Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Menores): Perdoando um Agressor – 10 de Novembro 2018

Informativo das Missões (Menores): Perdoando um Agressor – 10 de Novembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 


Um homem embriagado cambaleava em uma loja na cidade de Lospalos, no Timor-Leste. Ele praguejava e dizia coisas grosseiras sobre Edu Wachumura, 28 anos, vendedor e caixa da loja. O homem também zombava da igreja adventista. Edu, calmo e despretensioso, não gostava das palavras do homem e gentilmente, o repreendia. O homem ficou ainda mais irritado e ameaçou matá-lo; porém, recuou ao ver os outros clientes na loja.

“Vou matar você hoje à noite”, ele resmungou enquanto saía da loja. Naquela noite, Edu ouviu uma batida na porta dos fundos da loja. Foi até lá, viu que estava trancada e acorrentada, e olhou pelo visor para descobrir quem estava do lado de fora. Naquele momento, uma lança atravessou o visor. Numa fração de segundos, Edu ergueu o braço, desviando o curso da lança, cuja ponta cortou seu nariz.

O dono da loja, um adventista chamado Zelindo, encontrou Edu no hospital pouco tempo depois. Familiares já estavam em pé junto à cama em que Edu se recuperava, discutindo acaloradamente como iriam matar o homem que havia arremessado a lança pela porta, o mesmo que o tinha ameaçado no início daquele dia.

Zelindo não gostou de como a família estava reagindo e pensou consigo mesmo: “Será que vou assistir a estas pessoas se matarem? Não! Devo fazer algo para impedi-las.” Virando-se para Edu, disse: “Quero lhe perguntar uma coisa: Quantas vezes Jesus diz que devemos perdoar nosso irmão?” Edu sabia a resposta. Como parte do emprego, ele participava do grupo de estudos bíblicos de Zelindo. Ele se lembrou de ter ouvido Mateus 18:21, 22: “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: ‘Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.’”

Zelindo olhou para Edu na cama e disse outra vez:

– Quantas vezes Jesus disse que devemos perdoar nosso irmão?

– Setenta vezes sete – Edu respondeu.

– E o que você deve fazer?

– Vou perdoá-lo.

A família ficou chocada. “O quê? Ele quase matou você!”, protestou o irmão de Edu. Dois dias depois, Edu voltou ao trabalho. Zelindo lhe disse que voltasse para casa e descansasse, mas ele insistiu que estava bem. Não demorou muito, um policial chegou à loja, perguntando se gostaria de prestar queixa contra o agressor. Balançando a cabeça, Edu respondeu: “Já o perdoei.” Entretanto, o policial deteve o agressor, colocou-o na cadeia e, depois de uma semana, o liberou.

Em pouco tempo, todos na cidade estavam comentando sobre como Edu tinha perdoado o homem que havia tentado matá-lo. As pessoas ficaram maravilhadas! “Por quê?” Alguém perguntou. “Se fosse comigo, provavelmente eu o mataria” outro comentou. Zelindo espera que as pessoas compreendam que Deus também quer perdoá-las, assim como Edu perdoou o homem que tentou agredi-lo. Edu e a mãe foram batizados, e Zelindo espera que muitas pessoas sigam o mesmo exemplo.

“Todos falavam sobre a decisão de Edu de perdoar, e ninguém entende”, disse ele. “É o poder de Deus.” Em 2015, parte da oferta do trimestre ajudou a construir a primeira escola adventista na capital do Timor-Leste, Dili. Somos muito gratos pelas ofertas missionárias.

*Dicas

• Encontre Timor-Leste no mapa.

• Pergunte às crianças sobre suas experiências em relação ao perdão. É difícil perdoar alguém? Por que elas pensam que Edu perdoou o agressor?

• Assista ao testemunho de Zelindo no link: bit.ly/Edu-Wachumura.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Menores): Guardas de Vestes Brancas – 24 de Novembro 2018

  Numa tarde de sábado, trinta desbravadores e seus líderes juntamente com outros adultos se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!