Novidades
Início / INFORMATIVOS CRIANÇAS- 2° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Menores): Quem é este Homem? – 09 de Junho 2018

Informativo das Missões (Menores): Quem é este Homem? – 09 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



pontando a foto que estava na parede da sala, o pequeno Slade levantou a mão no meio da aula de matemática e perguntou: “

– Quem é este Homem? Por que a foto Dele está naquela parede?

A professora ficou surpresa com a pergunta, e respondeu ao aluno do primeiro ano:

– Este é Jesus! – Ela pensava que todos conhecessem Jesus e reconheceriam a ilustração de Sua morte. Porém, Slade pareceu confuso; ele nunca tinha ouvido falar de Jesus. Então, a professora orou em silêncio: “Muito agradecida, Senhor, pela oportunidade de ensinar pela primeira vez a esse garoto a respeito de Ti. Dá-me as palavras certas!”

A professora Suzanna Self respirou profundamente e parou a aula de matemática, para explicar porque Jesus estava pendurado na cruz. Pediu que os alunos fechassem os livros e prestassem atenção à história.

– Tudo começou com Adão e Eva –, ela disse. Deus criou o casal e o colocou em um lindo lugar chamado Jardim do Éden. Nossos primeiros pais desobedeceram a Deus e precisaram sair do jardim. Como resultado dessa desobediência, até hoje enfrentamos muitos problemas no mundo.

O TEMPO BEM APROVEITADO

Slade e as outras crianças ouviam atentamente, enquanto a professora falava:

– Mas Deus amou Adão e Eva, assim como a nós também; e quer que sejamos felizes. Somos Seus filhos e Ele deseja que estejamos no Céu com Ele. Para tornar isso possível, Deus enviou Seu Filho, Jesus, à Terra para morrer pelos nossos pecados.

Depois de falar sobre o Natal e a vida de Jesus, ela concluiu:

– Então, Jesus morreu na cruz porque quer que estejamos no Céu.

Durante o ano letivo, Slade fez muitas outras perguntas sobre Jesus. No ano seguinte, cursou a segunda série, mas depois não mais apareceu. A professora não sabe o que aconteceu, mas diz que ficou muito feliz por ter compartilhado a história de Jesus com ele no primeiro ano. “Mesmo que tenhamos igrejas em todos os lugares da América do Norte, aquele menino só aprendeu sobre Jesus em nossa escola”, disse ela. “Percebi que o tempo é realmente muito precioso! Não sabemos quanto tempo as crianças estarão aqui. Muitas delas mudam de casa ao longo do ano. Elas podem estudar na escola por apenas três meses, seis meses ou um ano e depois mudarem. Oro todos os dias para que Deus esteja com Seus filhos que precisam ouvir sobre Ele.”

A INFLUÊNCIA POSITIVA 

Outra criança na classe do primeiro ano é Brianna. A mãe percebeu algo incomum acontecer quando começou o ano letivo. Ela não mais precisava usar o despertador. Brianna costumava acordar em silêncio e se aprontar para a escola. Mas, de repente, toda a casa passou a saber quando ela estava acordada, pois logo começava a cantar em voz alta: “Cristo tem amor por mim, com certeza eu creio sim!…” A mãe ficou impressionada! Ela gostava de ouvir a voz suave da filha louvando a Deus. Certo dia, a mãe contou que as coisas estavam diferentes em casa. “Estou gostando muito dessa escola! Todas as manhãs minha filhinha acorda e enche a casa com louvores a Deus.”

Por que você acha que Brianna canta todas as manhãs? [Espere as crianças responderem]. Ela canta, porque aprendeu a fazer isso todas as manhãs na escola. A professora dirige o cântico e os alunos não se contentam em cantar poucas músicas. Feliz, ao saber do novo hábito das crianças, a professora diz: “Isso nos mostra que muito do que acontece na escola continua nos lares dos alunos!”

O que vocês aprenderam hoje com essa história para compartilhar em casa? [Espere as crianças responderem]. Parte da oferta deste trimestre ajudará a Escola Adventista Mamawi Atosketan a crescer e ensinará mais crianças como Slade sobre Jesus, e também, como Brianna, a cantar em louvor a Ele. [Enquanto as ofertas são recolhidas, as crianças devem cantar “Sim, Cristo me ama”].

Assista a um vídeo sobre Angel, no link: bit.ly/angel-sabal


RESUMO MISSIONÁRIO

• Os Cree são um dos maiores grupos das Primeiras Nações na América do Norte, com mais de 200 mil membros vivendo no Canadá. A maior parte dos Cree vive ao norte e oeste do Lago Superior, em Ontário, Manitoba, Saskatchewan, Alberta e Territórios do Noroeste.

• A Escola Mamawi Atosketan foi estabelecida em 2003 para servir quatro grupos da nação do Maskwacis Cree entre Wetaskiwin e Ponoka, Alberta.

• Mamawi Atosketan significa “Trabalhar juntos”, no idioma Cree.

Comentários do Facebook

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Whatsapp: (027) 99777-2514 - Thiago Oliveira

Além disso, verifique

Primários: Lição 03 – Água Viva – 21 a 28 de Julho 2018

  VERSO PARA DECORAR “Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!