Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Adultos): Envenenadas pela “Mama” – 01 de Dezembro 2018

Informativo das Missões (Adultos): Envenenadas pela “Mama” – 01 de Dezembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



FAZER DOWNLOAD AQUI


Desi Natalia Ango, uma moça de 18 anos, ficou entusiasmada quando foi escolhida, com uma amiga, para passarem um ano como missionárias em Limbong, uma ilha indonésia localizada na região sul de Sulawesi. Desi gostou da ideia de ficar em uma grande cidade, mas quando as duas amigas chegaram ao escritório da Associação local, foram colocadas em um carro para uma viagem de três horas. Em seguida, viajaram de moto num trajeto de cinco horas pelas montanhas. A estrada estava escorregadia, e Desi caia sempre da moto.

No fim da estrada, as jovens souberam que teriam que caminhar mais oito horas até seu destino. Mas, primeiramente, deviam ir ao escritório do governo para receber permissão de subir a montanha. Várias pessoas de Limbong estavam no escritório e entusiasmadas levaram Desi até o vilarejo e deram as boas notícias. Quando as jovens missionárias chegaram, os habitantes do vilarejo as receberam com uma cerimônia tradicional. Um frango novo, negro, foi assado, fervido e oferecido às visitantes. Essa iguaria era um prato que os habitantes comiam regularmente.

“Não falávamos o dialeto e não entendíamos o que falavam”, Desi conta. “Não sabíamos o que fazer”. Mais importante, ela não tinha ideia de como falar sobre o amor de Jesus. Então, as amigas jejuaram e oraram por dois dias.

CARVÃO VEGETAL E MAMÃO

No segundo dia, uma mulher pediu ajuda. Ela levou as duas missionárias até a mãe, Indo Reko, que estava doente na cama, sofrendo de hemorragia, uma doença parecida à da mulher que Jesus curou (Marcos 5:25-34). Elas não tinham nenhuma experiência médica e não sabiam o que fazer. Mas tinham

carvão vegetal e misturaram duas colheres cheias com água e perguntaram se podiam orar. “Nós oramos: ‘Senhor, acreditamos que podes curar esta senhora com este carvão’”, Desi relembra. “Mas queremos saber o que mais podemos fazer.”

Então, decidiram telefonar para o campus do 1000 Missionary Movement (Movimento Missionários 1000), organização responsável por enviar os estudantes para os vilarejos. Para conseguir acesso pelo celular, precisavam subir outra montanha. De lá, telefonaram e uma enfermeira do campus aconselhou as jovens a machucar um mamão pequeno, com as sementes, e uma banana de tamanho normal e dar para a doente.

Ao voltar à casa de Indo, Desi disse: “Somos cristãs e acreditamos que Jesus lhe ajudará. Se comer essas frutas, vai se sentir melhor.” As jovens missionárias deram a mistura de mamão e banana diariamente durante 30 dias. Também ensinaram a não comer carne de porco e outros alimentos impuros. Passado o mês, o sangramento havia estancado e Indo pôde voltar à vida normal.

Os moradores ficaram impressionados e começaram a perguntar às missionárias como cuidar das crianças e parentes enfermos. Elas aplicavam carvão e oravam com as pessoas.

IMUNIDADE COMPROVADA

Todos apreciaram a assistência e também aproveitaram para aconselhar as moças. Um após o outro, os moradores advertiam para que elas ficassem longe de uma certa casa.

“Não se aproximem, porque serão envenenadas”, alertaram.

Porém, elas ignoraram o conselho porque acreditaram que o Senhor lhes enviara ao vilarejo e deveriam visitar todas as casas. Certo dia, ao baterem à porta, da dita casa, uma senhora com cerca de 30 anos as recebeu com alegria, oferecendo imediatamente alimento e bebida.

Desi olhou para a mandioca e milho roxo e se voltou para a amiga. “Você primeiro”, ela disse. A amiga deu um toque e disse: “Não, você primeiro.” Desi perguntou a senhora, conhecida como Mama Wandi, se podiam orar antes do alimento. “Por que querem orar?”, Mama Wandi perguntou. “Somos cristãs”, Desi respondeu. “Oramos antes de tudo que fazemos.”

Após a oração, as jovens se alimentaram e nada aconteceu com elas. No dia seguinte, Mama Wandi convidou as missionárias e novamente ofereceu alimento. Elas oraram antes de comerem e nada de ruim aconteceu. Isso aconteceu todos os dias durante duas semanas. Finalmente, Mama Wandi disse aos vizinhos: “Estas missionárias não são pessoas comuns. Envenenei a comida delas por duas semanas e elas não ficaram doentes!”

A história de que as missionárias eram imunes ao veneno se espalhou por toda a aldeia, e muitas pessoas foram a elas, ansiosas para ouvir sobre Deus. “Deus usou Mama Wandi para divulgar um relatório positivo para o nosso trabalho”, disse Desi, que hoje tem 21 anos e estuda pedagoria e língua inglesa na Universitas Klabat, instituição adventista localizada na região norte da ilha de Sulawesi. Ela espera voltar para a aldeia depois de se formar, e então abrir uma escola primária. Ela visitou a aldeia várias vezes desde a sua estada de um ano e está emocionada de que Mama Wandi esteja estudando a Bíblia com o pastor do distrito.

“Uma coisa da Bíblia que realmente nos fortaleceu durante aquele ano foi o que está escrito no livro de Jó 42: 2: ‘Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos Teus planos pode ser frustrado’”, Desi diz. “Deus realmente pode fazer todas as coisas.”

Muito agradecemos pelas ofertas missionárias que apoiam o trabalho do evangelismo ao redor do mundo.

DICAS

– Assista o testemunho de Desi no link: bit.ly/Desi-Natalia-Ango.
– Encontre fotos dessa história no link: bit.ly/fb-mq.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

um comentário

  1. Rosangela de sousa Araújo

    É muito importante aprendermos a cada dia os ensinamentos de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!