Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças) – O Poder da Oração – 12 de Maio 2018

Informativo das Missões (Crianças) – O Poder da Oração – 12 de Maio 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 


Alunos do sexto ano geralmente podem formar um grupo difícil de lidar, mas algumas turmas são especialmente desafiadoras. Refiro-me a alunos que, para começar, não confiaram na professora desde que ela chegou à escola adventista para as Primeiras Nações, na província canadense de Alberta [localizar no mapa; perto de Edmonton]. Eles tinham idade para estar no oitavo ano, mas ainda estavam no sexto por haverem perdido muitas aulas. Exceto uma garota de 14 anos, chamada Trina*, os demais não demonstravam interesse pelas aulas.

Pouco depois do início do ano letivo, Trina ficou furiosa quando, por algum motivo, a professora pediu que ela se sentasse. A menina pegou a cadeira e, com raiva, jogou na professora. Felizmente, a cadeira não a alcançou. Todas as manhãs, a professora começava a aula lendo uma história bíblica e perguntava se algum aluno queria orar. Ninguém se oferecia. Então, ela pedia que os alunos inclinassem a cabeça, cruzassem as mãos e fechassem os olhos, enquanto orava. Ninguém obedecia. Isso aconteceu cada dia, durante seis meses! Eventualmente, quando ficavam quietos, a professora orava pedindo que Deus os protegesse e abençoasse suas famílias.

UMA SURPRESA

Certo dia, a professora fez a pergunta costumeira:

– Alguém gostaria de orar?

Trina levantou a mão.

– Eu oro –, disse.

A professora ficou surpresa! Pensou que Trina estivesse brincando e esperou a garota falar “Cha”, que significa “estou brincando”, no idioma cree. Em vez disso, Trina se levantou, virou para os colegas e disse:

– Todos inclinem a cabeça, cruzem as mãos e fechem os olhos.

Os colegas obedeceram! Eles nunca obedeciam à professora, mas obedeceram à Trina, que também fechou os olhos, mas logo abriu, dizendo à professora que não sabia o que falar.

– Fale com Jesus como se falasse com seu melhor amigo –, a professora respondeu. Ele é seu melhor amigo. Podemos contar tudo a Ele.

Trina fechou novamente os olhos e começou a orar.

– Querido Jesus, obrigada por hoje. Obrigada por todos aqui. Ajude-nos a fazer o nosso trabalho de casa – cha [brincadeira].

Trina disse isso porque ela e os outros estudantes não haviam feito sua lição de casa. Ela estava fazendo uma piada, assim como faria quando conversava com um amigo.

Depois que terminou a oração, todos voltaram para as atividades normais, agindo como se nada fora do comum tivesse acontecido. Mas o coração da professora estava acelerado. Ela não sabia o que falar! Sabia que, se tentasse dizer alguma coisa, começaria a chorar. Não podia acreditar no que acabava de acontecer. Havia acabado de ouvir Trina, aluna da classe mais difícil da escola, abrir seu coração ao Criador! A partir daquele dia, tudo mudou na turma do sexto ano. Os alunos começaram a confiar na professora e a
falar abertamente sobre Jesus, o perdão e muitos outros assuntos.

CORAÇÕES TOCADOS

Dois meses depois da oração de Trina, a professora teve outra surpresa. A garota perguntou se podia falar em particular com ela. Em outra sala, Trina disse à professora que esteve triste por muitos meses e pensou até em morrer. “Mas não segui com meu plano porque você não desistiu de mim”, acrescentou. A professora se aproximou e deu um grande abraço em Trina. Sabia que Deus tinha salvado a vida daquela aluna. Embora a menina tivesse sido indelicada e zangada, havia escutado a professora orar todos os dias durante seis meses e o coração dela foi transformado. Esse é o poder da oração.

“Pensei que eles não prestassem atenção, mas as orações tocaram os corações”, disse a professora. “Foi uma oração que mudou tudo”.

O nome da professora é Gail Wilton, diretora da Escola Nativa Mamawi Atosketan. Parte da oferta deste trimestre ajudará a escola a crescer para que possa ensinar a outros estudantes sobre Jesus. Muito obrigado!

*Pseudônimo

Assista ao vídeo sobre Gail, no link: bit.ly/Gail-Wilton.


RESUMO MISSIONÁRIO

Prayer Cuts Heart of Toughest Sixth Grader
Read story: http://bit.ly/prayer-cuts-hearts Published: Sept. 14, 2017

chamado Winnipeg foi exportado do Canadá para o Zoológico de Londres em 1915. Um menino chamado Christopher Robin Milne gostou de visitar o urso chamado Winnipeg ou Winnie. Seu amor pelo filhote de urso inspirou as histórias escritas por seu pai, A.A. Milne, sobre o Ursinho Pooh.

• O Canadá mantém o recorde de mais medalhas de ouro vencidas nas Olimpíadas de Inverno, tendo conquistado 14 “ouro” nas Olimpíadas de Vancouver de 2010.

• O Hotel de Gelo em Quebec é construído a cada ano usando 400 toneladas de gelo e 12 mil toneladas de neve. Todo verão ele derrete, apenas para ser reconstruído no inverno seguinte.

Comentários do Facebook

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Whatsapp: (027) 99777-2514 - Thiago Oliveira

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Crianças): A Perseverança de Soyloo – 18 de Agosto 2018

  Soyloo vive na Mongólia [localizar no mapa] e visitou a Igreja Adventista do Sétimo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!