Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Menores): Guardas de Vestes Brancas – 24 de Novembro 2018

Informativo das Missões (Menores): Guardas de Vestes Brancas – 24 de Novembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



Numa tarde de sábado, trinta desbravadores e seus líderes juntamente com outros adultos se amontoaram em dois caminhões alugados para uma viagem. Eles saíram de Dili, a capital de Timor-Leste.

Eles estavam em uma viagem muito importante. Precisavam encontrar três garotas que os pais proibiram de frequentar a igreja no sábado.

Após uma hora, os desbravadores chegaram a Remexiu, vilarejo em que as garotas moravam. Os desbravadores marcharam e fizeram vários treinamentos. Eles distribuíram folhetos sobre Jesus aos habitantes da vila. Também encontraram as três garotas e oraram com elas.

O pastor Inaciu, organizador da viagem, fez a oração de despedida.

“Por favor, Deus, abençoe essas garotas e as ajude a ser sempre fiéis a Ti”, disse.

As garotas ficaram muito felizes ao encontrar seus amigos, os desbravadores. Elas também eram desbravadoras e foram batizadas quando estudavam em Dili. Mas ao voltarem para casa, os pais ficaram furiosos com a decisão delas de seguir a Jesus e as proibiram de guardar o sábado.

De repente, começou a anoitecer e o pastor Inaciu chamou os caminhões para retornar a Dili. O grupo esperou muito tempo, mas os caminhões não apareceram.

– Onde estão os caminhões? – O pastor Inaciu perguntou ao jovem responsável.

– O proprietário não quer levar vocês para Dili – o homem respondeu.

– Por que não? Precisamos levar os desbravadores para Dili. Os pais estão esperando por eles.

O pastor Inaciu soube que o caminhoneiro estava com medo de levar os desbravadores.

Vários pais estavam com raiva porque os desbravadores vieram à aldeia. Eles ameaçaram bater no dono do caminhão por haver feito o transporte. Então, ele temia continuar ajudando.

O pastor Inaciu reuniu os desbravadores ao seu redor.

“Vamos orar e voltar a pé”, disse ele. “Levará cerca de sete horas.”

Enquanto falava, um grupo de moradores revoltados carregando lanças aproximou-se dos desbravadores. Ao ouvir que planejavam caminhar para Dili, um aldeão ameaçou: “Não, vocês não podem ir!”

Outro aldeão apontou a lança para o pastor Inaciu e disse:

– Deixe o seu líder vir encontrar-se conosco.

O pastor Inaciu disse que estava pronto para se encontrar com os moradores. Ele gesticulou em direção aos desbravadores e perguntou: “Se eu for, quem será responsável por essas 30 pessoas? Se algo lhes acontecer, quem será responsável?”

Os moradores apenas insistiram com mais determinação para que fosse com eles.

“Esperem aqui”, disse o pastor Inaciu aos desbravadores. “Eu preciso falar com essas pessoas.”

Ao sair, os desbravadores sentaram no meio da rua. Juntos, fecharam os olhos com reverência para orar.

Enquanto se revezavam orando, ouviram a multidão de pessoas vindas em sua direção. As vozes estavam irritadas e ameaçadoras, mas os desbravadores mantiveram os olhos fechados e oravam. De repente, o tom das vozes mudou. O som dos pés indicava que a multidão estava fugindo.

Pouco tempo depois, o pastor Inaciu voltou para o grupo de desbravadores com comida e dois caminhões. Os moradores prepararam uma grande refeição para os famintos desbravadores e alugaram dois caminhões a fim de enviá-los para casa.

Somente depois o pastor Inaciu soube o que tinha acontecido para mudar o coração dos moradores.

A multidão de moradores planejava vencer os desbravadores e talvez até matá- los enquanto estavam sentados orando na estrada. Mas, quando os moradores tentaram se aproximar deles com seus bastões, de repente viram um grupo de homens fortes com longas vestes brancas em volta dos desbravadores. O surgimento inesperado dos poderosos protetores chocou os moradores.

“Estávamos com medo”, um aldeão contou ao pastor mais tarde. “Vimos as pessoas vestidas de branco protegendo os desbravadores, tivemos medo e fugimos.”

A fé dos desbravadores, incluindo as três garotas do vilarejo, cresceu após aquele dia.

“Os jovens tornaram-se mais fiéis por causa do que Deus fez”, disse o pastor Inaciu. “Ele os protegeu com anjos enquanto oravam.”

Parte da oferta do trimestre de 2015 ajudou na construção da primeira escola adventista na capital do Timor-Leste, Dili.

Obrigado pelas ofertas missionárias.

Dicas

  • Pronúncia de Inaciu: i- ná-ciu
  • Essa história aconteceu em 2009. Atualmente, muitos desbravadores são líderes da igreja no Timor-Leste
  • Assista ao testemunho de Inaciu no link: bit.ly/Inaciu-angels

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!