Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 2° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Menores): O Aniversário Beneficente – 20 de Abril 2019

Informativo das Missões (Menores): O Aniversário Beneficente – 20 de Abril 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 


Juliana Santos Ferreira

A mãe de Juliana não esperava que ela fosse recusar um bolo no seu 11º aniversário. Quero fazer um bolo de chocolate –, a mãe disse poucos dias antes do aniversário da Filha. Obrigada, mamãe, mas não precisa. – Juliana respondeu.

Por que não, Juliana? – Porque prefiro alimentar os mendigos a ganhar um bolo. – Vamos preparar uma sopa para eles, então. Juliana tinha visto muitos moradores de rua dormindo no ponto de ônibus, e não conseguia parar de pensar neles.

É muito difícil e trabalhoso – disse a mãe de Juliana. São muitos ingredientes, então, precisaremos de mais dinheiro. Também não temos uma panela grande para preparar a sopa. Mas, a menina não desanimou. – Quero entregar sopa para os moradores de rua, mãe. Esse é um trabalho de Deus. Juliana havia aprendido a respeito de Deus numa igreja adventista em Salvador. Ela havia sido atraída para a igreja, desejosa de participar do Clube de Desbravadores, influenciada por uma vizinha cujo uniforme do clube ela admirava muito. Depois, entregou o coração a Jesus e foi batizada.

A mamãe ficou muito feliz porque Juliana amava a Deus. Mas ela não estava interessada em pertencer a uma igreja. Tendo ouvido a mãe dizer que não conseguiria preparar a sopa sem uma panela grande, Juliana visitou vários vizinhos adventistas, em busca de uma panela que pudesse ser emprestada. Três dias antes do seu aniversário, dois vizinhos emprestaram boas panelas. Porém, ainda faltavam os ingredientes para a sopa. Sem saber como resolver o problema, Juliana orou: “Deus, por favor, dá-me sabedoria e toque o coração da minha mãe. Que ela me permita fazer a sopa para os moradores de rua.”
No dia seguinte, Juliana perguntou novamente à mãe, se poderia fazer sopa para os desabrigados. Mas, a resposta enraivecida foi: “Vá ao supermercado e peça que eles doem os ingredientes para a sopa!” A mamãe de Juliana jamais esperou que a filha tivesse coragem de pedir os ingredientes para a sopa.

Mas, enquanto caminhava em direção ao supermercado do bairro, ela orava: “Obrigado, Deus, por responder minha oração!” Na loja, ela contou ao gerente sobre o desejo de fazer sopa para os desabrigados. Em resposta, ele disse que ela voltasse no dia seguinte.

Juliana foi a várias outras lojas e os gerentes também lhe disseram que voltasse no dia seguinte. Ela também visitou os vizinhos adventistas e eles prometeram dar alguns vegetais. Na véspera do aniversário, Juliana parou na primeira mercearia depois das aulas e recebeu uma enorme sacola de legumes. Assim aconteceu em outras lojas.

Então os vizinhos adventistas começaram a bater à sua porta com doações de comida. A mãe ficou surpresa ao ver sacos de cebolas, pimentões, batatas, cenouras, abóboras, milho, temperos e outros ingredientes para a sopa. – O que está acontecendo aqui? –, Ela perguntou. – Ué, mamãe! Estes são os ingredientes para a sopa. Juliana aproveitou para mostrar as duas panelas grandes que havia conseguido emprestadas.

A mamãe ficou impressionada com a determinação de Juliana em ajudar os desabrigados. Finalmente, admitiu que não sabia como fazer sopa. Felizmente, quando várias mulheres adventistas haviam percebido isso foram ajudá-la.
No dia do aniversário, Juliana vestiu seu uniforme e com ajuda de amigos, colocou as duas panelas no carro. Ao chegar ao terminal de ônibus alguém anunciou: “Hoje é o aniversário da Juliana e ela preparou sopa para você!” Os moradores de rua ficaram muito felizes. Eles fizeram um círculo ao redor de Juliana, bateram palmas e cantaram “Parabéns pra você”. A mãe de Juliana se sentiu envergonhada por haver se recusado a ajudar os desabrigados. Ela percebeu que a filha estava cheia do amor de Deus e desejou isso para sua vida.

Dois meses após o batismo de Juliana, ela também foi batizada. Atualmente, Juliana, a mãe e outros membros da igreja saem duas vezes por mês para alimentar os moradores de rua. Parte da oferta do trimestre ajudará a abrir um local em Salvador que oferecerá estudos bíblicos e aulas de culinária saudável.  Somos muito gratos pelas ofertas.

DICAS DA HISTÓRIA

• Encontre Salvador no mapa.

• Pergunte às crianças o que acharam da ideia de Juliana de alimentar os moradores de rua.

• Pergunte a quem elas podem ajudar durante a semana.

• Assista ao vídeo sobre Juliana no link: bit.ly/Juliana-Ferreira.

• Assista ao vídeo sobre a mãe de Juliana, Maria de Fátima Daumerie Santos, no link: bit.ly/Maria-Santos.

 

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários da CPB: Lição 04 – Como Lidar com a Solidão – 20 a 27 de Abril 2019

Fazer DownloadImprimir  Autor: Moisés Mattos Editor: André Oliveira Santos: andre.oliveira@cpb.com.br Revisora: Josiéli Nóbrega Introdução: Nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!