Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Menores): O Sonho de Una – 26 de Janeiro 2019

Informativo das Missões (Menores): O Sonho de Una – 26 de Janeiro 2019

Print Friendly, PDF & Email

 


Unabatsho Sertse, 16 anos e conhecido pelos amigos como Una, teve um sonho incomum. Sonhou que, em uma tarde, conversou com um desconhecido, entrou em um prédio e foi batizado. Acordou em sobressalto. Ele não pensava em igreja e não entendeu a parte do batismo. Mas, o tempo passou… sua vida seguiu e ele se esqueceu do sonho.

Durante quatro anos, Una morou com os pais e duas irmãs no Zimbábue e frequentou uma escola diferente por ano. Ele sentia falta de seu país e aproveitou a oportunidade quando os pais perguntaram se gostariam de estudar na Eastern Gate Academy, um internato localizado na maior cidade de Botsuana, Francistown. Embora a família tivesse uma casa perto de Francistown, ele quis ficar no dormitório da escola.

No dia seguinte ao sonho, Una e os pais foram à escola para receber seu uniforme. Ele se mudou para o residencial masculino e os pais voltaram para Zimbábue. Inicialmente, Una não percebeu que aquela era uma escola adventista e ficou surpreso quando foi chamado para o culto matutino. Ele não gostava de acordar cedo, mas esse momento despertou nele o interesse por Jesus. Seu amor por Cristo cresceu durante o ano escolar.

Em um sábado, Una respondeu ao apelo que o pastor fez para o batismo. Ele concluiu a classe bíblica e foi informado que seu batismo seria realizado na tarde de sábado juntamente com outras pessoas. No dia do batismo, Una foi à igreja como de costume e almoçou no refeitório da escola. Depois, saiu para passear e conversou com uma aluna perto de um dos residenciais. Enquanto conversavam, sentiu algo familiar no cenário. “Mas eu não entendi o que era e não dei importância ao pensamento”, disse ele.

Algum tempo depois, os ônibus chegaram para levar os alunos até outra igreja para a cerimônia batismal. “Quando chegamos à igreja, a entrada me pareceu familiar. Era como se eu já tivesse visto o lugar, embora nunca estivesse ali antes”, Una disse. Ele se perguntou por que teve essa sensação e perguntou a um amigo se ele já havia passado por isso. O amigo olhou para ele com ironia e balançou negativamente a cabeça.

Os candidatos ao batismo foram instruídos a se dirigirem a uma dependência da igreja para vestir a beca batismal. Quando Una desceu ao tanque batismal, notou que os degraus também eram familiares. Em seguida, o pastor orou e o batizou. Enquanto emergia e a água escorria pelo rosto, lembrou-se do sonho. Tudo que aconteceu naquela tarde estava no sonho. Ele mal podia acreditar.

“Deus trabalha de maneiras misteriosas, e tive o privilégio de ver meu batismo antecipadamente”, disse Una. “Depois disso, minha fé aumentou e comecei a levar mais a sério o estudo da Bíblia.” Una contou o sonho aos outros estudantes. A garota que fazia parte do sonho ficou impressionada. “Devemos ser gratos pelo que Deus nos dá”, ela disse. Os pais de Una também ficaram surpresos. O sonho o ajudou a contar o que a escola ensinava sobre Jesus.

Hoje, aos 18 anos, Una incentiva os pais a ir à igreja aos sábados. Após o ensino médio, ele deseja estudar informática. Mas independentemente do que fizer, está decidido a colocar Jesus em primeiro lugar. “O sonho me mostrou o caminho que devo escolher na vida”, diz. “Ele deixou claro que o caminho a seguir é Cristo”.

A Eastern Gate Academy compartilha um campus com a Eastern School Primary School, um projeto financiado pela oferta trimestral e que foi inaugurado em janeiro de 2017. Agradecemos pelas ofertas missionárias que tornaram esse projeto possível.

Dicas

• Encontre Francistown, Botsuana, no mapa.

• Encontre Harare, Zimbábue, no mapa e mostre às crianças quão longe Una mora com a família.

• Pergunte se as crianças se lembram de histórias bíblicas de pessoas que tiveram sonhos enviados por Deus. Exemplos que podem ser citados: Jacó e a escada ao céu; José e os feixes, lua e estrelas; Nabucodonosor e a estátua.

• Pergunte às crianças porque Deus fala com as pessoas por meio dos sonhos. Motivos possíveis: fortalecer a fé (como Jacó e Una) e revelar o futuro (como Nabucodonosor).

• Assista ao depoimento de Una no link: bit.ly/Una-Sertse.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

8ºSáb (1°Trim19) Materiais Primários

  Contém 2 PPTs: 1 com a lição, 1 com o Informativo Mundial das Missões, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!