Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): Programa do Décimo Terceiro Sábado – 30 de Junho 2018

Informativo das Missões (Crianças): Programa do Décimo Terceiro Sábado – 30 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 


PROGRAMA DO DÉCIMO TERCEIRO SÁBADO

ESPERANDO PELO NOVO LAR

Nota: Peça a mais de oito crianças que apresentem este programa. Existem cinco papéis (narrador, Adrian, mãe, primo 1 e primo 2) e três trechos de personagens que quase não falam (Kobe, pastor e o primo do primeiro ano). As crianças não precisam decorar as falas, mas devem ser orientadas a ler o texto várias vezes até que estejam preparadas para apresentar com segurança e naturalidade. Elas poderão encenar em uma cama e uma mesa, como local dos estudos bíblicos e que pode se transformar no púlpito que Adrian usará para pregar.


Narrador: Durante o trimestre conhecemos pessoas da ilha de Ebeye, a Escola Mamawi Atosketan em Alberta, Canadá; Virgínia Ocidental; e a Escola Adventista de Holbrook, no Arizona. Hoje, ouviremos mais uma história, vinda dessa escola, sobre o estudante Adrian Wiles. Adrian estava no terceiro ano quando chegou na Escola Adventista de Holbrook. Ele não queria viver no internato adventista, mas alguns adultos acreditaram que, para ele, seria uma boa opção. Era órfão de pai, e a mãe sempre estava embriagada. Algumas vezes, ela o colocava fora de casa e ele era obrigado a dormir com os cachorros em frente ao portão. Quando estava com sete anos, seus irmãos mais velhos lhe ensinaram a beber e a usar drogas. Apesar disso, o garoto não sentia que havia algo ruim em sua vida e não queria mudar para a escola em que já estudavam três dos seus primos. [Peça que as crianças atuem no palco.] Na primeira noite no internato, a mãe o colocou na cama e ficou ao lado dele até que começasse a adormecer. Quando ela saiu do quarto, ele pulou da cama e correu atrás dela. Alcançou-a na metade do caminho e, chorando, agarrou-se ao tornozelo dela.

Adrian [chorando]: Por favor, não vá embora!

Mãe [com firmeza]: Volte para seu quarto e pare de agir como um bebezão!

Narrador: Adrian chorou e se recusou largar a mãe. Finalmente, os primos o pegaram e o levaram para o quarto. Ele chorava muito, enquanto via pela janela a mãe sumir no meio da noite. Porém, os primos não foram empáticos. O menino reagiu e eles não gostaram.

Primo 1: Pare de chorar!

Primo 2: Pare de agir como um bebezão!

Narrador: Sem ninguém para confortá-lo, Adrian olhou para o lado e observou que Kobe, seu colega de quarto, também estava chorando. Era sua primeira noite longe de casa. Assim, os dois choraram até adormecer.

Adrian: Foi difícil me acostumar com pessoas sendo gentis. Eu vinha de um lar desfeito onde as pessoas eram cruéis.

Narrador: Após algumas semanas, o pastor pediu que Adrian e Kobe dirigissem o culto. Adrian sentiu um pouco de nervosismo porque teria que levantar e falar para 65 alunos, mas foi ao púlpito e falou de sua casa.
Adrian: Não conheci meu pai. Minha mãe e irmãos bebem muito. Mal sabia a data do meu aniversário, porque nunca o comemoramos com bolo e presentes.

Narrador: Quando terminou de pregar, Adrian se sentiu muito melhor por estar na escola.

Narrador: Adrian aprendeu muitas coisas novas na escola. Aprendeu que é importante tomar banho e lavar as roupas. Deixou de beber e usar drogas. Descobriu que praticar esportes, como jogar basquete, ajudava a levantar o humor quando se sentia triste. Então, continuou ali e estudou a Bíblia com o pastor e decidiu entregar o coração a Jesus.

Adrian: O pastor me ensinou quem é Deus e também me ensinou a orar. Então, decidi ser batizado e mostrar publicamente meu compromisso com Jesus.

Narrador: Após o batismo, a mãe e o irmãos zombaram dele por ter se tornado cristão. Eles o ridicularizavam porque ele não comia carne de porco e outros alimentos impuros. Não conseguiam entender porque Adrian continuava se oferecendo para ajudar nas tarefas domésticas. Mas, com o passar do tempo, começaram a ver a sinceridade em suas novas crenças e viram uma verdadeira transformação na vida de Adrian. Certo dia a mãe disse:

Mãe: Estamos felizes porque você mudou e tem acesso a uma ótima educação.

Narrador: Essas palavras deixaram Adrian muito feliz! Sua mãe havia estudado somente até o oitavo ano. Hoje, Adrian está no 12º ano e está animado, porque cinco primos mais novos frequentam a escola pela primeira vez, cursando desde a primeira à nona série. Ele orou durante todo o verão para que seus primos fossem para a escola, e Deus respondeu à sua oração. O primo mais novo de Adrian, aluno do primeiro grau, também não ficou feliz na primeira vez em que chegou à escola. Na primeira noite que passou no dormitório, ele chorou muito e pediu para voltar para casa. Adrian fez algo que ninguém fez por ele na sua primeira noite: foi ao quarto de seu primo e o confortou.

Adrian [falando com o priminho que chora na cama]: Tente não pensar sobre isso. Passei por isso quando cheguei aqui. Você se acostumará.

Narrador: Adrian não chora mais. Hoje, ele pensa em um novo lar, em que viverá para sempre com Jesus, e mal pode esperar por isso! [dirigindo-se à congregação] E vocês? Estão ansiosos para viver com Jesus? Parte da oferta do trimestre ajudará a Escola Adventista Holbrook a construir um ginásio e uma lanchonete. Adrian diz que o novo ginásio é importante para que os alunos possam se divertir com os colegas quando se sentirem tristes.
[Ofertas]

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Menores): Guardas de Vestes Brancas – 24 de Novembro 2018

  Numa tarde de sábado, trinta desbravadores e seus líderes juntamente com outros adultos se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!