Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Menores): A Conversão de um Falso Profeta – 02 de Março 2019

Informativo das Missões (Menores): A Conversão de um Falso Profeta – 02 de Março 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



As pessoas que desejavam limpar suas casas de espíritos malignos na vila zimbabuense de Fairview sabiam a quem chamar: Cleopas Ndlovu, um homem que se autodenominava profeta. Cleopas visitava a casa do cliente com uma pena ou com uma cauda de vaca. Depois de mergulhar a pena ou a cauda de vaca na água, sacudia-a nas paredes e nos cantos de cada cômodo. O cliente devia pagar em dinheiro ou até com duas ou três vacas.

Mkhokheli não conhecia Cleopas quando se mudou para Fairview em 2017. O missionário só queria ensinar às pessoas sobre Jesus e dizer-lhes que Ele virá em breve. Então, decidiu realizar uma série evangelística de duas semanas. Cleopas assistiu à quase todas as reuniões. Certa noite, Mkhokheli pregou sobre os profetas. Falou como Deus usou profetas bíblicos como Moisés, Elias e Isaías para ensinar às pessoas a obedecer a Seus mandamentos. Ele abriu a Bíblia e leu: “Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos” (Mt 24:24).

“Os profetas hoje em dia fazem como os profetas da antiguidade?”, perguntou. “Aqueles profetas não pediam dinheiro às pessoas. Eles queriam servir ao Senhor. Os profetas hoje em dia tiram coisas das pessoas e realizam falsos milagres.” Voltando à Bíblia (2 Reis 5), Mkhokheli leu como o profeta Eliseu se
recusou a receber prata e ouro depois que Naamã foi curado da lepra. “Mas os profetas de hoje em dia pegam prata e ouro das pessoas”, disse. “Eles pregam sobre o evangelho da prosperidade. Nunca ouvi um profeta dizer: ‘Prepare-se, Jesus virá em breve’. Eles falam sobre coisas terrenas. Por quê? Porque o interesse deles é o deste mundo e não do alto.” No fim do sermão, Mkhokheli fez um apelo para as pessoas entregarem a vida a Jesus. Cleopas foi o primeiro a atender. Lágrimas escorriam pelo seu rosto. As pessoas olhavam impressionadas! Muitas delas já haviam pagado para que Cleopas visitasse sua casa com penas e rabo de vaca.

“Esse homem é um profeta!”, sussurrou uma pessoa. “E ele está abandonando tudo por Jesus!”, disse outra. Após o sermão, Mkhokheli orou com Cleopas e descobriu que ele se declarava profeta. Trinta e duas pessoas foram batizadas naquela campanha evangelística. Cleopas foi o primeiro a ser mergulhado nas águas e surgir como uma nova pessoa. Hoje, ele não se ocupa em passar penas e rabo de vaca na casa das pessoas. Acredita que há somente uma forma de se libertar dos espíritos: orar ao Deus do Céu.

Agradecemos muito pelas ofertas que apoiarão os trabalhos como o de Mkhokheli Ngwenya

*Dicas*

• Encontre Zimbábue no mapa.

• Pronúncia de Mkhokheli: m-KO-kelly.

• Mkhokheli é um pioneiro da Missão Global. Muitos missionários saem de seus países para ensinar o evangelho. Um pioneiro da missão global é um tipo especial de missionário que ensina o evangelho onde não exista presença adventista.

• Assista ao testemunho de Mkhokheli no link: bit.ly/Mkhokheli-Ngwenya.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Adolescentes (3º Trimestre 2019) | Auxiliar da Escola Sabatina

Fazer DownloadImprimir  Arquivo em PDF do auxiliar da Escola Sabatina para professores e diretores da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!