Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Menores): Livres de Agressores – 02 de Junho 2018

Informativo das Missões (Menores): Livres de Agressores – 02 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



Juliette não gostava da sua escola no Canadá. Ela fazia parte da Banda Samson, um grupo de First Nations (Primeiras Nações) e frequentava a escola na reserva de Samson. As outras crianças eram rudes com ela, xingavam-na e, às vezes, a empurravam. A professora também não a tratava bem. Certo dia, quando a menina fez uma pergunta, a professora se aproximou e lhe deu um cascudo. Juliette não sabia o motivo dessa punição e começou a chorar. A professora continuou irritada, não disse uma palavra, nem um pedido de desculpas, simplesmente continuou a aula.

Juliette queria não precisar ir à escola. Quando chegou ao quarto ano, um primo falou a ela sobre a maravilhosa escola em que ele estudava. Lá, os professores nunca batiam nos alunos e os colegas eram corteses. E o melhor de tudo, os professores ensinavam sobre Jesus. Juliette correu para a mãe e perguntou:

– Posso estudar na mesma escola do meu primo?

A mãe descobriu que se tratava da Escola Mamawi Atosketan, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Era gratuita e também oferecia desjejum e almoço diariamente. Um ônibus especial buscava as crianças da reserva Samson e as levava de volta para casa.

MUDANÇA DE ESCOLA

– Sim, você irá à escola no próximo ano! – A mãe prometeu. Juliette ficou muito feliz, mas também assustada. Ela estava empolgada porque não voltaria à antiga escola. Mas estava com medo porque precisaria fazer novos amigos e teria novos professores quando começasse o quinto ano. Porém, gostou da escola desde o primeiro dia de aula. O primo estava certo: os professores e alunos eram legais. Juliette gostou tanto da nova escola, que convidou dois amigos da antiga escola para acompanhá-la. Hoje, ela cursa o sétimo ano com os dois amigos e o primo.

Juliette gosta de aprender sobre Jesus e começou a orar todos os dias, ao acordar, e antes de dormir. Ela pede que Deus lhe dê um bom dia na escola e que abençoe sua família. Quando a avó adoeceu e precisou ser internada, orou diariamente para que Deus recuperasse sua saúde e logo recebesse alta do hospital.

FUTURA PROFESSORA

“Acreditei que Deus curaria minha avó e ela voltaria para casa”, Juliette diz. Uma semana depois, a avó voltou para casa e agradeceu à neta pelas orações. A avó também ora por Juliette.

Juliette planeja ser professora. Ela disse que nunca baterá no rosto de um aluno, como a professora do terceiro ano fazia com ela. Em vez disso, quer ser bondosa como seus professores atuais.

“Eu vim para essa escola porque queria aprender sobre Deus, fazer novos amigos e conhecer novos professores”, Juliette diz. “Meus colegas são ótimos e minha professora é divertida. Gosto muito de estar aqui!”

Parte da oferta deste trimestre ajudará a ampliar a escola e, assim, mais crianças conhecerão Jesus. Ficamos agradecidos!

*Assista ao vídeo sobre Juliette, no link: bit.ly/Juliette-Rain


RESUMO MISSIONÁRIO

• Nos últimos dez anos, Alberta produziu cerca de um terço do trigo do Canadá, um pouco mais de um terço da colheita de canola e quase metade da plantação de cevada.

• A maior represa de castor encontrada com o Google Earth está localizada no norte de Alberta. A barragem tem um comprimento de quase 850 metros. Esse local existe há pelo menos 25 anos. Em 1990, ele pôde ser visto em uma imagem de satélite da NASA.

• Alberta tem 587 espécies de animais selvagens, incluindo cervos, alces, carneiros selvagens, urso pardo, bisonte, puma e lobo.

​How First Nations Girl Wound Up at Mission School
Read story: http://bit.ly/teacher-hit-me Published: Aug. 31, 2017

Facebook Comments

sobre Escola Sabatina

Além disso, verifique

Comentários para adolescentes: Lição 12 – Marcas de Identificação – 16 a 23 de Junho 2018

    SÁBADO A TARDE- 16 DE JUNHO 2018 – GUERRA Olá amigos, espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!