Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): Eileen e Shaneek – 05 de Maio 2018

Informativo das Missões (Crianças): Eileen e Shaneek – 05 de Maio 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



Em 2017, Eileen, 13 anos, chegou a pensar em fugir, quando começou o sétimo ano na Escola Nativa Mamawi Atosketan, no Canadá. Mas, depois de se tornar muito amiga das garotas, resolveu ficar e planejou voltar no ano seguinte. Esse foi seu primeiro ano na escola adventista depois de ter frequentado escolas públicas. Eileen voltou para a casa da mãe nas férias, depois de ter vivido com famílias adotivas desde os cinco anos. Um dos pais de alunos falou sobre essa escola para a mãe. Ela gostou porque estava localizada no interior do país e longe da rodovia, então a filha não conseguiria fugir.

Eileen decidiu ir porque esperava fazer novos amigos e conhecer novos professores. Ela também queria conhecer uma escola cristã. Mas, depois de morar com 11 familiares naquele verão, decidiu fugir. Ela queria viver com outra família adotiva, mas descobriu que a escola era muito legal. Ela já havia ouvido falar de Deus, porém não sabia nada sobre Ele quando chegou à escola. Na verdade, queria sentir Sua presença, mas não sabia se conseguiria por causa de suas más ações. Ela não era uma criança boa. Então, conheceu o professor da sétima série, que lhe ensinou sobre Deus e Jesus. Ele explicou por que Jesus morreu na cruz. Eileen achou a história magnífica e desejou ter um pai como Jesus.

Certo dia, Eileen sonhou que o mundo estava acabando, quando viu Jesus organizando uma fila e conduzindo pessoas até o Céu. Ela queria muito encontrar a Jesus e, no sonho, Viu-O apenas pelas costas!

Estar na escola aliviava as lutas diárias que aconteciam na casa de Eileen. Todos os dias ela aguarda ansiosamente o momento de ir à escola. Ela se sente tão bem com os professores, que gostaria de viver com eles. Em vez de pensar em fugir, agora ela deseja ficar para o oitavo ano, afinal, lá estão seus melhores amigos. Eileen quer ser enfermeira ou pediatra, e ajudar crianças que passam pelas mesmas dificuldades que ela experimentou. Na verdade, gostaria de comprar uma casa grande e fundar um lar, pois deseja ajudar crianças para que não tenham tantos problemas iguais aos dela.

*SHANEEK ROASTING*

Quando Shaneek, 15 anos, estava no oitavo ano, foi a outra escola, mas não encontrou a mesma atmosfera da Escola Nativa Mamawi Atosketan, onde havia estudado desde o segundo ano. Tudo era desorganizado, não havia horários e, muitas vezes, ela acabava na sala de aula errada. A mudança de escola aconteceu porque ela voltou para a casa da mãe. Porém, depois de dois meses, teve que interromper os estudos, por um mês, a fim de poder cuidar dos irmãos de quatro e cinco anos. Isso não foi bom para seu aproveitamento escolar. Então, ela foi enviada para outra família e voltou para a escola de Mamawi, onde se sentiu muito aliviada e segura.

Na volta de Shaneek, os professores e os outros alunos agiram como se ela não tivesse saído. Ela pensou que fariam muitas perguntas, mas não foi isso que aconteceu. Ela se sentiu muito tranquila.

Realmente, a escola adventista ajudou muito a Shaneek como, por exemplo, quando ela perdeu o pai esfaqueado no terceiro ano. Foi muito difícil e ela não queria ir fazer mais nada nem mesmo comer. Mas com o apoio dos amigos da escola, Shaneek retomou a vida. Ela considera todos como membros de sua família.

Os professores a animaram, dizendo que Jesus sempre estará ao seu lado e que ela pode contar com Seu amparo. Shaneek aprendeu a orar, quando passa por necessidades, enfrenta problemas, ou simplesmente quando deseja agradecer. Jesus responde às orações. Um exemplo disso aconteceu quando Shaneek tinha 11 anos e um motorista bêbado atingiu a mãe que caminhava na estrada indo para casa. Ela orou pedindo a cura da mãe e Deus lhe respondeu.

Shaneek está no nono ano e, todos os dias, lê a Bíblia durante uma hora. Ela gosta muito dos salmos. Seu favorito é o Salmo 23, que diz: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.” Isso a acalma e lhe assegura que Deus está sempre perto. Ele é Mantenedor e Protetor.

Parte da oferta do trimestre ajudará a Escola Adventista de Mamawi Atosketan, Canadá [localizar no mapa], onde mais crianças poderão ouvir mais a respeito de Jesus. Ela é uma instituição missionária e todos os estudantes fazem parte de Primeiras Nações, como os nativos americanos são chamados no Canadá.


RESUMO MISSIONÁRIO

O Canadá é o segundo maior país do mundo, depois da Rússia.

• O país tem o maior litoral do mundo, com 202.080 quilômetros. Se caminhássemos pela costa do Canadá a uma velocidade média de 20 quilômetros por dia, levaríamos 33 anos para completar o percurso!

• A fronteira norte-americana, oficialmente conhecida como fronteira internacional, é a mais longa do mundo entre dois países.


sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários de Ellen White: Lição 13 – Viagem a Roma – 22 a 29 de Setembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 22 DE SETEMBRO 2018 – INTRODUÇÃO Pensemos um pouco na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!