Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): O Gato que Orava – 01 de Dezembro 2018

Informativo das Missões (Crianças): O Gato que Orava – 01 de Dezembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



Jacinth nasceu nas Filipinas e, quando estava no 5º ano, notou algo incomum no gato da família. Sempre que ele se sentava à mesa com os pais e nove irmãos e irmãs, a mãe colocava no chão um prato com a ração do gato. A comida era colocada para prevenir que o gato subisse na mesa enquanto a família comia.

Certo dia, ele percebeu que, quando a mãe colocava a ração o gato não a comia imediatamente. Em vez disso, o bichano olhava o alimento, olhava para a família e esperava. O pai orou pelo alimento. “Querido Deus, agradecemos-Te pelo alimento. Por favor, que ele nutra e nos fortaleça para Te servimos. Amém.” Assim que o pai terminou a oração, Jacinth olhou de relance para o gato e o viu comendo. “Olhem!” Jacinth disse. “Temos um gato que gosta de orar!”

O pai e a mãe ficaram surpresos ao perceberem que o gato só começava a comer depois da oração. Na refeição seguinte, eles observaram o gato novamente. A mãe colocou arroz e peixe num prato e colocou no chão. O gato caminhou até o prato, olhou para o alimento e olhou para a família. Durante a oração feita pelo pai, Jacinth abriu um olho. Ao ser dito: “amém”, o gato começou a comer.

As crianças não acreditavam que o gato esperava a oração. Por isso, decidiram fazer uma experiência. Várias horas depois, quando a família não estava comendo à mesa, colocaram ração no prato e o colocaram na frente do gato. Ele olhava para o alimento e para as crianças curiosas, mas não comeu. Jacinth quebrou o silêncio. “Amém!”, ele exclamou. Imediatamente, o gato começou a comer.

O gato ensinou uma lição importante para Jacinth sobre Provérbios 22:6, onde o rei Salomão diz: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” O gato fazia parte da família, desde que era um filhotinho, por isso, cresceu vendo aquela família orar antes das refeições. Quando cresceu, esperava a oração antes de comer.

Os pais de Jacinth também seguiram o conselho do rei Salomão. Eles ensinaram os filhos a amar a Deus de todo coração e a agradecer a Ele por todas as coisas, inclusive pelo alimento.

Então, Jacinth e seus irmãos e irmãs foram educados para ser fiéis a Deus. Jacinth se casou, tem dois filhos e serviu como missionário no Zimbábue e na África do Sul. Hoje, ele mora nas Filipinas e trabalha como vice-tesoureiro da Divisão do Pacífico Sul-Asiático, que supervisiona o trabalho adventista em 14 países do Paquistão e da Indonésia.

Jacinth ficou encantado com o gato que esperava a oração antes das refeições. “Ensine a criança no caminho que ela deve seguir, e quando for velha, ela não se afastará dele”, disse ele. Parte da oferta deste trimestre ajudará a construir uma escola para ensinar as crianças e adultos do Lago Sabu, Filipinas, a ler. Ore em favor deles, para que também conheçam a Deus por meio da Bíblia. Somos agradecidos pelas ofertas missionárias.

Dicas
• Encontre as Filipinas no mapa.
• Pronúncia de Jacinth: Já-cin
• Pergunte às crianças como Deus Se revela nas ações dos animais de estimação e na natureza?

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!