Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Crianças): Pipocas e Avós – 05 de Janeiro 2019

Informativo das Missões (Crianças): Pipocas e Avós – 05 de Janeiro 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 


 

 



Tebogo, uma garotinha de sete anos, teve dois momentos muito difíceis na vida. O primeiro foi quando sua mãe lhe deu dinheiro para comprar pipoca. Ela segurou o dinheiro com as mãos bem fechadas e correu para a loja do bairro. Mal podia esperar o momento em que abriria a embalagem de pipoca. Mas, enquanto corria, alguns meninos da escola viram o dinheiro nas mãos dela e lhe pararam na rua. – Queremos seu dinheiro – disse um deles. Tebogo estava um pouco amedrontada, mas não queria entregar o dinheiro. – Minha mãe disse que o dinheiro é para eu comprar pipoca – ela respondeu. Os meninos ficaram zangados. Um deles lhe deu um tapa no rosto e, então, todos fugiram. Tebogo ficou muito triste e começou a chorar. Ela não gostaria de voltar para a escola porque não queria ver os garotos malvados novamente. A mãe percebeu a tristeza da fi lha e, ao terminar o primeiro ano, decidiu não mais enviá-la para aquela escola. Em vez disso, Tebogo foi matriculada na escola adventista chamada Escola de Ensino Fundamental de Eastern Gate. A menina ficou muito feliz! “Gosto da escola porque nossa professora ensina a ter boas maneiras, a ser crianças bondosas, e como obedecer aos pais e a Deus”, ela diz.

MUDANÇA

O segundo momento em que Tebogo se sentiu desconfortável foi quando seus avós se mudaram para a casa dela. Ela os ama muito e ficou muito feliz com isso, mas achava difícil conversar com a avó e avô. Eles sempre esqueciam rapidamente o que falavam. “Apesar de serem situações completamente diferentes, eu me sentia muito triste como quando os garotos me bateram.” Notando o semblante triste da filha, a mãe falou: “Não fique triste! Ore, e Deus responderá às suas orações”. Tebogo começou a orar pelos avós. Ela orava todas as manhãs, enquanto a mãe e a irmã de 16 anos dormiam. “Por favor, Senhor, cure meus avós e os ajude a se manterem saudáveis. Por favor, responda à minha oração. Isso é muito importante!” Depois de algum tempo, os avós ficaram curados e puderam voltar para a casa deles. Tebogo ficou feliz e agradecida a Deus! Agora, ela continua orando todas as manhãs e também à noite, antes de ir para cama. Em suas orações, ela pede que Deus os ajude, ora para que tenham boas noites de descanso e um lindo amanhecer. Parte da oferta do quarto trimestre de 2015 ajudou na construção da Escola de Ensino Fundamental Eastern Gate, que iniciou as atividades em janeiro de 2017. Ela foi a primeira escola adventista do norte de Botsuana e a terceira do país. Muito agradecemos por apoiar a missão e educação adventistas com suas ofertas.

DICAS

• Localizar Francistown, Botsuana, no mapa.

• Pronúncia de Tebogo: te-BO-kho.

• Pergunte às crianças o que as deixam tristes.

• Enfatize que elas devem orar quando estiverem tristes e agradecer a Deus quando Ele responder à oração.

• Assista ao testemunho de Tebogo no link: bit.ly/Tebogo-Sebego.

• Veja a foto de Tebogo na página 22.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Adultos): Salvando Angola – 23 de Março 2019

Fazer DownloadImprimir  FAZER DOWNLOAD AQUI Download: Vídeo 120x720p (26 MB) Download: Vídeo 640x360p (8,5 MB) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!