Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Crianças): Quando Deus diz “Não” – 19 de Maio 2018

Informativo das Missões (Crianças): Quando Deus diz “Não” – 19 de Maio 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 


 

Na semana passada conhecemos Gail Wilton, professora do sexto ano da Escola Adventista das crianças de First Nations (Primeiras Nações). A história de hoje aconteceu em outra turma do sexto ano. Gail planejou mostrar um vídeo para os alunos, mas não encontrava um aparelho que funcionasse. Muitas crianças nunca ouviram sobre Jesus antes de começarem a estudar na escola adventista e a professora desejava que assistissem a um vídeo sobre a ressurreição de Jesus. Porém, por mais que tentasse, não conseguia fazer funcionar.

Finalmente, as crianças disseram: – Professora, vamos ajudá-la. Sabemos consertar o aparelho. Um grupo de crianças se aproximou e cuidadosamente verificou os fios da televisão. Enquanto isso, a professora orava silenciosamente: “Por favor, ajude para que funcione. Por favor, faça com que funcione!” Mas o vídeo não funcionou. Então, as crianças sugeriram: – Vamos orar. A professora achou que isso seria uma boa ideia e Donovan*, um garoto de 12 anos, ofereceu-se para orar: – Querido Deus, obrigado pelo dia de hoje –, disse. Por favor, ajuda-nos fazendo com que o vídeo funcione. Obrigado por ouvir nossa oração. Amém! Enquanto Donovan orava, a professora orava silenciosamente. Ela falou com Deus: “Conversamos muito em sala de aula sobre a resposta às orações, mas eles não viram uma resposta na vida deles. Seria maravilhoso testemunharem Seu poder! Por favor, faça o vídeo funcionar!” Donovan e os colegas voltaram para a televisão e mexeram um pouco mais nos fios. Eles desconectaram os fios e os colocaram de volta. A professora orou silenciosamente com todas as suas forças para que um milagre acontecesse, mas o vídeo não funcionou.

UMA GRANDE LIÇÃO

A professora sentiu-se tão desapontada, sem saber o que dizer. Finalmente, Donovan quebrou o silêncio. – Bem, acho que Deus não quer que vejamos esse vídeo agora –, ele disse com convicção. A professora ficou surpresa! Donovan estava certo. Ela pensava que um milagre fosse exatamente o que as crianças precisavam ver, como prova de que Deus responde à oração. Mas as crianças viram as coisas de maneira diferente. Elas entenderam que a não realização de um milagre, também era uma resposta divina à oração. A professora percebeu que havia orado de maneira errada. Ela queria que Deus atuasse no momento que julgava ser o certo, mas deveria ter pedido a Deus que agisse conforme a vontade Dele. As crianças, no entanto, fizeram corretamente o pedido de oração. Simplesmente pediram que Deus consertasse o vídeo, e estavam dispostas a aceitar se Ele dissesse “não”. Embora a professora saiba muitas coisas e goste de ensinar, ela aprendeu uma lição com as crianças naquele dia: que é importante pedir a Deus que responda à oração no momento que Ele ache adequado. Parte da oferta do trimestre ajudará a ampliar a escola para que mais crianças e professores conheçam Jesus. Agradecemos por suas ofertas.

*Pseudônimo.


RESUMO MISSIONÁRIO

• 60% dos 25 mil ursos polares no mundo vivem no Canadá;

• A cada ano, o correio canadense recebe milhões de cartas para o Papai Noel. Eles respondem como Sr. Papai Noel.

• A temperatura mais baixa registrada no Canadá foi de -63ºC na pequena aldeia de Snag em 3 de fevereiro de 1947. Essa é aproximadamente a temperatura da superfície de Marte.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Álbum de versos: Jardim e Primários

  Arquivo compactado contendo o material sugestivo e de apoio para o álbum de versos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!