia não apenas dançar, mas também levar o Cachimbo do Povo especial durante a dança naquele ano – a maior honra que uma pessoa pode receber na Dança do Sol!

“Todos poderiam pedir por sua família, mas carregar o Cachimbo do Povo significava que eu intercederia por toda a comunidade”, diz. De volta à escola durante o outono, ela foi batizada. Pensava que podia servir a Deus e participar da Dança do Sol. Então, em certo sábado, Jovannah ouviu um sermão que a fez refletir. O pregador disse que muitas pessoas pensam que podem servir a Deus e outros deuses como: dinheiro, amigos ou posses. Jovannah se lembrou de que ela tentava servir a Deus e aos espíritos na Dança do Sol. “Pensei que o pregador falava diretamente para mim”, conta. “Eu sabia que o sermão era para mim.”

VIDA COM NOVO PROPÓSITO

Ela telefonou para a mãe e disse que não podia adorar a Deus e aos espíritos, então não mais participaria da Dança do Sol. A mãe ficou furiosa e se recusou a falar novamente com Jovannah. Ela ficou com o coração dilacerado, sendo os anos seguintes muito difíceis. Entretanto, permaneceu fiel a Deus, e encontrou uma nova família na Escola Holbrook. “Desobedeci minha mãe, mas aqui tenho uma nova família!”

Durante seu último ano na escola, a mãe se mostrou mais receptiva às crenças da filha. Quando chegou o dia da formatura, a mãe costurou trajes tradicionais e colocou cruzes na parte posterior dos mocassins.

Jovannah se graduou na Escola Holbrook e foi para o Union College, Nebraska. Depois de terminar a faculdade, voltou a Holbrook e trabalha como professora e administradora. Ela ajuda outros alunos que também foram deserdados pela família. “Em Holbrook, vi a bondade e a transformação que Cristo pode efetuar”, destaca. “Deus é maior do que minha dor e meus temores. Ele deu um propósito à minha vida!”

Parte da oferta do trimestre está destinada à Escola Adventista de Holbrook para que mais americanos nativos aprendam sobre Jesus e façam parte da família de Deus. Agradecemos pelas ofertas!

*Assista ao vídeo sobre Jovannah abaixo:

FAZER DOWNLOAD AQUI


RESUMO MISSIONÁRIO

• O único lugar nos Estados Unidos onde cartas são entregues por mula é a aldeia de Supai, localizada na parte inferior do Grand Canyon.

*Antes do décimo terceiro sábado:*

• Envie um recado aos pais, lembrando-lhes do programa e incentivando para que as crianças levem a oferta especial no dia 30 de junho.

• Relembre a todos que as ofertas missionárias são doações que ajudam a divulgar a Palavra de Deus em todo o mundo. Um quarto das ofertas do trimestre está destinado a três escolas da Divisão Norte-americana. Os projetos estão mencionados na página três e na contracapa do Informativo Mundial. Assista ao vídeo sobre Adrian no link: bit.ly/Adrian-Wiles.

 

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Menores): Guardas de Vestes Brancas – 24 de Novembro 2018

  Numa tarde de sábado, trinta desbravadores e seus líderes juntamente com outros adultos se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!